Página de Ítalo Dorneles

Informações do Perfil

Sobre mim
Ítalo Oliveira Dorneles, natural de Canguçu (Princesa dos Tapes/Serra do Sudeste). Na área de tradicionalismo, comecei dançando em invernadas escolares, passando depois a Invernadas Artísticas de CTGs, no qual fiquei até junho de 2007, onde fiz parte durante 6 anos de 3 grupos de danças (CTG Raul Silveira, CTG Sinuelo e CTG Tropeiros da Amizade). Já ensaiei grupos de invernadas de escola para a CIENA em Canguçu. Fui Peão Farroupilha do CTG Raul Silveira e da 21ª Região Tradicionalista, concorrendo no 19° Entrevero Cultural de Peões em Camaquã em 2007, representando o CTG Sinuelo de Canguçu. Também avaliei alguns concursos artísticos e culturais em Arroio Grande. Fui o Diretor Jovem da 21ª RT nos anos de 2007/2008. Atualmente editor do blog Prosa Galponeira e colaborador da Rádio Tertulia de Piratini/RS.

Desde de 2008 trabalhando com Direito, fui pegando gosto pela coisa, e a partir deste ano (2012) começo a minha caminhada na Universidade Católica de Pelotas, pelo PROUNI (Programa Universidade Para Todos).


Esse é um pouco, quem me conhece sabe mais.
Atividade profissional
Estudante, outro
Formação
Graduando
Estado
Rio Grande do Sul
Cidade
Canguçu

Caixa de Recados (16 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 13:20 em 12 dezembro 2011, Bianca Salazzar disse...

Amigos do Café História!!!

Peço a ajuda de vocês para salvar um prédio histórico na cidade de Santo Antonio da Paatrulha/RS, popularmente chamado de Antigo Hospital do Dr. Alvarez.  É um dos poucos prédios em arquitetura neoclássica que temos em nossa cidade, se não o único, e está em ruínas, foi reconhecido pelo poder público e principalmente pela população patrulhense como Patrimônio Histórico Cultural. Estamos fazendo um abaixo assinado online, através da Petição Pública, para SALVAR-LO, portando peço a vocês que nos ajudem assinando a petição.

É rápido e fácil, nos ajude a salvar a nossa História...
Clique no link abaixo e assine...
 Nossa história pede SOCORRO!!! Patrimônio em risco!!!
Às 23:33 em 26 agosto 2011, João Roberto Laque disse...
Um personagem ímpar da história recente do Brasil está fazendo 80 anos.
De presente, o ex-guerrilheiro, que lutou ao lado de Carlos Lamarca contra o regime militar nos Anos de Chumbo, ganhou uma biografia (o livro Pedro e os Lobos) e está na edição eletrônica da revista Caros Amigos deste mês.
Saiba mais sobre a louca vida de Pedro Lobo de Oliveira acessando:
www.pedroeoslobos.blogspot.com
Às 21:36 em 9 maio 2011, Diego Rodrigues de Oliveira disse...

olha tche to tentando.

abrç

Às 14:36 em 28 setembro 2010, mario americo de moura filho disse...
Como vai Ítalo! Uma boa tarde. Concordo plenamente com você. Da divergência civilizada de opiniões, resulta novas visões sobre determinada matéria, e pode mesmo acrescentar um novo enfoque, que muitas vezes não havíamos percebido.
Um abraço.
Às 9:30 em 28 setembro 2010, Leonardo Stuepp disse...
Olá Ítalo.
Fiquei muito feliz de ler teu comentário, mostraste muito maturidade, ao apresentar a tua vontade de conhecer mais e com isto entender o que as idéias geram como consequência.
Imagina, estou com 57 anos e vivi com intensidade todo o período da ditadura brasileira.
Na época, eramos controlados principalmente quanto ao que falávamos, então, como professor, posteriormente fiquei sabendo que havia espiões do governo em escolas escutando tudo o que falávamos e que, em algumas oportunidades quase fui chamado ao batalhão do exército de Blumenau para dar explicações sobre minhas idéias.
E eu era professor de Matemática e Física, imagina se fosse de História.
O que me preocupa atualmente é que aos poucos estão querendo amordaçar a livre divulgação de idéias e escândalos, com uma sutil idéia de acabar com a liberdade de impresna, algo por que lutamos muito durante a ditadura. Isto é prejudicial à democracia, isto acaba em uma ditadura ..... estou preocupado com o andamento da história ....
Um abraço.
Às 21:25 em 27 setembro 2010, RENATA ARAÚJO MACHADO disse...
Boa noite, Ítalo!
Seja bem-vindo!
Será um prazer compartilhar conhecimento com você.
Um abraço!
Às 10:53 em 27 setembro 2010, mario americo de moura filho disse...
É um grande prazer tê-lo com amigo. Ainda que possamos discordar sobre muitos pontos, que a discordância possa sermpre nos enriquecer mutuamente. Um abraço. Mario
Às 8:43 em 27 setembro 2010, Leonardo Stuepp disse...
Olá Ítalo.
Seja bem vindo ao me grupo de amigos.
Pelo que li em teu perfil, somos um pouco diferentes. Primeiro, sou um catarinense com todos os laços da colonização alemã, da qual me orgulho e tento manter. Segundo, sou estudioso de todas as tendências, mas não sou Marxista; entendo a questão "social" de uma outra perspectiva, mas também longe do poder do capital como verdade.
Caminho pelo centro e tento entender o que cada um dos radicalismos, o de esquerda e o de direita popõem e sei que para uma canoa seguir em frente nas águas, não pode ser remada por um único remo sempre para o mesmo lado, assim ela só fica girando em torno de si própria.
Um abraço.
Às 19:23 em 12 setembro 2010, raqueado disse...
ítalo, assim que tu tiver um tempinho, me envie o contato da pessoa aquela de canguçu do museu. abraços
Às 15:31 em 12 agosto 2010, CARLOS FONTTES disse...
TE ENVIEI EMAIL -
VISITA MEU SITE www.artmajeur.com/carlosfonttes - DESCOBRE UM AMIGO QUE FOI DO BANCO DO BRASIL (URUGUAIANA ) IRIBARREN - PRECISO CONTACTÁ-LO - GRACIAS.
 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Relatos Selvagens

Acaba de chegar aos cinemas brasileiras a produção argentina “Relatos Selvagens”, dirigida por Damián Szifron e com Ricardo Darín como protagonista.

Sinopse: Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

café história acadêmico

Revolução Mexicana: confira, na íntegra, o artigo “A Revolução na encruzilhada: uma análise da arte revolucionário do muralismo mexicano a partir da imagem: “O Homem Controlador do Universo”, de Diego Rivera, do historiador Rafael Hansen Quinsani, da UFRGS. 

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }