O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Blog de Camille Helena Claudel (13)

Tradução: Henrique Pizzolato, Não à extradição para o Brasil do banqueiro condenado.

ll Fatto Cotidiano  jornal italiano sobre liberação de Pizzolato  na Corte em Bolonha  para  @stanleyburburin


O ex-chefe do Banco do Brasil, condenado em casa 12 anos e 7 meses no escândalo " Mensalao " ( Tangentopoli brasileiro--nota tradução: Tangentopolli foi um escandalo italiano que eles citam com intuito de se fazer compreeender o caso ) e ex- fugitivo permanecerá na Itália

29 de outubro de 2014



Mais informações : tags…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 29 outubro 2014 às 15:30 — Sem comentários

Quem percebeu o que é a Democracia ? E a Economia que precisamos e nos reflete ? Nova disposição no mundo .

Pensando alto 1

O resultado das eleições com um forte apelo conservador nos resultados, nos mostraram uma cabisbaixa realidade. Li que o brasileiro é "conservador" e que também  esta satisfeito com muito do que conseguiu, sobretudo os nordestinos, li uns  ataques absurdos e  gratuitos aos nordestinos por não votarem em quem o sudeste ordena.Aí vi as emissoras fazendo campanha…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 6 outubro 2014 às 13:00 — Sem comentários

Analfabetismo na Itália e a relação do poder televisivo .

 

Tradução do vídeo do escritor Andrea Camilleri, criador do "Comissário Montalbano" (personagem popular nos gialli história policiais e de mistério pq capas de livros desse gênero eram de ´popular coleção com capas em amarelo , "il giallo" em italiano ) . 

Andrea Camillieri nesse vídeo fala sobre a situação de indigencia de italianaos analfabetos e dificuldades nas escolhas politicas ... a influencia da TV em programas direcionados a esses ublico para influência-los e m…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 11 setembro 2014 às 17:30 — Sem comentários

Para DANIELA . Cinquenta motivos para votar em DILMA.

Camille Helena Claudel

Toda celeuma que fazem, muitos, diante da opção que me parece a mais acertada, numa conjuntura muito clara,  onde jogamos pesado com o futuro, me assusta que infelizmente ainda escuto repetirem, como autômatos, certos conceitos, que sequer são basadas em informações concretas e fatos .

Estou diante da consciência do que é sair buscando direito ao voto, quando tudo que havia  era uma ditadura prendendo e…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 3 setembro 2014 às 13:00 — 2 Comentários

Levantamento das Obras em Pernambuco . Quantas dessas obras foram feitas com recursos federais e governo do estado esqueceu de dzer ao povo?

Camille Helena Claudel

Tem uma história sobre uma reunião do PT que decidiu criar painéis sobre obras que o governo federal fazia no Estado de Pernanbuco.. os muitos projetos que fez e recursos que liberou , mas na saída da reunião, os ouvidos e olhos já estavam baixando um painel falando na obra…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 31 agosto 2014 às 17:30 — Sem comentários

A morte e o espetáculo do oportunismo.

A morte e o espetáculo do oportunismo.

 

Camille Helena Claudel

 

Um trágico acontecimento marcou mais uma vez o mês do agosto, um dito, adágio popular frisa agosto, o mês do desgosto...  Na última semana a morte prematura e inesperada nos privou de 7 vidas, 7 profissionais competentes em suas funções;  as vítimas estavam envolvidas na campanha à presidência do PSB:  Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa, Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol),…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 20 agosto 2014 às 14:00 — Sem comentários

Roteiro árabe para Gustave Aimard

Roteiro árabe para GUSTAVE AIMARD

Camille  Helena  Claudel

Para quem gosta de política externa, os últimos acontecimentos são uma aula da máxima: “dividir para imperar”. Muito antes do império dos césares essa ideia guiava líderes versados na arte da guerra e foi com o irônico Maquiavel que tivemos tais expedientes, usados pelos príncipes expostos. Os EUA são o aprimoramento da técnica;…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 14 agosto 2014 às 15:00 — Sem comentários

Aécio , a marcha -ré econômica : preso no tempo.

 Aécio,  a marcha- ré econômica: preso no tempo.

As décadas de oitenta / noventa foram decisivas para o neoliberalismo na América Latina (Brasil) foi implante objetivo e o dividendo de toda a política econômica, o ápice de um século de dominação estadunidense na região com a chegada dos presidentes neoliberais. Tivemos Fernando Collor que foi o presidente inflado pela propaganda para pagar as dívidas com o dinheiro do desenvolvimento fictício praticado pelos militares e para…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 6 agosto 2014 às 16:00 — 1 Comentário

Aécio, o menino de ontem.

 Camille Claudel  e  Laerte Braga 

"Fulano é um menino de ontem".

Essa era uma expressão que ouvia lá em casa para definir as pessoas adultas mas também imaturas ou de certo modo ultrapassadas. Observando toda a história pregressa de um certo político mineiro, concluí que a expressão se encaixa perfeitamente nele. “Aécio Neves é um menino de ontem”. A expressão se encaixa perfeitamente no aspecto político, pois o ex-governador de Minas Gerais representa o Brasil das…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 31 julho 2014 às 15:00 — Sem comentários

Talvez você seja um experimento de Popper . Talvez a Raquel de Blade Runner

   

Talvez você seja um experimento de Popper. Talvez a Raquel de Blade Runner.

 

Autor:  Camille Helena Claudel

 

Quando ocorreram as trágicas, (agora sabemos devido ao retrocesso e condenações à morte) jornadas da primavera árabe, fui tomada por um senso de Déjà Vu, confesso. Durante minha estadia na Europa, tive a oportunidade de conviver com vários ucranianos e outros imigrantes, seja em instituições de ensino ou…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 21 julho 2014 às 7:42 — Sem comentários

Jornal Cruzeiro do Sul Editorial >>>>>>>> Planeta guerra

19/07/14 | EDITORIAL

Planeta guerra

O alcance das guerras regionais é enganoso. Conflitos localizados deram origem às conflagrações mundiais e, por isso, preocupam

No centésimo aniversário do início da Primeira Guerra Mundial, dois conflitos armados espalham a morte no continente europeu e no Oriente…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 20 julho 2014 às 9:54 — Sem comentários

Nova Casa , Novos Tijolos .

A  envolvente  cidade  de  Fortaleza no Brasil e cinco audaciosos  países na pauta mundial, as cinco economias que emergem conhecidas pela sigla BRICS que representa as iniciais de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, último a entrar no grupo compõem os chamado blocos, ou " tijolos". Inicialmente chamados assim pelo executivo Jim O'Neill, do conglomerado financeiro…

Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 17 julho 2014 às 10:00 — Sem comentários

Pirandello: È Cômico Advertir O Contrário

PIRANDELLO

 10 JULHO 2014
 CAMILLE HELENA CLAUDEL
Continuar

Adicionado por Camille Helena Claudel em 17 julho 2014 às 7:49 — Sem comentários

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }