Página de Fernando

Informações do Perfil

Sobre mim
"E com a arrogância da juventude, decidi transformar o mundo pela beleza." (William Morris)
Atividade profissional
Historiador, Professor, Estudante, Pesquisador
Formação
Mestrando
Cidade
Porto Alegre

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 18:27 em 13 agosto 2010, Eduardo Lima de Medeiros disse...
Criei uma rede social só sobre comunismo e gostaria de te convidar http://comunistas.spruz.com/
Às 0:11 em 2 junho 2009, Samara disse...
Eita, eita. Quanto mais conhecimento se tem mais essa sociedade cruel, mesquinha, consumista, vazia e claro, capitalista te repele dela.

Pra falar a verdade eu me formei em História, dou aula e estou correndo atrás do mestrado, mas em Filosofia; pra isso estou assitindo algumas aulas como ouvinte na Federal de Sampa e na USP e tentando ler umas coisinhas por aí.

Boa semana Fernando!

Abraço!
Às 19:27 em 27 maio 2009, Samara disse...
Ah, eu estou bem tb.
Nem esquenta...Eu entro só as vezes tb, por causa dessa louca vida de professora, pesquisadora, aluna...rs

E vc o que faz na História especificamente?

Abraço!
Às 8:05 em 20 maio 2009, Samara disse...
Oi obrigada por adicionar!
E então? Como vai?

Abraço!
Às 22:06 em 1 outubro 2008, CA Barão disse...
Fernando

gostei de seus comentários no debate sobre Fidel. Acho que a coisa deveria caminhar por aí o tempo todo, ou seja, por um debate apoiado em pesquisa, independentemente do ponto de vista inicial de cada um sobre o assunto. Cuba tem os seus problemas, certamente, mas os resultados do debate, no entanto, tem sido exageradamente influenciados devido a argumentos surrealistas empregados por certo debatedor, para usar uma palavra elegante. Oxalá um dia possamos realizar um debate mais profundo sobre o tema.

abraço

CABarão
Às 21:16 em 7 agosto 2008, Lauro Allan Almeida Duvoisin disse...
Fala Fernando...
Às 15:06 em 6 julho 2008, Arquivo Café História disse...
Olá, Fernando!

Seja muito bem-vindo ao Café História!

Esperamos que você esteja gostando do espaço!

Algumas informações básicas...

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre História clicando em "meu blog", que aparece no alto da tela. Em seguida, basta clicar em “Add New Blog Post”.

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes da História ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas com um sinal de "mais" verde na página principal.

Crie ou participe dos grupos para discutir assuntos mais específicos. Os grupos disponíveis estão listados na lateral direita da página principal.

Na mesma página, as dicas de livros, filmes e eventos, bem como o artigo da seção "Texto Café História", a enquete e as notícias sobre História são atualizados periodicamente.

E para indicar para mais amigos, clique em Convidar no alto da página. Basta inserir cada e-mail separado por vírgula! ;o)

Mas lembre-se, todo o conteúdo adicionado deve se ater à História e seus temas correlatos!

Uma comunidade só funciona se cada um participar, portanto pegue seu café e aproveite a variedade! Escreva! Comente! Troque idéias!

Do mais, nos “vemos” pelo Café!

Abraços!

Obs1. Mais dúvidas, consulte o "Tutorial Café História", na página principal da Rede.

Obs2. Se você está recebendo muitos e-mails do Café História, basta clicar em “minhas configurações” (que está em sua página pessoal) e depois em “e-mail”. Aí, basta marcar as notificações que gostaria de receber.
 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Sobrevivente

Chega aos cinemas o filme islandês "Sobrevivente", de Baltasar Kormákur. 

Sinopse: Durante o inverno de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem bom, de fé, querido por todos, e com uma vontade de viver inacreditável. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais.

documento histórico

Guerra do Paraguai: Prédios paraguaios após a Guerra do Paraguai s.l., [186-]. Arquivo Polidoro da Fonseca Quintanilha Jordão. Fonte: Arquivo Nacional

Conteúdo da semana

Leituras da escravidão: O mini-documentário 'Leituras da Escravidão' aborda a escravidão na província do Paraná através do relato de estudantes de História da Universidade Federal do Paraná, que pesquisam o tema em processos judiciais do século XIX no Arquivo Público do Paraná

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }