PRESENTARÁN LIBRO “MOÑE’ÊRÂ, MOMBE’URÂ, ÑE’ÊPOTY”

Mañana sábado 7 de noviembre de 2009, a las 18 horas, se realizará la presentación del libro “Moñe’êrâ, Mombe’urâ, Ñe’êpoty”, elaborado por los estudiantes del 7º, 8º y 9º grados del Colegio María Auxiliadora de la Ciudad de San Lorenzo; en cuyo local ubicado en General Caballero casi 10 de Agosto, se hará la presentación.
El material es extraordinariamente importante ya que contiene poesías y cuentos en Guarani elaborados por los propios estudiantes. La obra también contiene maravichu, kûjererâ, pukarâ y ñe’ênga.
El ATENEO DE LENGUA Y CULTURA GUARANI reconoce y felicita a la Mbo’ehára Ramona Meza por coordinar este interesantísimo libro, producto de la didáctica aplicada por los docentes de Guarani de dicha institución.
Ko aranduka rupive mitârusukuéra ohechauka opavavépe mba’éichapa ikatupyry hikuái Guarani ñe’ê purúpe. Heta tembiapo porâ ijaty ko arandukápe. Iporâiteva’erâ mbo’eharakuéra ñañeha’ârô avei jajapo kóichagua mba’e porâite.
Maitei horyvéva opavavépe.

David Galeano Olivera (ATENEO Motenondehára)
dgo@paraway.net.py
ateneoguarani@tigo.com.py
www.ateneoguarani.edu.py

Exibições: 101

Tags: GUARANI

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

História Regional: Confira na íntegra a nova edição da Revista de História Regional. A RHR foi fundada em 1996 e desde o primeiro volume tem disponibilizado gratuitamente todo o seu conteúdo pela internet. O periódico é uma publicação do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em História (Mestrado em História, Cultura e Identidades) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Possui Qualis B1

Cine História

O Abutre

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros um dos filmes mais aguardados do ano: “O Abutre”, de Dan Gilroy. O filme é uma crítica mordaz aos meios de comunicação contemporâneo, escancarando o abandono da ética e da moralidade na cobertura jornalística. Mas a mídia não é o único alvo do filme. “O Abutre” - com atuação visceral de Jake Gyllenhaal - é uma crítica a lógica moderna de gestão que rege a vida moderna, não importante a área ou profissão. 

Sinopse: Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }