O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Jaime Prado
  • Masculino
  • Bauru/SP
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Jaime Prado

  • Anna Celina Rodrigues Casagrandi
  • Luiz malavolta
  • Denilrea Pérola Paoli Macário
  • angela heiffig
  • Mayara Carvalho Claro
  • DJ MANU
  • Edson da S. Garcez
  • Thaynara
  • Alice e as Portas da Percepção
  • Eliana Aparecida Fonseca
  • Mariane Schmitz de Souza
  • maria Raimunda Barbosa Silva
  • Semíramis libonati
  • Natasha Petrov
  • sheila
 

Página de Jaime Prado

Informações do Perfil

Sobre mim
Sou Jornalista na Função de Repórter Cinematográfico há 28 anos, Funcionário/Servidor Público Estadual, desde 04/ 02/ 1976 portanto a quase 39 anos de trabalho no antigo Asilo-Colonia Aimorés em Bauru/SP, com 82 anos de história onde hoje é o atual Instituto "Lauro de Souza Lima", referencia mundial no tratamento aos portadores da antiga Lepra, mal de Hansen e hoje Hanseníase no Brasil, a história iniciou em 25 de Setembro 1925 quando aconteceu a primeira reunião, em 27 de Setembro 1927 , numa terça feira e os brilhantes resultados da reunião - Um voto de louvor a atuação do extinto Jornal "DIÁRIO DA NOROESTE", o notável discurso do Deputado Armando Prado,com tantas outras informações e notícias, o Congresso Regional da Noroeste e foi realizado o primeiro encontro entre os 64 municípios da região Noroeste do Estado, em 1928 teve inicio da construção do Asilo na Estação Aimorés a 10 km do Centro da cidade de Bauru no Estado de São Paulo, em 13 de Abril de 1933, todo este trabalho graças a um projeto pioneiro no Brasil, com a brilhante ideia do Jornalista Bauruense JORGE DE CASTRO, que através do extinto Jornal o "Diário da Noroeste", convocou os 64 municípios da Região Noroeste do Estado, para contribuir na construção do antigo asilo-colônia uma proposta aos Prefeitos dos Municípios para que cada um contribuísse com 10% dos impostos para a construção de um local onde os portadores da antiga Lepra da região pudesse ter um local digno para viver em uma comunidade isolada da Sociedade Bauruense, fato este que aconteceu em 13 de Abril de 1933, quando foi inaugurado o antigo Asilo-Colônia Aimorés em Bauru/SP.
Para conhecer meu trabalho e paixão pela história que eu conheço e preservo desde 26 de Julho de 1968 acesse meu blog: jpradoo.blogspot.com, fotos em preto e branco, textos, datas e dados da história, ou na minha página no Café História do Rio de Janeiro, ou ainda no Google acessando: Jaime Prado- Bauru - Jaime Prado.
Jaime Prado - Mtb: 038076- Membro Voluntário do Morhan Nacional (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase) - Projeto Preservação da História dos Antigos Hospitais Colonias do Brasil junto com o Morhan Nacional.
Atividade profissional
Historiador, Jornalista
Formação
E. Técnico
País
Brasil
Estado
São Paulo
Cidade
Bauru

A história é o meu guia para o futuro, porque não é possível haver visão, sem o senso da história

Sou um simples funcionário/servidor há quase 41 anos como funcionário servidor público desde 04/ 02/ 1976 anos no atual Instituto Lauro de Souza Lima em Bauru/SP, apaixonado pela história do antigo Asilo-Colonia Aimorés que foi inaugurado em 13 de Abril de 1933, para conhecer minha paixão pela história acesse meu blog: jpradoo.blogspot.com.

Meu modesto trabalho pode ser encontrado também na página do Museu da Pessoa, no face mostrando em fotos a História da Bauru Antiga.

Uma história que a própria história desconhece, e passa esquecida como esquecidos eram os internos das antigas colonias de isolamento no Estado de São Paulo, do Brasil e no Mundo.

 

Jaime Prado : Mtb: 038076 - Voluntário do Morhan

Blog de Jaime Prado

A HISTÓRIA DAS DUAS ILUSTRES PERSONALIDADES BRASILEIRAS QUE EU QUERO APRESENTAR PARA SOCIEDADE.

Postado em 13 março 2012 às 0:00 0 Comentários

Primeiro vou falar do Dr. "Lauro de Souza Lima", o Médico Missionário, Cientista, Hansenologo Brasileiro uma das maiores autoridades entre os Leprologos do Mundo, que admirável figura humana! Na limguagem espírita este benemérito do bem - Lauro de Souza Lima, reencarnou em Campinas, em 06 de Janeiro de 1903 eu gostaria de traçar o perfil deste Apóstolo da caridade e do Bem, verdadeiro fransciscano amigo dos hansenianos nas cinco colônias de isolamento do Estado de São Paulo, homem simples como… Continuar

Fotos Históricas do ex: Presidente Getúlio Vargas visitando Bauru em 19 de Julho de 1938

Postado em 18 novembro 2011 às 10:00 0 Comentários

Gostaria de expor algumas fotos históricas em preto e branco original do ex: Presidente Getúlio Vargas em sua visita no dia 19 de Julho de 1938 a cidade de  Bauru/SP, onde  inaugurou o prédio do antigo Cassino Cine-Teatro no Asilo-Colonia Aimorés, esteve presente várias autoridades e presonalidades da política Bauruense juntamente com sua comitiva presidencial, um dos fatos histórico da cidade de Bauru registrados nos Anais da História.

Preservo um rico material histórico sobre a…

Continuar

Caixa de Recados (36 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Às 12:25 em 25 março 2014, MARIO ROLANDO VIDES ALVARADO disse...

EN LO QUE PUEDA AYUDARTE HERMANO CONOCEME MAS SOY UN ANCIANO MAYA DE GUATEMALA OK. http://rolandovides.wix.com/academia-mario-vides

Às 14:22 em 10 março 2014, Amores no Velho Chico disse...

Visitei seu blog. Vi pouco, frente a grandiosidade que ele é,  mas o pouco que vi, desde já, parabenizo seu empenho. 

Às 13:37 em 19 março 2013, André Luis Dias Frc disse...

Olá Jaime estou seguindo teu trabalho que considero uma preciosidade para futuras gerações . Parabéns meu Irmão !

Se puder me add no Face : http://www.facebook.com/andre.diasfrc

Um Fraterno Abraço !

Às 18:50 em 19 abril 2012, Marcelo Veber Goldani disse...

Ola Jaime! Não nos conhecemos, mas olhei as fotografias e percebo que a instituição tem um ótimo acervo. Tem bastante trabalho para quem se interessar. Defeni minha dissertação de mestrado a poucos dias e no meu trabalho fiz uma análise sobre o negro na Brigada Militar do Rio Grande do Sul aravés do uso de imagens. Estou procurando trabalho na área de educação no nível superior e/ou na área de arqueologia. Por favor, se puder me ajudar agradeço. Pode entrar em contato pelo email/msn veber2003@hotmail.com Grato!

At. Marcelo Veber Goldani

Às 16:38 em 18 abril 2012, Thaynara disse...

:D

Às 10:02 em 28 janeiro 2012, Carlos Theobaldo disse...

Vou acessar. Abraços.

Às 8:34 em 25 janeiro 2012, Semíramis libonati disse...

Oi Jaime. Bom dia! Vi tuas fotos. fiquei impressionada com a destruição e o descaso público com o patrimônio. Percebo que isso é geral no Brasil. O Cemitério da Soledade pesquisado por mim, também permanece em um estado bem parecido com o da colônia. Mato, destruição dos mausoléus, monumentos....pichações e roubos de  esculturas. Fico animada quando penso que poderíamos manifestar nossa indignação com a falta de preservação dos espaços que fazem parte da nossa memória, e que poderiam ser lugares da memória. Obrigado! 

Às 18:25 em 24 janeiro 2012, Carlos Theobaldo disse...

É de pessoas solidárias como o  Dr. Diltor Vladimir Araújo Opromolla, Frei Daniel, Frei Damião, Pe. Miguel Curró, Pe. Bento que o Brasil necessita. 

Às 9:26 em 23 dezembro 2011, Elmi Omar disse...

Prezado Jaime,

Belo trabalho ... e agora vai estar incluido no livro do seu Arnaldo... Vc pode por favor enviar as fotos que eu marquei via email (elmiomar@hotmail.com ou elmiehomar@gmail.com) com a melhor resolução possível (300dpi) grato Elmi

Às 9:27 em 7 dezembro 2011, Alice e as Portas da Percepção disse...

obrigado!!espero contribuir!!

 
 
 

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }