Mar de Espanha, importante cidade da zona da mata mineira é berço de honradas famílias e guarda valiosos monumentos arquitetônicos, uma parte deles é herança dos quatro barões que nela viveram.  Os barões homens extraordinários, fundaram e organizaram colossais fazendas de café e deixaram grande descendência.  São eles Custódio Ferreira Leite barão de Ayuruoca - fazenda Barra do Louriçal, Francisco de Assis Monteiro Breves barão do Louriçal - fazenda dos Alpes, Joaquim Vidal Leite Ribeiro barão de Itamarandiba - fazenda do Louriçal, Joaquim Barbosa de Castro barão de Alem Parayba - fazenda fortaleza, à eles nossa gratidão pela contribuição histórica.

Exibições: 557

Tags: Brasil, Fazendas, MG, barões, cafe, de, escravos

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Comentário de Altamiro Leite Brandão em 8 maio 2015 às 15:46

Fico muito feliz de encontrar artigos que falem da minha querida cidade, lugar onde eu nasci e trago guardada em minhas lembranças!

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

FIFA: Na última semana, o escândalo envolvendo a FIFA, entidade máxima do futebol, ganhou o noticiário internacional. Neste sentido, o Café História sugere a leitura da tese de doutoado de Sérgio Settani Giglio, da USP, intitulada "COI x FIFA: a história política do futebol nos jogos olímpicos". Esta tese, segundo o autor, trata da constituição do campo esportivo (BOURDIEU, 1983) do futebol nos Jogos Olímpicos. Clique aqui para conferir. 

bibliografia comentada

Cine História

Crimes Ocultos

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Crimes Ocultos”, do diretor Daniel Espinosa ( “Protegendo o Inimigo”). O filme, que é uma produção entre Estados Unidos, República Tcheca, Reino Unido e Romênia, traz no elenco nomes como Tom Hardy e Gary Oldman.  

Sinopse: Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }