Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Comentário de Bruno Leal em 3 março 2012 às 14:58

Bacana!

Comentário de INSTITUTO PRETOS NOVOS IPN em 24 agosto 2010 às 21:33
Obrigada Cris.
Mas não é facil essa luta. Este ano foi bom para o IPN, apos 14 ano do achado e 5 de instituição, conseguimos ser um Ponto de Cultura, ganhamos em 2 editais um para a manutenção dos telhados da sede (que foram abalados pelas gandes chuvas em abril deste ano e outro para refazer a exposição permanente dos Pretos Novos e creio que o maior reconhecimento foi ganhar o Premio Rodrigo Melo Franco do IPHAN, realmente andávamos meios decepcionados e cansados, mas isso nos deu força para continuar essa luta que paranós é uma luta de muito valia para a nossa história.
bjs
Merced
Comentário de cristiane da rocha lopes vianna em 24 agosto 2010 às 21:01
acho de extrema importancia que vcs da IPN estão fazendo,lutando para preservar uma memoria q não pode ser esquecida.vcs estão de parabéns!!!
Comentário de Erica Cristina B. Nascimento em 15 julho 2010 às 15:07
Ola! Estou muito feliz em conhecer o trabalho de voces.Por favor me informe dos dias disponíveis a visitação.
Comentário de INSTITUTO PRETOS NOVOS IPN em 30 maio 2010 às 16:59
Os Pretos Novos eram os cativos recem chegados da àfrica nos séculos XVIII e XIX no Rio de Janeiro.
Ha um livro A Flor da Tera o Cemitério dos Pretos Novos de Julio Cesar de Medeiros da Editora Garamond que deve estar esgotado.
Mas se vc quizer conhecer melhor os Pretos Novos venha a oficina do Julio aqui no IPN.

Julio é o coordenador do Núcleo de Pesquisa do IPN. Ele faz parte de da rede do IPN no Café Historia

Bjs Merced
Comentário de INSTITUTO PRETOS NOVOS IPN em 30 maio 2010 às 16:50
Cara
A luta se arrasta por 14 anos.
heste ano consiguimos ser um Ponto de Cultura com Oficinas de História - Historia dos Pretos Novos, História da Zona Portuária, História e Arqueologia e História do Samba. As oficinas são gratis.

Mas logico que isso é muito pouco, é necessrio
realizar muito mais, mas infelizmente nós não temos verbas e principalmente para melhorar o memorial e concertar os telhados. Mas idependente disso estamos lutando para a realização de projetos e tentar entrar na concorrencia.
bjs
Merced
Comentário de maria da conceição simões mirand em 29 maio 2010 às 22:55
È de suma importancia que o presente trabalho seja reconhecido, haja a publicação e divulgação de material. Não fica claro o conceito e caracteristicas dos pretos novos.Seria possivel obtermos maior conhecimento sobre o tema?

Links Patrocinados

documento histórico

Versão digitalizada do decreto que aboliu a escravatura no Brasil, dando origem à Lei Áurea. O documento é assinado pela Princesa Imperial Regente Isabel, pelos senadores Primeiro Vice-Presidente Antônio Candido da Cruz Machado, Primeiro Secretário Barão de Mamanguape e pelo Segundo Secretário do Joaquim Floriano de Godoi. O manuscrito original faz parte do acervo do Arquivo do Senado Federal. Faça aqui o download em alta resolução desta importante peça da História do Brasil: http://goo.gl/ewCcee

Conteúdo da semana

Depoimento do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, ex-agente do Centro de Informação do Exército, que atuou em diversas missões de extermínio de opositores da ditadura e também na Casa da Morte. No depoimento, ele admite tortura, mortes, ocultações de cadáveres e mutilações de corpos.

Cine História

Cortinas Fechadas

Chega aos cinemas brasileiros o drama iraniano dirigido por Kambolza Partovi e Jafar Panahi, “Cortinas Fechadas”.

Sinopse: Vivendo em prisão domiciliar após ter sido condenado pela justiça iraniana, sob a acusação de denegrir a imagem do governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad com seus filmes, o cineasta Jafar Panahi tem seu cotidiano apresentado neste filme.

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajuda-lo(a):

Nosso email: cafehistoria@gmail.com

Parceria: NIEJ-UFRJ

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }