Bruno Ferreira
  • Masculino
  • são jose do rio preto, são paulo
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Bruno Ferreira

  • Eriki Aleixo
  • horacio menezes gomes
  • Karliane Da Costa Sousa
  • Max Wagner
  • Mônika da Silva Veras
  • REBECA FERREIRA
  • Joaes Alves
  • kalita miguel
  • Silvia Lima
  • maria
  • Alexandra Batista de Carvalho
  • Wicthor Hugo Clysman
  • Leóric Fernandes
  • Guilherme Augusto
  • Fátima muller
 

Página de Bruno Ferreira

Informações do Perfil

Sobre mim
conheço Bruno Ferreira pessoalmente, ele pode engendrar um fluxo continuo da história, por largo tempo e sem aparentar esforço. Ele e um grande narrador.

Graduando: História.
Atividade profissional
Historiador, Professor, Estudante, Pesquisador
Formação
Pós-Graduando (L.sensu)
País
Brasil
Estado
são paulo
Cidade
são jose do rio preto

Caixa de Recados (14 comentários)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Às 21:44 em 18 setembro 2016, Orenil Machado disse...

 
Dr. Hollywood, O MÉDICO DAS FAMOSAS TE CONVIDA PRA SER UM CONSULTOR(a) DA EMPRESA QUE ELE AGORA FEZ NOVA PARCERIA.
 
RENDA EXTRA NAS HORAS VAGAS.
Palavras do Dr. Rey: https://youtu.be/RFcoQChM69o
 
Presidente Tak Movae: https://youtu.be/XOr3WprWER4
 
Apresentação plano de carreira: https://youtu.be/VLbv6CDZxeg
 
WHATSAPP (21)983326866 -TIM
ORENIL MACHADO
Às 15:11 em 17 agosto 2015, horacio menezes gomes disse...

Boa Tarde! Gostaria, de saber o que vc acha  de eu fazer minha iniciação científica sobre a historiografia brasileira.Abordar sobre os historiadores do século XX, no que se trata do assunto: Democracia Racial. Seria legal? O que vc acha como historiador? Agradecido pela atenção. Horácio Menezes

Às 11:57 em 10 março 2015, Krishnamurti Góes dos Anjos disse...

Aos meus amigos(as) do CAFÉ HISTÓRIA. Compartilho a notícia abaixo e posso enviar para aqueles se interessarem. Meu último livro o Romance O Touro do Rebanho - Memória da Sedição dos Alfaiates de 1798 na Bahia onde se deduz as elementares razões para a pena de enforcamento e esquartejamento de quatro pobres homens do povo, proferida por uma corte de magistrados devassa e corrupta. Editado pela Chiado Editora de Lisboa, foi o vencedor do prêmio Internacional José de Alencar da União Brasileira de Escritores/RJ em 2014.

Baseando-se em documentos reais nunca publicados, a obra (que me tomou oito anos de pesquisas no Brasil e em Portugal), mostra como a Relação da Bahia, concebida para ser a mais alta corte que se poderia recorrer no Brasil, e que julgou os réus acusados da sedição de 1798, chega ao final do século XVIII em um estado de corrupção moral tamanha, que recebeu viva repreensão do próprio Conselho Ultramarino de Lisboa. Prova a existência de um plano do chefe da Divisão das Armadas Navais da República Francesa para o apoio militar que aquela nação daria à Conjuração Baiana e finalmente, aponta para os fortes indícios da participação de elementos ligados à Conjuração mineira de 1789, na conjuração baiana, sugerindo articulações políticas entre esses movimentos pela Independência do Brasil. 365p Impresso em Lisboa. R$ 40,00 (com frete incluso- em todo o Brasil), e devidamente autografado. 

Às 20:24 em 26 dezembro 2013, horacio menezes gomes disse...

Obrigadão! Fica com Deus!

Às 8:07 em 16 janeiro 2013, Joaquim Fernandes disse...

Viva,

Venho dar-lhe nota da recente publicação do meu novo livro, o 1º volume da "História Prodigiosa de Portugal. Mitos&Maravilhas". Vol. I. ( Quidnovi ).

http://www.wook.pt/ficha/historia-prodigiosa-de-portugal/a/id/14145713

Espero que este trabalho original possa merecer o seu interesse pelas referências comuns à cultura luso-brasileira .

"Desnuda-se o interior da História e acham-se "estórias" de encantar que explicam a dolorosa pele do real de hoje, 
quiçá as causas de uma 
crise resiliente, cíclica. 
Atitudes mentais, crenças e superstições que resistem na lentidão dos séculos, dos anos e dos dias; 
venerações de deuses maiores e menores, mas também de demónios tão terrenos e actuais..."

Cordiais cumprimentos

Joaquim Fernandes, PhD
CTEC Board - Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência 
Universidade Fernando Pessoa
Praça 9 de Abril, 349
4249-004 Porto

Portugal

Às 8:51 em 6 janeiro 2012, Ivan Fonseca Alves Ferreira disse...

Ta adicionado camarada!

Abraços!

Às 0:55 em 27 dezembro 2011, Aléxia Jasmine S. S. de Araújo disse...

Caro Bruno Ferreira,

Agradeço sua solicitação de amizade, já participo  do seu blog e gostaria de elucidar que é um blog maravilhoso. 

Obrigada,

Aléxia.

Às 9:48 em 10 novembro 2011, sergio braga osorio disse...

   Caro Bruno.

                  saudações.

   Será  para mim sempre motivo de orgulho e satisfação, ser recebido

   como amigo por pessoas assim como você.

    O Café  tem esta característica, mostrar às pessoas que se pode 

    desenvolver  laços de amizade  sem que isto represente interesses

     menores. Fico feliz em tê-lo como um novo amigo.

                                                Grande abraço.

                                                                         Bragga                                                                                                                                                                                                     

Às 22:02 em 3 agosto 2011, maycon lino de almeida figueired disse...
ta add meu amigo Bruno. Muito bom ter vc como amigo.
Às 19:26 em 7 julho 2011, Silvana Alves de Andrade disse...
Seja bem-vindo!

Os impérios

Os Impérios

 

 

 

Durante a história temos o aparecimento das comunidades, aldeias, vilarejos e cidades e também a formação de estados, os primeiros estados ocorreu na mesopotâmia e no Egito. Logo depois desses estados surgem pela conquista de outros os impérios, como na mesopotâmia surge o império babilônico, sumérios e o famoso império Assírio, e não podendo deixar de mencionar os Persas.

Todos tinham uma qualidade e ajudaram em alguma forma a humanidade com sua cultura, religião e economia, mas os impérios da humanidade não terminam por ai surgem, outros maiores e mais famosos.

Não podemos considerar os Gregos como um império, pois foram mais uma civilização de qualidades, que contribuíram para a formação da cultura de dois grandes impérios primeiro o império macedônio de Alexandre, e segundo o império que de fato contribuiu para essa palavra e ficou sendo o principal império da antiguidade, o famoso império Romano. Esse marcou os homens do seu tempo e da sua era, pois onde ia dominava o mundo antigo, tudo era dominado por Roma no mundo antigo.

Depois da queda do império romano do ocidente, apenas metade do império romano sobrevive perdura até 1453, quando ocorre a queda de Constantinopla, o antigo império do ocidente se fragmentou e viraram vários reinos. A igreja surge como um estado monárquico forte, surge também o famoso império religioso árabe que cresce rapidamente trazendo para a Europa a doutrina islâmica, a expansão do Islão e rápida e preocupa os reinos bárbaros europeus.

Após as invasões bárbaras começa a surgir com a queda do império romano, os carolíngio dentro do território dos Francos, surge os reis merovíngios e os reis carolíngios, com uma organização na qual seria a semente do feudalismo na Europa ocidental, esse império que foi construído por Carlos Magno, cai aos poucos por varias crises, dando espaço ao sistema Feudal e a força da igreja.

E importante ressaltar que os impérios até o presente momento se da sua formação por meio da guerra, e através de batalhas e conquistas e dominação que surge os impérios, vale ressaltar que o papel da liderança e de fundamental importância para o sucesso de um império.

Ate o século XVI o papel do feudalismo e da igreja e extremamente forte, os grandes impérios, ate o momento esta presente na Eurásia com o surgimento do mercantilismo no século XVI, surge uma nova concepção de império o primeiro a fazer parte dessa nova concepção e Portugal que procura novos meios de comercialização e busca de metais preciosos e especiarias. Em 1492 a Espanha por meio de Cristovão Colombo descobre a grande descoberta do seu tempo, um novo continente que viria a se tornar As Américas.

Portugal e Espanha se tornam as grandes potencias navais da Europa, as duas potencias inaugura uma nova forma de se fazer um império por meio da colonização e por meio da exploração das terras descobertas. Com o surgimento dos Estados Nacionais surge alem de Portugal e Espanha, aparece frança e Inglaterra, essas duas ultimas se tornariam no futuro os novos impérios marinhos.

Com uma má administração Portugal e Espanha perde espaço para o forte comercio que a Inglaterra cria nos mares com seus produtos industrializados, a França se torna a concorrência da Inglaterra, as novas potencias marinhas, inaugura a face do capitalismo industrial, e conquistam as Américas, Ásia e áfrica com seus produtos o mundo se torna cada vez mais pequeno com o avanço das tecnologias.

A frança se torna a grande nação da Europa por meio da revolução francesa e por meio de um general que entrou para a História Napoleão Bonaparte, conquistou toda a Europa ocidental, as Américas começam a pedir independência a primeira nação do novo mundo a pedir independência foi as colônias inglesas.

Ao fim das guerras Napoleônicas surge na Europa um sentimento de rivalidade, surge no novo mundo a furura poderosa potencia mundial os E.U.A, esses inauguraria uma nova forma de ser império, no começo do século XIX, os Estados Unidos se tornam a grande potencia emergente, por meio da primeira guerra mundial no século XX, os estados unidos passam de devedor para credor da Europa e se torna por meio de sua organização e novas leis a grande potencia mundial.

Na metade do século XX duas potencias disputam o mundos os E.U.A com o sistema capitalista e a U.R.S.S com o sistema socialista, o ganhador se tornaria dono do mundo, o ganhador da famosa guerra fria foi os E.U.A, que se tornou até os dias atuais a grande potencia e o grande império do mundo, impondo ao mundo sua língua, religião,cultura o famoso modo de vida americano.

Nos últimos anos isso vem decaindo a Europa está quebrada, os E.U.A também vemos que está mudando a nova potencia imperialista do Mundo, e ela vira dos antigos países subdesenvolvidos, como China, Índia, Brasil e Rússia.

O maior dentre os quatro são a China, mas comete alguns pecados que o mundo moderno não aceita, como a falta de democracia e liberdade. E o Brasil também e um forte ator global tem credencial para fazer muito no novo mundo contemporâneo, tem grandes riquezas agora cabe esperar, quem será o novo império do Mundo?

 

Autor: Bruno P.F

Blog de Bruno Ferreira

Os impérios

Postado em 2 julho 2011 às 19:50 0 Comentários

Os Impérios Durante a história temos o aparecimento das comunidades, aldeias, vilarejos e cidades e também a formação de estados, os primeiros estados ocorreu na mesopotâmia e no Egito. Logo depois desses estados surgem pela conquista de outros os impérios, como na mesopotâmia surge o império babilônico, sumérios e o famoso império Assírio, e não podendo deixar de mencionar os Persas.

Todos tinham uma qualidade e ajudaram em alguma forma a humanidade com sua cultura, religião e…

Continuar

Inaugurando meu espaço

Postado em 2 julho 2011 às 19:45 1 Comentar

 

 olá caros amigos.

 

 Estou aqui inaugurando meu espaço n café História, adoro café e adoro história, penso que um bom café só e valido com uma boa história seja ela qual for e de que essa história esteja presente sempre um bom contador, um abraço conto com vc que me siga.

 
 
 

Boletim Café História

Anúncio

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }