Página de Wlamir Junior

Informações do Perfil

Sobre mim
Faço História na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e tenho sede de conhecimento e fome de leitura.
Atividade profissional
Estudante
Formação
Graduando
Cidade
Cachoeira

Caixa de Recados (3 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 10:57 em 29 agosto 2011, João Roberto Laque disse...
Olá!
Um personagem ímpar da história recente do Brasil está fazendo 80 anos.
De presente, o homem que ajudou a fundar a Vanguarda Popular Revolucionária ganhou uma biografia (o livro Pedro e os Lobos) e está na edição eletrônica da revista Caros Amigos deste mês.
Saiba mais sobre a louca vida de Pedro Lobo de Oliveira acessando:
www.pedroeoslobos.blogspot.com
Às 10:49 em 25 setembro 2008, Ernesto Neto- CUBA LIVRE disse...
Olá Wlamir.
Gostaria de ter a honra da tua participação em um tópico que coloquei no forum sob o título de :"Ditaduras sanguinárias do século XX.".
A força democrática, de liberdade de expressão e de pensamento desse forum é linda.
Tua participação, como a de todos que quiserem, será muito bem-vinda.
Deixei uma pergunta no tópico que propus e gostaria muito que respondesses a ela ou tecesses um comentário a respeito.
Saudações, Ernesto
Às 22:22 em 19 maio 2008, Arquivo Café História disse...
Olá, Wlamir!

Seja muito bem-vindo ao Café História!

Esperamos que você esteja gostando do espaço!

Algumas informações básicas...

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre História clicando em "meu blog", que aparece no alto da tela. Em seguida, basta clicar em “Add New Blog Post”.

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes da História ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas com um sinal de "mais" verde na página principal.

Crie ou participe dos grupos para discutir assuntos mais específicos. Os grupos disponíveis estão listados na lateral direita da página principal.

Na mesma página, as dicas de livros, filmes e eventos, bem como o artigo da seção "Texto Café História", a enquete e as notícias sobre História são atualizados periodicamente.

E para indicar para mais amigos, clique em Convidar no alto da página. Basta inserir cada e-mail separado por vírgula! ;o)

Mas lembre-se, todo o conteúdo adicionado deve se ater à História e seus temas correlatos!

Uma comunidade só funciona se cada um participar, portanto pegue seu café e aproveite a variedade! Escreva! Comente! Troque idéias!

Do mais, nos “vemos” pelo Café!

Abraços!

Obs1. Mais dúvidas, consulte o "Tutorial Café História", na página principal da Rede.

Obs2. Se você está recebendo muitos e-mails do Café História, basta clicar em “minhas configurações” (que está em sua página pessoal) e depois em “e-mail”. Aí, basta marcar as notificações que gostaria de receber.
 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Não pare na pista

Chega aos cinemas brasileiros o aguardado filme cinebiografia de Paulo Coelho, "Não pare na pista -  a melhor história de Paulo Coelho", dirigido por Daniel Augusto. 

Sinopse: Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.

café história acadêmico

Ensino de História: Confira o artigo “A guerra das narrativas: debates e ilusões em torno do ensino de História”, da historiadora Christian Laville, da Universidade Lava, Quebec. Resumo: Em quase todas as partes do mundo, os programas escolares exigem que o ensino da história desenvolva nos alunos a autonomia intelectual e o pensamento crítico. Há muito tempo não se vê mais a missão de incutir nas consciências uma narrativa única glorificando a nação ou a comunidade. No entanto, quando o ensino da história é questionado nos debates públicos, é sempre com referência a esse tipo de narrativa: embora não fazendo mais parte dos programas, esse continua sendo o único objeto dos debates. Este artigo dá inúmeros exemplos atuais de tais debates, antes de concluir que são provavelmente vãos e que as pessoas se iludem sobre os efeitos reais da história ensinada. Alguns exemplos também são dados a esse respeito. Clique aqui para acessar.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }