O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Horley Rodrigues Nascimento
  • Masculino
  • Vitória da Conquista, Bahia
  • Brasil
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Grupos (20)

Amigos de Horley Rodrigues Nascimento

  • ISRAEL  SÉRGIO
  • Rômulo da Gana Silva Felipe
  • Leonardo Stuepp
  • mario americo de moura filho
  • Ludmila Pena Fuzzi
 

Página de Horley Rodrigues Nascimento

Informações do Perfil

Sobre mim
Gosto de aprender sempre, o desconhecido
simboliza o desafio a ser vencido.
Me interesso por todas as ciências humanas.
Atividade profissional
Historiador, Professor, Pesquisador
Formação
Graduado
Estado
Bahia
Cidade
Vitória da Conquista

Caixa de Recados (14 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Às 19:20 em 3 fevereiro 2014, Leonardo Stuepp disse...

Olá Horley.

Desculpe pela demora em aceitar a tua solicitação de amizade. Estive ausente por um bom tempo no CH e, principalmente depois do dia 22/12, quando fui internado na UTI do Hospital do Coração de Balneário Camboriú e fui submetido a um cateterismo e a uma angioplastia para colocação de dois stents em meu coração.

Agora já estou melhor, me recuperando gradativamente.

Abração.

Às 20:56 em 1 dezembro 2013, Luiz Bento Pereira disse...

Olá Horley, boa noite. REalmente tenho tido pouco tempo para os debates aqui no Café História. Existem varias pessoas que entram aqui para avacalhar com os debates e impor seus fundamentalismos e assim a gente fica meio desmotivado quando percebe que está apanhando abaixo da cintura, como se diz. rssss. De qualquer forma nesse proximo trimestre quando os negócios no meu ramo ficam um pouco mais calmo, pode ser que eu retorne em algumas discussões, onde o bom senso possa prevalecer. Boa noite.

Às 10:21 em 12 setembro 2013, Bruno Leal disse...

Salve, Horley! Bom dia!

Queria parabeniza-lo por suas ótimas intervenções em fóruns, blogs e grupos do Café História. É muito bom contar com a presença de colegas interessados no bom debate. Sinta-se em casa aqui na rede. Um grande abraço,

Às 9:27 em 21 maio 2013, Rômulo da Gana Silva Felipe disse...

Olá Horley, tudo bem?

Que bom receber mensagem sua depois de tanto tempo!

Bom, como o Café História está muito parado, separo um tempo apenas semanal para postar alguma coisa. No momento, apenas trechos da obra "O Suicídio" de Durkheim, que relaciona-o com religião, dentre outros fatores.

Mesmo o grupo da Igreja Católica, um dos mais ativos, anda meio parado. Diria que isto é até mais confortável pra mim, pois quando as pessoas se interessam, temos a responsabilidade de respondê-las, e com o excesso de informação, nem sempre o fazemos satisfatoriamente, tu sabe né! rsrsrs

Nesse meio tempo, vou pondo em dia outras atividades necessárias, não posso esquecer que isso aqui é um hobby!

Ah! E finalmente colocastes uma foto de perfil, agora lembro que você disse que era negro!

Ainda evangélico? Na mesma igreja? 

Espero ver comentários construtivos da sua parte.

Até breve! Abraços!

Às 18:48 em 6 janeiro 2013, Leonardo Stuepp disse...

Olá Horley.

Faz tempos mesmo amigo. Eu também estou meio ausente do site, por questões de tempo e também um pouco de cansaço das questões apresentadas e das discussões nem sempre amigáveis. Acesso esporadicamente, leio e comento sobre o que considero de meu interesse. Quem sabe este ano eu volte a postar alguns conteúdos. Cuide de tua saúde amigo, realmente não somos feitos de ferro e muito menos de kevlar ou qualquer outra matéria sintética, somos carne, ossos e,principalmente sentimentos e o envolvimento da vida nos leva a momentos de fraqueza e às vezes a alguns problemas de saúde. Eu também tive um problema de saúde, uma grave crise respiratória que quase me levou a uma parada respiratória, que já foi devidamente tratada, mas que requer acompanhamento.

Vamos então, aos poucos voltar a comentar questões que nos são caras por aqui. Eu estou tentando retornar ao mercado de trabalho, até já fiz minha inscrição como MEI (Micro Empreendedor Individual) e estou agora, com a ajuda de amigos, buscando clientes para minhas palestras (motivacionais e específicas) e também consultorias.

Continuo com meus trabalhos em minha Paróquia e claro, os momentos maiores que são os em que minhas amadas netinhas Thaís (que está ótima), sua irmã Juliana e priminha Beatrice estão conosco em casa.

Abraços fraternos.

Às 20:40 em 9 abril 2012, Luís Fernando de Almeida disse...

Fala, meu querido Horley

Nossa, cara, faz muito tempo que não nos falamos! Conte-me como tem passado e o que tem feito da vida. De minha parte, voltei a estudar (agora filosofia) e pretendo estar mais presente aqui no Café.

Aguardo você nos futuros debates.

Abração.

Às 8:57 em 21 março 2012, Leonardo Stuepp disse...

Olá Horley.

Estava com saudades, que bom que aos poucos estás retornando.

Eu, a partir de agora terei menos tempo para o Café História, pois retornei ao mercado e estou envolvido em um grande projeto na área de educação financeira familiar, mas sempre terei um tempinho para dar uma passada no CH para ler as postagens dos amigos e comentar.

Abraços.

Às 9:37 em 19 janeiro 2012, mario americo de moura filho disse...

Como vai Horley! Com satisfação li sua mensagem. Grato pela lembrança! Abri um blog desde o meu afastamento do Café História. Seu endereço é lorotaspoliticaseverdadesefemeras.blogspot.com

Às 18:17 em 22 dezembro 2011, Leonardo Stuepp disse...

Olá amigo Horley.

Desculpe-me mais uma vez por ter te pedido isto e muito obrigado pela ua gentileza e apoio.

Com certeza, fico muito preocupado com assuntos que não estejam bem resolvidos em que eu esteja presente.

Passei quase toda a minha vida em sala de aula, em contato direto com alunos, professores epais sou palestrante e tenho uma preoucpação enorme com as palavras, pois vivi e ainda vivo dela.

Fiquei magoado com o que a Laiz escreveu,principalmente quando se refere ao que escrevi a ela quando ela solicitou minha amizade, sempre respondo da mesma maneira e ela interpretou de uma maneira que me chocou e me fez mal, olha só, ela deu a enteder que eu tinha alguma inteção escusa ou mais complicada ao dizer a ela: Laiz, é um prazer tê-la como amiga no Café História. Digo isto a todos,e tenho 213 amigos, tirandoela que fez estainterpretação estranha todos os outros foram educados e retribuiram gentilmente minha saudação.

E olha, tenho 58 anos, vou fazer 38 anos de casado com a Rita dia 28/12, tenho 3 filhos, a Nathaliecom 36 anos, casada com o Fábio, que nos presentearam com as duas lindas netas Thaís e Juliana, o Leonardo Jún ior, com 33 anos, casado com a Melissa e que nos presentearam com a netinha Beatrice e o ThiagoAlexandre Stuepp, que casará em junho com a Regi.

Participo da Igreja, com os grupos depais e padrinhos, com os noivos, ministro curso bíblico ..... e ela pensa isto de mim?

Olha, fiquei muito mal com isto.

Mas, desculpe o desabafo, mas nestes momentos precisamos de um ombro amigo.

Abraços.

Às 17:17 em 21 dezembro 2011, Leonardo Stuepp disse...

Olá Horley.

Amigo,desculpe escrever isto, mas preciso da tua opinião. Sei que não concordamos em tudo nas questões sobre a Bíblia, mas com certeza nos respeitamos e assim, conseguimos manter um diálogo e com certeza ambos crescemos como cidadãos e cristãos.

Por gentileza, se tiveres um tempinho dê uma passada naquele tópico do Roberto sobre a questão de se Adão e Eva realmente existiram e leia as postagem da Laiz Gondim e dos meus comentários e por favor, te peço, com toda a franqueza me informar onde eu estou errando, ou como vês esta discussão que tive com ela. Estou preocupado, vai ver que não estou mais escrevendo o que estou pensando.

Mais uma vez, desculpe amigo, mas a tua participação e opinião são importantíssimas para mim.

Abraços.

 
 
 

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }