Página de Cássia Guidin

Informações do Perfil

Sobre mim
Sou acadêmica do 4 ano de história, faço parte de um projeto de história da África, mas precisamente na área das religiões de Umbanda e Candomblé....é uma tarefa e tanto mais gosto do que eu faço!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13250146069794189747
Atividade profissional
Historiador, Estudante, Pesquisador
Formação
Graduando
Cidade
Paranavaí

Caixa de Recados (9 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 12:16 em 18 fevereiro 2010, C. L. Santos disse...
oi sumida^^
Às 14:32 em 6 agosto 2009, C. L. Santos disse...
^_^
Às 15:39 em 29 julho 2009, Diogo Nunes disse...
Bem-vinda ao História & Psicologia! :)
Às 14:56 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
Duas coisa importantes sobre o sincretismo, uma literária Clara dos Anjos de Lima Barreto, e outra sobre o catolicismo e os sincretismo vc tem que passar rapidamente pela Ordem terceira dos Rosários dos Pretos, ( era ela que comprava as cartas de alforria e que em muito facilitou o sincretismo) e outro livro bom porem tendencioso sobre o estudo dos africanos, mais importante ler e Os Africanos No Brasil, de Nina Rodrigues, e o candomblé na Bahia da Brasiliana. Qualquer coisa tcla. bj
Às 8:37 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
Casia vc já estudou sobre a pequena Africa no Rio de Janeiro, figuras como Sinhõ e Rei Oba , e de como o samba e o cambomblé, se desenvolveram naquela região do rio no século XIX.
Às 8:28 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
oi cassia eu atualmente trabalho na area de cognição e auto-organização, história da educação e história militar e vc Cássia.
bj
Às 15:10 em 26 julho 2009, Gilberto disse...
tb sou do PR aqui de CWB sou coordenador de EAD e Avaliador do MEC, supervisor de ensino do Colégio Militar, bom ter o pessoal do PR na REDE.
Às 21:46 em 20 junho 2009, Nayara Felizardo disse...
oi pessoa acessível =b
Às 16:25 em 20 junho 2009, Pola disse...
Cássia Camilaa!
 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Cuba Libre

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Cuba Libre”, de Evaldo Mozarzel.

Sinopse: Phedra de Córdoba é uma atriz transexual, nascida em Cuba, mas exilada no Brasil há mais de cinco décadas. As razões de sua partida foram a incompatibilidade com o regime de Fidel Castro e a profunda transfobia vigente na ilha. Décadas depois, Phedra retorna a Cuba para descobrir as transformações do país, na época em que a filha de Fidel, Mariela, luta por uma maior aceitação de gays, lésbicas, transexuais e transgêneros.

café história acadêmico

Biografia: confira na íntegra o artigo da historiadora Mary Del Priore: "Biografia: quando o indivíduo encontra a história". Resumo:A biografia, uma das primeiras formas de história – depois das dos deuses e de homens célebres –, retém cada vez mais a atenção dos historiadores. Todavia, a moda da biografia histórica é recente. Com efeito, até a metade do século XX, sem ser de todo abandonada, ela era vista como um gênero avelhantado, convencional e ultrapassado por uma geração devotada a abordagens quantitativas e economicistas.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }