Arquivo Café História | Como ampliar o número de leitores de seu Blog

Como ampliar o número de leitores de seu Blog

O Café História preparou quatro passos importantes que podem melhorar seu blog e qualificar a audiência dele

Antes de ser uma rede de computadores, a internet é uma enorme e poderosa rede de pessoas. Isso fica claro na dinâmica das chamadas “redes sociais”, como o Orkut, o Facebook, o Twiiter e o próprio Café História. Por meio da tecnologia, as pessoas produzem, compartilham e colocam à prova todo tipo de conteúdo. Quanto mais intensas forem as trocas entre as pessoas, maior será o valor da rede social e do produtor do conteúdo. No caso do Café História, os conteúdos e informações que você produz – sobretudo na publicação dos blogs do Café – podem ser lidos por um número crescente de internautas interessados em história. Para saber como ampliar esse número de leitores e tornar seus textos mais lidos, o Café História fez um rápido roteiro, baseado em quatro tópicos que você pode seguir em poucos minutos.

Linguagem para a Web – escrever em blogs não é como escrever em mídia impressa. Para que a sua interação com o leitor seja a melhor possível, tente seguir as seguintes dicas: sempre construa textos com títulos objetivos, curtos e convidativos; procure publicar textos curtos. Se os textos são longos, divida-os com subtítulos; procure sempre usar uma linguagem mais próxima do jornalismo, ou seja, sem muitas formalidades, mas sem exagerar nos termos técnicos; use bem a língua portuguesa, revise seus textos antes de postar; procure escrever textos que abordem temas que interessam o público; nunca use caixa alta, pois eles denotam voz alta;

Badges – são emblemas do Café História que você pode levar para qualquer blog ou site que você possui (“Eu sou Membro do Café História”). Eles são totalmente customizáveis e de fácil uso. Para colocar um emblema do Café em seu blog, clique em “obter um badge”, localizado logo abaixo da seção “Cine História”. Em seguida, você escolhe as medidas, as cores e, por último, copia o “código embutido” do seu emblema. Pronto, agora é só colar esse código em seu blog/site. Esse recurso é uma maneira de incrementar seu blog e trazer leitores para o seu blog no Café História. Clique aqui para ver um exemplo.

Emblemas: http://cafehistoria.ning.com/main/embeddable/list

Convidando Amigos – trazer colegas e amigas para o Café História é uma forma rápida de ganhar leitores fieis aos seus conteúdos publicados. E o Café História faz isso de uma forma super inteligente. Primeiro, clique em “convidar”, na barra horizontal do topo do Café História. Coloque a primeira parte de seu e-mail (tudo antes do @), escolha qual o seu provedor (Yahoo, gmail, Hotmail...) e digite a senha do seu e-mail (não se preocupe, pois não armazenamos a sua senha. Ela é pedida para que o computador possa listar seus contatos. É bastante seguro). Se preferir, você pode ainda digitar manualmente os e-mails de seus amigos. Eles receberão um convite seu. Mas lembre-se: recepcione-os bem, dê as boas vindas quando chegarem a rede!

Política da Boa Vizinhança – a regra mais simples e uma das que melhores dão certo para a boa movimentação de seu blog no Café História. Uma vez ao dia ou uma vez a semana, pelo menos, visite o blog de algum colega de Café História. Deixe um recado. Esse gesto é super importante para a pessoa que escreve. Mostra que ela está sendo lida e que aquilo que escreve é importante. Geralmente, quando você deixa um recado, logo recebe outro em troca. Isso cria uma cultura de comentários, uma política de boa vizinhança excelente para agregar valor ao seu blog. Mas para que dê mesmo certo, mantenha sempre o blog atualizado.

São esses os quatro tópicos. Rápido e simples, não é mesmo? Se você ainda não possui um blog no Café História, não perca tempo. Acesse a sua página pessoal e crie um em menos de um minuto. O Café História é uma rede altamente segmentada, formada por pessoas que gostam de história. Portanto, a sua audiência são mais de 19.000 pessoas que certamente vão se interessar por aquilo que você escrever! Boa sorte!

Exibições: 91

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Comentário de Luiz Alexandre Andrade em 17 agosto 2010 às 10:19
Boas dicas! Ah! e nunca perca a oportunidade de divulgar o seu blog.
O meu é Cinema & História http://historiaecinema2.blogspot.com/

Boletim Café História

Anúncio

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }