PRESENTARÁN LIBRO “MOÑE’ÊRÂ, MOMBE’URÂ, ÑE’ÊPOTY”

Mañana sábado 7 de noviembre de 2009, a las 18 horas, se realizará la presentación del libro “Moñe’êrâ, Mombe’urâ, Ñe’êpoty”, elaborado por los estudiantes del 7º, 8º y 9º grados del Colegio María Auxiliadora de la Ciudad de San Lorenzo; en cuyo local ubicado en General Caballero casi 10 de Agosto, se hará la presentación.
El material es extraordinariamente importante ya que contiene poesías y cuentos en Guarani elaborados por los propios estudiantes. La obra también contiene maravichu, kûjererâ, pukarâ y ñe’ênga.
El ATENEO DE LENGUA Y CULTURA GUARANI reconoce y felicita a la Mbo’ehára Ramona Meza por coordinar este interesantísimo libro, producto de la didáctica aplicada por los docentes de Guarani de dicha institución.
Ko aranduka rupive mitârusukuéra ohechauka opavavépe mba’éichapa ikatupyry hikuái Guarani ñe’ê purúpe. Heta tembiapo porâ ijaty ko arandukápe. Iporâiteva’erâ mbo’eharakuéra ñañeha’ârô avei jajapo kóichagua mba’e porâite.
Maitei horyvéva opavavépe.

David Galeano Olivera (ATENEO Motenondehára)
dgo@paraway.net.py
ateneoguarani@tigo.com.py
www.ateneoguarani.edu.py

Exibições: 93

Tags: GUARANI

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Links Patrocinados

Cine História

Era uma vez em Nova York

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o filme "Era uma vez em Nova York", do diretor James Gray ("Amantes", "Os Donos da Noite").

Sinopse: Em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia.

café história acadêmico

Maquiavel: confira na íntegra a dissertação "O Fantasma de Maquiavel: Antimaquiavelismo e razão de Estado no pensamento político ibérico do século XVI", defendida por Bruno Silva de Souza, Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }