Lucas Antonio P.Q. Cambiaghi
  • Masculino
  • monte aprazivel são paulo
  • Brasil
Compartilhar
  • Mensagens de blog

Amigos de Lucas Antonio P.Q. Cambiaghi

  • Róger Homem Heck
  • Beatriz Fernandes
  • Tiago Dalponte
  • Altair Andrade Cruz
  • Leandro Araujo
  • Fabio Thoru Inoue
  • Gabriella Baptistel
 

Página de Lucas Antonio P.Q. Cambiaghi

Informações do Perfil

Atividade profissional
outro
Formação
Graduado
País
Brasil
Estado
são paulo
Cidade
monte aprazivel

Como seria a história da humanidade sem as emoções? como o mundo se desenvolveria? Obrigado desde já!

A emoção é uma palavra forte, e por ser de tal maneira é mal utilizada por muitas pessoas.

A emoção pode se mostrar através de pessoas, animais, quem sabe até de outras coisas, alguém duvida que a Amazônia sinta tristeza? Imagine um mundo onde não haja emoção, onde as pessoas apenas agem por agir, sem um motivo, uma finalidade, apenas agem. Será que o mundo não seria melhor? Haveria guerras, discussões, assassinatos?

Eu acho que não, mas tudo na vida tem dois lados, e com a emoção não é diferente. A dor de perder um ente querido, o ódio, a raiva, a inveja, são sentimentos emocionais ruins, certo! Sem esses sentimentos o ser humano não se portaria melhor? Não haveria guerras, destruições, pois não haveria esses sentimentos. Mais se nesse mundo sem emoções, onde as pessoas não sentem coisas ruins, também não sentiriam as boas!

Não há guerras, mais também não há amor, não há raiva nem ódio, nem esperança e alegria, não teriam inveja, tão pouco a paixão. Será que esse mundo compensa? Não seria bom nunca sentir tristeza, mas seria uma pena não sentir alegria.

A emoção é um ato involuntário, você sente e pronto, mais não sejamos hipócritas ,a emoção também é alimentada. Com todas as emoções retiradas, todos seriam iguais, não haveria discriminação, preconceito,seria um mundo preto e branco.

Essa idéia é utópica, mas significa dizer que o mundo não está se valorizando como devia. A humanidade tem tudo, e nem ao menos percebe a beleza da vida. As pessoas se preocupam com coisas banais, fúteis, deixam as emoções ruins sobressaírem às boas, e para perceber isto, não precisa ir longe, basta levantar a cabeça e olhar ao lado. A situação é tão grave que pessoas ficam mais felizes com dinheiro do que a alegria de ter um filho. No antigo Egito acreditava-se que quando as pessoas morriam passavam por um teste para merecer a paz após a morte. Eram feitas duas perguntas, uma delas indagava o que você havia feito de bom durante sua vida, e a outra mais importante dizia: Quem você fez feliz?

O que é mais lindo, mais espetacular que ter alguém para compartilhar suas emoções, pois sem esse alguém a solidão aparece, sentimento este que estraga o ser humano.

Para que serve a emoção quando se está sozinho? Para que serve, por exemplo, o amor senão para ser amado? Para que serve a alegria se não para ser vivida com afinco? Emoções ruins podem ser transformar em boas, para que a dor do parto senão para gerar uma preciosa vida.

Quem sabe a esperança de um mundo melhor não seja apenas mais uma emoção, pois se a humanidade continuar se destruindo, onde iremos parar?

A idéia utópica faz sentido agora!?

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Às 14:15 em 6 setembro 2012, Bruno Leal disse...

Salve, Lucas! Bom dia!

Queria parabeniza-lo por suas ótimas intervenções em fóruns, blogs e grupos do Café História. É muito bom contar com a presença de colegas interessados no bom debate. Sinta-se em casa aqui na rede. Um grande abraço,

Às 8:53 em 19 setembro 2011, Leonardo Stuepp disse...

Olá Lucas.

Obrigado pelo Dr.,mas eu sou um simples cidadão brasileiro sem título algum.

Espero que tudo esteja se normalizando em tua vida.

Todos nós temos estes momentos de "baixa" e é neste momento que se manifesta a nossa fibra, a nossa vontade e, tenhas em mim um amigo, se desejares, podes desabafar um pouco, isto alivia.

Um abraço fraterno.

Às 14:26 em 14 setembro 2011, Leonardo Stuepp disse...

Olá Lucas.

Tudo bem? Por onde andas?

Estás tão quietinho.

Aguardo notícias.

Abraços.

Às 11:13 em 22 junho 2011, marcia disse...

oi Lucas tudobem?

Então soue studante do curso de história e tenho que responder a seguinte questão;

Em 1954, o Gen. Eisenhower, presidente dos Estados Unidos, explicou a posição americana na região do Vietnã pela defesa da Teoria de Dominó: "Se vocês porem uma série de peças de dominó em fila e empurrarem a primeira, logo acabará caindo até a última... se permitirmos que os comunistas conquistem o Vietnã corre-se o risco de se provocar uma reação em cadeia e todo os estados da Ásia Oriental tornar-se-ão comunistas um após o outro."

Partindo desta frase do presidente, é possível dizer que a teoria dos dominós se concretizou ao fim do conflito no Vietnã?

Às 12:44 em 3 junho 2011, Luís Fernando de Almeida disse...
E aí, Lucas

Criei o tal grupo sobre ateísmo. Segue link

http://cafehistoria.ning.com/group/histriadoatesmo
Às 10:32 em 15 abril 2011, Tiago Dalponte disse...

Estarei vendo o vídeo com certeza!

 

Irei visualizar em casa, pois aqui na empresa streaming/vídeos são bloqueados =/.

Às 10:30 em 15 abril 2011, Tiago Dalponte disse...

Com certeza, logo que surja tempo, vamos conversando!

 

:)

 
 
 

Boletim Café História

Anúncio

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }