Página de Cássia Guidin

Informações do Perfil

Sobre mim
Sou acadêmica do 4 ano de história, faço parte de um projeto de história da África, mas precisamente na área das religiões de Umbanda e Candomblé....é uma tarefa e tanto mais gosto do que eu faço!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13250146069794189747
Atividade profissional
Historiador, Estudante, Pesquisador
Formação
Graduando
Cidade
Paranavaí

Caixa de Recados (9 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 12:16 em 18 fevereiro 2010, C. L. Santos disse...
oi sumida^^
Às 14:32 em 6 agosto 2009, C. L. Santos disse...
^_^
Às 15:39 em 29 julho 2009, Diogo Nunes disse...
Bem-vinda ao História & Psicologia! :)
Às 14:56 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
Duas coisa importantes sobre o sincretismo, uma literária Clara dos Anjos de Lima Barreto, e outra sobre o catolicismo e os sincretismo vc tem que passar rapidamente pela Ordem terceira dos Rosários dos Pretos, ( era ela que comprava as cartas de alforria e que em muito facilitou o sincretismo) e outro livro bom porem tendencioso sobre o estudo dos africanos, mais importante ler e Os Africanos No Brasil, de Nina Rodrigues, e o candomblé na Bahia da Brasiliana. Qualquer coisa tcla. bj
Às 8:37 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
Casia vc já estudou sobre a pequena Africa no Rio de Janeiro, figuras como Sinhõ e Rei Oba , e de como o samba e o cambomblé, se desenvolveram naquela região do rio no século XIX.
Às 8:28 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
oi cassia eu atualmente trabalho na area de cognição e auto-organização, história da educação e história militar e vc Cássia.
bj
Às 15:10 em 26 julho 2009, Gilberto disse...
tb sou do PR aqui de CWB sou coordenador de EAD e Avaliador do MEC, supervisor de ensino do Colégio Militar, bom ter o pessoal do PR na REDE.
Às 21:46 em 20 junho 2009, Nayara Felizardo disse...
oi pessoa acessível =b
Às 16:25 em 20 junho 2009, Pola disse...
Cássia Camilaa!
 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Sobrevivente

Chega aos cinemas o filme islandês "Sobrevivente", de Baltasar Kormákur. 

Sinopse: Durante o inverno de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem bom, de fé, querido por todos, e com uma vontade de viver inacreditável. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais.

documento histórico

Guerra do Paraguai: Prédios paraguaios após a Guerra do Paraguai s.l., [186-]. Arquivo Polidoro da Fonseca Quintanilha Jordão. Fonte: Arquivo Nacional

Conteúdo da semana

Leituras da escravidão: O mini-documentário 'Leituras da Escravidão' aborda a escravidão na província do Paraná através do relato de estudantes de História da Universidade Federal do Paraná, que pesquisam o tema em processos judiciais do século XIX no Arquivo Público do Paraná

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }