Max Wagner
  • Masculino
  • Ribeirão Preto-SP
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Max Wagner

  • horacio menezes gomes
  • Alessandro Soares Both
  • Samuel Cavalcanti
  • Maria Socorro da Silva Aderaldo
  • Marciano Antonio da Silva
  • Luís Manhani
  • Sarah Gabrielle
  • Heitor Herculano Dias
  • Flávia Amaral Salvador
  • Carolina Reis
  • Andréia Ambrósio de Matos
  • MILTON SIMON PIRES
  • Ingrid Schmidt
  • Mayara Carvalho Claro
  • Samuel da Silva Alencar
 

Página de Max Wagner

Informações do Perfil

Sobre mim
Tenho 40 anos, moro na região de Fernandópolis-SP, sou escritor e historiador, casado e pai de três filhos. Minhas paixões são História,Literatura, estudos bíblicos e cinema.Sou autor do romance histórico " A Última Poesia " que acaba de ser publicado pela Chiado Editora, a história se passa durante a Primeira Guerra Mundial; uma guerra feita de lama,sangue e trincheiras. Tem vários personagens históricos e fictícios. Destaque para dois personagens históricos: Adolf Hitler - soldado do Exército Alemão e Manfred von Richthofen - o maior aviador de caça de todos os tempos.
Atividade profissional
Historiador, Pesquisador
Formação
Graduado
País
Brasil
Estado
São Paulo
Cidade
Ribeirão Preto -SP

Feira do Livro de Ribeirão Preto homenageia a Alemanha.

A Feira do Livro de Ribeirão terá apenas dois pontos de troca de ingressos dos shows que acontecem neste ano no Parque Maurilio Biagi: o próprio parque e a Esplanada do Theatro Pedro II. Cada ingresso será trocado por um livro infantil em bom estado. Cada pessoa tem direito a trocar dois ingressos por cada show, mediante a apresentaçao de 2 livros. A troca de ingressos por livros infantis começa no dia 6 na esplanada do Pedro II e no Parque Maurilio Biagi. A entrega de ingressos para a abertura começa no dia 5 na bilheteria do Theatro Pedro II. Programação dos shows Dia 7/6 20h – Show de abertura: Banda Chavala Talhada 21h – Show principal: Baby do Brasil Dia 8/6 20h – Show de abertura: Gabriela Francheck 21h – Show principal: Gilberto Gil Dia 14/6 20h - Show de abertura: Larissa Baq 21h – Show principal: Diogo Nogueira Dia 15/6 20h – Show de abertura: Quinteto ColoQuial 21h – Show principal: Elza Soares Assessoria de imprensa da Fundação Feira do Livro Eliane Silva | eliane.silva@feiradolivroribeirao.com.br Renata Canales | renata.canales@feiradolivroribeirao.com.br Fernanda Marx | fernanda@feiradolivroribeirao.com.br ::Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto Rua Mariana Junqueira, 33 - Piso Superior (16) 3911.1050 Acesse a revista online da programação: http://www.feiradolivroribeirao.com.br/programacao/ .

Blog de Max Wagner

Brasileiro publica romance sobre a Primeira Guerra Mundial

Postado em 14 fevereiro 2016 às 22:45 0 Comentários

  Pela primeira vez na História do Brasil um brasileiro publica um romance sobre a Primeira Guerra Mundial.

  O interesse maior é sobre a Segunda Guerra Mundial, alguns escritores brasileiros até publicaram romances sobre a Segunda Guerra, mas em relação a Primeira Guerra  quase não existe interesse. Talvez por que tenha sido uma guerra menos divulgada ou por que não existia documentos em tanta…

Continuar

A Última Poesia - Do Orgulho Nasce a Guerra - romance histórico da Primeira Guerra Mundial

Postado em 29 junho 2015 às 22:38 0 Comentários

A Última Poesia - Do Orgulho Nasce a Guerra - Página 3

A partir de hoje vou publicar trechos do romance histórico " A Última Poesia - Do Orgulho Nasce a Guerra " que será publicado em…

Continuar

Caixa de Recados (15 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 15:12 em 17 agosto 2015, horacio menezes gomes disse...

Boa Tarde! Gostaria, de saber o que vc acha  de eu fazer minha iniciação científica sobre a historiografia brasileira.Abordar sobre os historiadores do século XX, no que se trata do assunto: Democracia Racial. Seria legal? O que vc acha como historiador? Agradecido pela atenção. Horácio Menezes

Às 15:56 em 26 fevereiro 2014, Silvaniza Maria Vieira Ferrer disse...

Me interessei pelas áreas de conhecimento que você pesquisa e por isso lhe enviei solicitação de amizade. Estudo o judaísmo, religiões e gosto de ler sobre Teologia.

Às 12:11 em 16 novembro 2013, Samuel da Silva Alencar disse...

Obrigado pela solicitação!...Aproveito o ensejo para informá-lo que postei um artigo na minha página que talvez o interesse. "Brigas entre famílias no Brasil Colônia"...Caso já o tenha lido, grato por ser meu amigo. Abraços!

Às 6:54 em 7 julho 2013, Ingrid Schmidt disse...

eu adicionei você no skoob

Às 6:53 em 7 julho 2013, Ingrid Schmidt disse...

a farda achei no wikipedia.

no mesmo museu tem o carro aonde ele e a esposa Sofia foram mortos.

Às 8:24 em 5 julho 2013, Ingrid Schmidt disse...

Já existe um grupo "Primeira Guerra Mundial"

http://cafehistoria.ning.com/group/primeiraguerramundial

Às 0:26 em 5 julho 2013, Wladimir Gomide disse...

Meu caro, aceitei tua solicitação de amizade.

Contudo, percebo que te filiaste ao grupo "O Exílio de Hitler". 

Será o que chamas de blog? Trata-se de um grupo. Tenho um blog no final de minha Página. Necessário descer, descer, até te deparares com DE SEXU DOCUMENTA. Trata-se de blog sobre a repressão sexual na sociedade vitoriana. Com magnífica ilustração, absolutamente fantástica.

Vá e Veja!

Às 0:12 em 5 julho 2013, Wladimir Gomide disse...

Se mais quiseres, passe-me teu e-mail e receberás coisas incríveis, que poucos eleitos conhecem.

Grande abraço.

Wladimir

Às 0:07 em 5 julho 2013, Wladimir Gomide disse...
Às 20:02 em 4 julho 2013, Ingrid Schmidt disse...

sucesso com sua saga sobre as 2 guerras mundiais!

 
 
 

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

dicas de dezembro

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }