Mar de Espanha, importante cidade da zona da mata mineira é berço de honradas famílias e guarda valiosos monumentos arquitetônicos, uma parte deles é herança dos quatro barões que nela viveram.  Os barões homens extraordinários, fundaram e organizaram colossais fazendas de café e deixaram grande descendência.  São eles Custódio Ferreira Leite barão de Ayuruoca - fazenda Barra do Louriçal, Francisco de Assis Monteiro Breves barão do Louriçal - fazenda dos Alpes, Joaquim Vidal Leite Ribeiro barão de Itamarandiba - fazenda do Louriçal, Joaquim Barbosa de Castro barão de Alem Parayba - fazenda fortaleza, à eles nossa gratidão pela contribuição histórica.

Exibições: 667

Tags: Brasil, Fazendas, MG, barões, cafe, de, escravos

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Comentário de Altamiro Leite Brandão em 8 maio 2015 às 15:46

Fico muito feliz de encontrar artigos que falem da minha querida cidade, lugar onde eu nasci e trago guardada em minhas lembranças!

Links Patrocinados

café história acadêmico

Memória Social- Envie seu artigo para o II Seminário Internacional em Memória Social! Acesse aqui o site e confira mais informações sobre inscrição, submissão de artigos, datas, local e a programação temporária. O evento acontece em março de 2016, no Rio de Janeiro! 

EVENTO EM DESTAQUE

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Parceiros


Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajuda-lo(a):

Nosso email: cafehistoria@gmail.com

© 2016   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }