Página de Cintia

Informações do Perfil

Sobre mim
Minha graduação foi em Psicologia (IP/UFRJ). O mestrado foi em História Social (IFCS/UFRJ) e o doutorado na Psicologia (PUC-RJ). Minha área de concentração é Psicologia da Cultura, e para mim nao se pode pensar a psicologia sem a História.
Até me mudar para cá, eu dava aulas em uma universidade no interior do estado do Rio. Concluí o doutorado, 9 dias depois da defesa da tese me mudei pra cá, casei, tive filho, e planejo o retorno à docência pare breve. Mesmo não estando mais filiada a nenhuma universidade, sou ainda pesquisadora. Já está na veia, ninguém tira...
Atividade profissional
Historiador, Professor, outro
Formação
Doutor
Cidade
Münster

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 9:41 em 25 janeiro 2013, Bruno Leal disse...

Salve, Cintia! Bom dia!

Faz um tempinho que não a vejo aqui na rede. Espero que esteja tudo bem com você. Imagino que muita correria, não? Bom, de qualquer forma escrevo apenas para dizer gosto muito de tê-la no Café História. Sinta-se à vontade para sugerir temas, entrevistas ou qualquer outro tipo de conteúdo. Escutar os colegas é fundamental. 

Um grande abraço e uma ótima semana para ti,

Às 13:55 em 14 agosto 2010, Bruno Leal disse...
Olá! Parabéns!

Feliz Aniversário! Desejo-lhe um ótimo dia!

Abraço

Bruno Leal Pastor de Carvalho
Editor da Rede Social Café História
 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Era uma vez em Nova York

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o filme "Era uma vez em Nova York", do diretor James Gray ("Amantes", "Os Donos da Noite").

Sinopse: Em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia.

café história acadêmico

Maquiavel: confira na íntegra a dissertação "O Fantasma de Maquiavel: Antimaquiavelismo e razão de Estado no pensamento político ibérico do século XVI", defendida por Bruno Silva de Souza, Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }