Página de Cássia Guidin

Informações do Perfil

Sobre mim
Sou acadêmica do 4 ano de história, faço parte de um projeto de história da África, mas precisamente na área das religiões de Umbanda e Candomblé....é uma tarefa e tanto mais gosto do que eu faço!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13250146069794189747
Atividade profissional
Historiador, Estudante, Pesquisador
Formação
Graduando
Cidade
Paranavaí

Caixa de Recados (9 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 12:16 em 18 fevereiro 2010, C. L. Santos disse...
oi sumida^^
Às 14:32 em 6 agosto 2009, C. L. Santos disse...
^_^
Às 15:39 em 29 julho 2009, Diogo Nunes disse...
Bem-vinda ao História & Psicologia! :)
Às 14:56 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
Duas coisa importantes sobre o sincretismo, uma literária Clara dos Anjos de Lima Barreto, e outra sobre o catolicismo e os sincretismo vc tem que passar rapidamente pela Ordem terceira dos Rosários dos Pretos, ( era ela que comprava as cartas de alforria e que em muito facilitou o sincretismo) e outro livro bom porem tendencioso sobre o estudo dos africanos, mais importante ler e Os Africanos No Brasil, de Nina Rodrigues, e o candomblé na Bahia da Brasiliana. Qualquer coisa tcla. bj
Às 8:37 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
Casia vc já estudou sobre a pequena Africa no Rio de Janeiro, figuras como Sinhõ e Rei Oba , e de como o samba e o cambomblé, se desenvolveram naquela região do rio no século XIX.
Às 8:28 em 28 julho 2009, Gilberto disse...
oi cassia eu atualmente trabalho na area de cognição e auto-organização, história da educação e história militar e vc Cássia.
bj
Às 15:10 em 26 julho 2009, Gilberto disse...
tb sou do PR aqui de CWB sou coordenador de EAD e Avaliador do MEC, supervisor de ensino do Colégio Militar, bom ter o pessoal do PR na REDE.
Às 21:46 em 20 junho 2009, Nayara Felizardo disse...
oi pessoa acessível =b
Às 16:25 em 20 junho 2009, Pola disse...
Cássia Camilaa!
 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Não pare na pista

Chega aos cinemas brasileiros o aguardado filme cinebiografia de Paulo Coelho, "Não pare na pista -  a melhor história de Paulo Coelho", dirigido por Daniel Augusto. 

Sinopse: Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.

café história acadêmico

Ensino de História: Confira o artigo “A guerra das narrativas: debates e ilusões em torno do ensino de História”, da historiadora Christian Laville, da Universidade Lava, Quebec. Resumo: Em quase todas as partes do mundo, os programas escolares exigem que o ensino da história desenvolva nos alunos a autonomia intelectual e o pensamento crítico. Há muito tempo não se vê mais a missão de incutir nas consciências uma narrativa única glorificando a nação ou a comunidade. No entanto, quando o ensino da história é questionado nos debates públicos, é sempre com referência a esse tipo de narrativa: embora não fazendo mais parte dos programas, esse continua sendo o único objeto dos debates. Este artigo dá inúmeros exemplos atuais de tais debates, antes de concluir que são provavelmente vãos e que as pessoas se iludem sobre os efeitos reais da história ensinada. Alguns exemplos também são dados a esse respeito. Clique aqui para acessar.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }