Arquivo Café História | Inserindo artigos em Grupos de Estudos

Inserindo artigos em Grupos de Estudos

Nova ferramenta do Café História permite proprietários de grupos de estudos a criarem páginas internas para inserção de artigos, fotos, vídeos e outros conteúdos

O leitor do Café História acaba de ganhar mais um motivo para acessar e participar dos grupos de estudos da rede: a partir deste mês de julho, os proprietários de grupos poderão criar páginas internas, um espaço que poderá ser utilizado, dentre outras coisas, para a publicação de artigos pertinentes ao tema do grupo. A novidade promete dar ainda mais dinâmica aos debates e oferecer novos conteúdos. Para criar uma página internet, é muito fácil. Com alguns cliques você pode criar várias páginas e aprimorar a sua comunidade virtual.

Siga os seguintes passos: faça o login no Café História e entre em um grupo criado por você. No lado direito da tela, clique em "+ Adicionar uma Página". Primeiro, você deve preencher o "Título da página". Lembre de colocar um título claro, curto, objetivo e que resuma o seu texto (ou imagem, ou vídeo). Em seguida, basta usar a caixa de texto para escrever ou colar seu artigo. Por fim, marque "Allow comments" (permitir comentários) e clique em "Criar página". Sua página interna está pronta e pode ser editada em qualquer tempo pelo proprietário.

Mas lembre-se: artigos longos não funcionam bem na tela do computador. Cansa a leitura e não dá muita mobilidade ao leitor. Por isso, evite textos com mais de 7 parágrafos. Se possível utilize sempre uma mesma fonte, evite muitas fotos e notas de rodapé. E mais: apenas o proprietário está habilitado a criar páginas. Os participantes dos grupos e leitores do Café História apenas podem acessar o conteúdo das páginas internas.

Os Grupos de Estudos são uma das ferramentas mais utilizadas pelos participantes do Café História. Desde o lançamento da rede, em janeiro de 2008, foram criados mais de 750 grupos. A função dos grupos é muito simples: discutir temas e subdivisões da história. Hoje, é possível encontrar na rede grupos dedicado a história política, ambiental, cultural, musical, militar, entre muitos outros. Acesse seus grupos ou crie você mesmo um grupo!

Dica: somente coloque conteúdos criados por você. Conteúdos de terceiros, apenas com a autorização dos responsáveis. Fique atento ao direito autoral!

 

Exibições: 159

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Comentário de MÁRCIA RODRIGUES em 24 julho 2011 às 12:23
EU COMO PARTICIPANTE DE UMA DETERMINADA COMUNIDADE, POR EXEMPLO, HISTORIA INDIGENA, POSSO ESCREVER UM ARTIGO DENTRO DESTES 7 PARAGRAFOS ? COMO FAÇO PARA PUBLICÁ-LO PARA DAR ACESSO AOS LEITORES DA REFERIDA COMUNIDADE A ESTE MEU ARTIGO?
Comentário de Bruno Leal em 14 julho 2011 às 12:42
Silvaniza, quem cria tópicos não pode gerar essa página. abs!
Comentário de Luiz Alexandre Andrade em 14 julho 2011 às 11:31
ótima ferramenta
Comentário de Silvaniza Maria Vieira Ferrer em 14 julho 2011 às 7:36
Eu tenho uma dúvida: quem cria tópicos dentro dos grupos também pode gerar essa página?

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

dicas de dezembro

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }