Vittorio Serafin
  • Masculino
  • Pecém - S.G. do Amarante, Ceará
  • Brasil
Compartilhar Twitter
  • Blogs de Participantes
  • Tópicos (1)
  • Grupos (1)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Vittorio Serafin

  • Leonardo Dantas Silva

Grupos de Vittorio Serafin

Discussões de Vittorio Serafin

Eichman

Iniciou esta discussão. Última resposta de Bruno Leal 10 Fev, 2012. 1 Resposta

Sobre o Eichmann O site do Yad Vashem (Museu do Holocausto em Jerusalém)  hoje, em  c/ o site YOUTUBE  o julgamento completo de Eichman ocorrido em 1961. mais de 200 horas de video.em ingles. …Continuar

 

Página de Vittorio Serafin

Informações do Perfil

Atividade profissional
outro
Formação
Graduado
Estado
Ceará
Cidade
Pecém

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 21:25 em 6 janeiro 2011, Leonardo Dantas Silva disse...

Mande um a.mail diretamente para minha caixa postal - leodantassilva@uol.com.br - que lhe enviarei o Sumário  completo de 1630-1654 - Holandeses no Brasil. Já tentei agora, mas o espaço parece não permitir.

Com a estima do

Leonardo

HOLANDESES%20-%20SUM%C3%81RIO%20-%20jan.%202011.doc

Às 21:23 em 3 janeiro 2011, Leonardo Dantas Silva disse...

Meu caro Vittorio Serafin,

 

Agora mesmo você me pegou mexendo do livro sobre os "Holandeses em Pernambuco", que já se encontra com 534 páginas, além das ilustrações.

Neste primeiro semestre de 2011 você terá ocasião de conhecer mais informações acerca deste período tão sedutor de nossa história.

A segunda edição de Arruando pelo Recife e do Carnaval do Recife, também estão prontas, a espera de algum patrocinador.

Continuo a sua disposição - leodantassilva@uol.com.br -, disponha deste amigo em terras pernambucanas.

Com a estima do

Leonardo

Às 9:01 em 9 dezembro 2010, Leonardo Dantas Silva disse...
Vittório, meu caro:
Uma novidade para você, acabo de concluir a segunda edição de "Holandeses em Pernambuco", agora com 537 páginas nos originais.
Dentro de, pelo menos, três a quatro meses teremos livro novo nas livrarias.
Às 9:58 em 4 agosto 2010, Leonardo Dantas Silva disse...
Meu caro Vittorio,

Quero antes agradecer a sua atenção e às tão incentivadoras palavras.
Na verdade, em minha vida de editor, fui tentado a editar esses autores, muito embora alguns tenham os seus direitos de edição reservados.
Alguns deles são repetitivos – como o frei Raphael de Jesus, que escreve baseado no texto de Diogo Lopes Santiago – e Frei Giuseppe de Santa Tereza – também escrito com base em relatos de Barlaeus e outros cronistas da época; as narrativas de Moreau e de Laet foram lembradas por outros editores, bem como o livro de Netscher, o qual não tive oportunide de editá-lo.
Acontece é que, em 2002, fui afastado da direção da Editora Massangana da Fundação Joaquim Nabuco, por questões políticas, e assim fiquei sem oportunidade de novas edições.
Mesmo assim, em 2004, através da Companhia Editora de Pernambuco fiz a edição da "Série 350 anos da Restauração Pernambucana>>", com as publicações das obras clássicas do Frei Manuel Calado, Ambrósio Richshoffer, Reverendo João Baers, Diogo Lopes Santiago, Charles Boxer, Hermann Watjen e "Fontes para a História do Brasil Holandês", reunidas em dois livros pouco conhecidos de José Antônio Gonsalves de Mello. Além desses publiquei, na mesma ocasião, o "Dicionário Corográfico, Histórico e Estatístico de Pernambuco", em quatro volumes, escrito no início do século XX por Sebastião Vasconcelos Galvão. Também da Companhia Editora de Pernambuco ~ CEPE, fui afastado pelas mesmas razões em 2008.
Independente desses percalços, consegui publicar, de minha autoria, os livros "Penambuco imagens da vida e da história" (2001), "Pernambuco Preservado" (2002), "Holandeses em Pernambuco – 1630-1654" (2005) e "Crônicas de uma vida" (2009).
Assim, espero a hora do Senhor Deus, a fim de dar continuidade a minha faina editorial.
Com os meu agradecimentos por sua constante atenção,

Leonardo Dantas Silva
 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

A Oeste do fim do mundo

Está em cartaz nos cinemas brasileiros a co-produção Brasil-Aregentina, "A Oeste do fim do fo mundo", de Paulo Nascimento.

Sinopse: Leon (César Troncoso) é um homem introspectivo que vive em um velho posto de gasolina, perdido na imensidão da estrada transcontinental entre a Argentina e o Chile. Seu único amigo é Silas (Nelson Diniz), um brasileiro que volta e meia o visita para trazer peças para consertar a moto dele. Um dia, a paz de Leon é abalada com a chegada de Ana (Fernanda Moro), uma mulher que escapou da tentativa de abuso sexual de um caminhoneiro com quem tinha pego carona. Sem ter para onde ir e no meio do deserto, Ana recebe abrigo de Leon inicialmente para apenas um dia. Só que o tempo passa e ela não consegue sair do local.

café história acadêmico

Felipe II: confira na íntegra a tese de doutorado do historiador José Carlos Vilardaga: "São Paulo na órbita do Império dos Felipes: conexões castelhanas de uma vila da América Portuguesa durante a União Ibérica (1580-1640)". O trabalho foi defendido em 2011 na Universidade de São Paulo.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }