mariana queiroz
  • Feminino
  • mogi das cruzes, são paulo
  • Brasil
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Grupos (13)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Mariana queiroz

  • Amanda Oliveira
  • André Souza
  • Nathália Lacerda
  • Luís Rafael
  • Wladimir Gomide
  • Bruno Leal
 

Página de mariana queiroz

Informações do Perfil

Sobre mim
Sou uma vestibulanda, no último ano do ensino médio, e uma futura historiadora.
Atividade profissional
Estudante
Formação
E. Médio
País
brasil
Estado
são paulo
Cidade
mogi das cruzes

Caixa de Recados (3 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 22:59 em 24 junho 2015, EuclidesPaes disse...

Olá Mariana: Fiquei interessado ao ve-la tão ansiosa em saber da História,antes mesmo de fazer a graduação.Sou anistiado politico depois de ter sido militante estudantil de 63 á 69,militante politico clandestino de 68 a 69,exilado politico de 69 a 71, e preso politico em 73 e de 77 a 70 clandestino dentro do pais.Atualmente professor de história de cursos artisticos, historiador e com Exposição sobre a Ditadura:EXPOSIÇÃO LIBERDADE SEMPRE(vide in Google paginas 1 e 2)Ela é itinerante nas escolas de 1º,2º grau e universidades.Estou inclusive doando as artes finais(em Corel) dos meu 32 banners, pra que essa Exposição possa ser vista em vários estados informando sobre tudo o que foram de negativos os 21 anos, inclusive minha hemeroteca de jornas nanicos e clandestinos, pra que sejam utilizados em TCCs, Mestrados e Doutorados.Vamos conversar?

Às 20:35 em 18 julho 2014, Wladimir Gomide disse...

Quando respondia tua pergunta sobre minha formação, vc saiu. Eis Quem Sou:

Psicanalista e especialista em Sexualidade Humana.
Simples na maneira de ser, requintado culturalmente. Cultivo os valores do Humanismo e abomino mediocridade, consumismo e modismos. 
Amo o universo da cultura e da arte: Filosofia, Psicanálise, Artes Plásticas, História, Literatura, Cinema, Música, etc. 
Cultivo os grandes pensadores da cultura ocidental. A tradição cultural alemã, eslava e européia em geral. A obra de Vargas VilaNietzscheKarl MarxErnst BlochSigmund FreudGoetheHeineRilke e uma plêiade de autores alemães; DostoiévskyTolstoy,MaiakóvskyAna AkhmátovaSerguêi Essênin + os teóricos revolucionários russos; os tchecos Božena Němcová e Julius Fučík; os búlgaros Ivan Vazov e Nikóla Vaptzárov, Pêtya Stóykova Dubárova e Elisavêta Bagryana; e muitos filósofos, escritores, músicos e poetas da Europa
Quanto à Música, a clássica, a folclórica e a de raízes. Inclusive a de países pouco conhecidos entre nós, como a do bloco socialista: URSSTcheco-EslováquiaPolônia,Bulgária e Hungria. E não só. A brasileira (de raízes) ocupa lugar de destaque. Possuo o Mapa Musical do Brasil. Gravações antológicas de compositores/cantores e grupos de todos os quadrantes que ninguém jamais ouviu. Inclusive, as da maior folclorista nacional - reverenciada na Europa e no mundo - completamente desconhecida por aqui. 
Resta o Cinema, outra entre minhas inúmeras paixões: os grandes diretores e movimentos da História do Cinema desde os primórdios. 
Sou de esquerda, aprecio bons pratos, bons vinhos (europeus). Sobretudo, papos regados a cerveja. Contudo, somente aquelas "Getreu dem bayrischen Reinheitsgebot von 1516",isto é, a Lei da Pureza promulgada pelo Duque Guilherme IV da Baviera no dia 23 de abril de 1516. Ela instituiu que a cerveja deveria ser fabricada apenas com os seguintes ingredientes: Água, Malte de Cevada e Lúpulo. 
Como bom "alemão" nascido no RJ, estudei na Karl Marx Universität, a Universität Leipzig - a mais antiga do país, fundada em 1409 - Deutsche Demokratische Republik (Alemanha Oriental). Em 2 de dezembro de 2009, portanto, celebrou 600 anos de sua fundação. 
Costumava tomar cervejas magníficas na Auerbachs Keller, fundada em 1525, onde meu colega de Universidade - Johann Wolfgang von Goethe - escreveu o primeiro volume do Faust entre goles e goles. 

Às 20:09 em 18 julho 2014, Wladimir Gomide disse...
 
 
 

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

dicas de dezembro

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }