Jair Bastos Reis
  • Masculino
  • Salvador- Bahia
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Jair Bastos Reis

  • Silvana Beatriz Morschheiser

Discussões de Jair Bastos Reis

Luta de classes

Started 25 Fev, 2015 0 Respostas

 “O governo moderno nada mais é do que uma delegação que administra os negócios comuns de toda a classe burguesa”Leon Trotski Continuar

Mais-valia

Started 25 Fev, 2015 0 Respostas

“O trabalho não produz a mais-valia, mas o preço de seu  trabalho está determinado pelo valor de sua força de trabalho, isto é, pelo que custa produzi-la”Neste ponto do raciocínio, o próprio Marx…Continuar

 

Página de Jair Bastos Reis

Informações do Perfil

Sobre mim
Formado em história e cursando Pós-graduação História Social e Econômica do Brasil no Mosteiro de São Bento na Bahia.
Atividade profissional
Estudante
Formação
Pós-Graduando (L.sensu)
País
Brasil
Estado
Bahia
Cidade
Salvador

Será a fé algo funcional?

Colegas,veja o comportamento do maior país protestante do mundo. (FINKELSTEIN; G. Norman, Imagem da Realidade do Conflito Israel – Palestina) “O governo dos EUA rasgou mais tratados internacionais e desrespeitou mais convenções da ONU do que todo o resto do mundo em vinte anos”.

Ele torpedeou a convenção de armas biológicas ao mesmo que experimentava ilegalmente suas armas biológicas, (Atualidades Vestibular 2011 p.28); tradicionalmente os EUA mantêm alianças com várias ditaduras p/ manter suas alianças estratégicas. Os chamados “inocentes” reelegeram Bush com folga sem se importar com sua covarde política externa.

Tudo isso mostra o que afirma NIETZSCHE: ECCE HOMO ( Como cheguei a ser quem sou p.44) Deus é uma resposta rude , uma indelicadeza contra nós pensadores ; antes dizendo-se a verdade , não é senão um tosco empecilho contra nós mesmos: não deveis cogitar dele! ARDUINI:Juv4enal Cônego “ O Marxismo p.39” Feuerbach “ O único  Deus é o próprio homem”.

 

 No terceiro dia deus resolve criar as plantas, mesmo sem existir antes um sol para realizar a fotossíntese Gen [1:14-19]. O interessante é que deus deixa a terra produzir as plantas, em vez de criá-las diretamente com seu poder. Esta atitude inesperada do todo-poderoso é uma defesa da teoria do evolucionismo, que afirma que todos os seres vivos evoluíram de formas de vida mais simples por seleção natural. É uma teoria elaborada por Charles Darwin e largamente difundida e aceita pela comunidade científica, apesar do crescente protesto do fanatismo religioso que apóia o mito criacionista.

 

 Depois de matar Abel, Caim diz “Todo aquele que me achar me matará” – Gen [4:14]. Trata-se de uma preocupação estúpida, pois na Terra só havia os pais dele! Considerando todas as atrocidades presentes na bíblia sagrada, não seria de se estranhar que seus pais atentassem contra sua vida. Lembre-se que após a destruição de Sodoma e Gomorra (deus assassina milhares de pessoas), os anjos orientam Ló e sua família a saírem da cidade. No refúgio e dentro de uma caverna , Ló regado a muito vinho, abusa sexualmente de sua própria filha.

Diante de tais absurdos me pergunto de que vale a fé já que é ilógica? De que vale a religião já que propaga guerra? Se existe p/ que vale deus se não consegue trazer paz e solidariedade aos seus “filhos”? E de que vale os textos ditos sagrados se nada de positivo traz p/ humanidade?

Um abraço Jair Bastos Reis.

Blog de Jair Bastos Reis

Ruy Castro

Postado em 24 maio 2013 às 11:10 0 Comentários

"Antes do Sarney, um clã notório por formação de família, digo de quadrilha, foi o dos irmãos Frank e Jesse James, no velho oeste americano" (Ruy Castro, "Folha de São Paulo").

NIETZSCHE

Postado em 24 maio 2013 às 11:02 0 Comentários

"Pregar a castidade é um incitamento público a atos contra a natureza. O desprezo a vida sexual, inculcá-lo com o conceito de "impureza", é um verdadeiro delito contra a vida, constitui um verdadeiro pecado contra o espírito santo da vida" (NIETZSCHE)

Carlismo

Postado em 6 maio 2013 às 12:47 0 Comentários

"O AI-5 (...) é instrumento imprescindível para romper com o cerco da agressão subversiva e assegurar a ordem pública" (ACM, entrevista ao Jornal Atarde, 30 de março de 1972)



"...com chicote na mão e dinheiro na outra." (ACM, explica ao jornalista Ricardo Noblat, no Jornal do Brasil, em 7 de setembro como elegeu João Durval governador da Bahia em 1982.



É lamentável que diante de uma forma tão ditatorial de governar Salvador coloca no poder o maior representante deste…

Continuar

- Friedrich Nietzsche, Assim Falou Zaratustra

Postado em 5 maio 2013 às 20:00 0 Comentários

-
"Pois bem: já estou tão enfastiado da minha sabedoria, como a abelha que acumulasse demasiado mel. Necessito mãos…
Continuar

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 10:22 em 25 fevereiro 2015, SERGIO ROBERTO disse...

Jair, me tire uma duvida:

Na República Velha (1889 - 1930) os trabalhadores das fazendas dos

"coronéis" não eram mais os antigos escravos que a lei da Abolição

libertou, mas sim camponeses, eles eram livres perante a lei, mas

na prática, sofriam varios abusos, como o voto de cabresto, minha

pergunta é:

Quem eram esses camponeses "livres" das fazendas dos "coronéis"

na República Velha:

1º os imigrantes europeus que vieram substituir os escravos ?

2º os ex escravos ?

3º gente daqui do Brasil mesmo ? (pessoas "brancas" e pobres

brasileiras...)

Quem eram eles ???

observação: no caso de serem os imigrantes europeus, eles

eram vítimas do voto de cabresto ??? eles sofriam ESSE A-

BUSO ESPECIFICAMENTE por parte do "coronel" ???

Abraço !

Às 19:52 em 14 maio 2011, Silvana Beatriz Morschheiser disse...
  Seja bem vindo!
 
 
 

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

dicas de dezembro

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }