Ana Márcia Linhares
  • Feminino
  • Rio de Janeiro
  • Brasil
Compartilhar Twitter
  • Blogs de Participantes
  • Tópicos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos
 

Página de Ana Márcia Linhares

Informações do Perfil

Sobre mim
Após 30 anos de prática ininterrupta de Yoga e 29 a ensinando, estou iniciando um trabalho próprio ligado a esta Arte milenar da Índia, mas que veio parar tam bém aqui, no Rio de Janeiro. Não tenho o objetivo de criticar nenhum trabalho já existente. Só tento apresentar mais uma visão sobre o assunto. Baseando-me nas práticas de meditação do Yoga e do Budismo, e em meus estudos de História, Antropologia e Filosofia, conclui que uma mistura saudável e consciente do Yoga indiano com determinados elementos de nossa própria cultura, pode ser um dos caminhos para lidarmos com as diferenças entre estes dois universos culturais . O mais difícil é descobrirmos uma forma de não descaracterizarmos a prática hindu, e, ao mesmo tempo, não nos descaracterizarmos. Não é necessário modificar as práticas, mas a nossa avaliação sobre elas.Suavidade e firmeza serão necessárias para tal empreendimento.
Além de praticar e ministrar aulas de Yoga em meu estúdio no Rio de Janeiro há vários anos, cursei faculdades de História (USU) e de Filosofia (IFCS/ UFRJ).
Atividade profissional
Professor
Formação
Graduado
Estado
rio de janeiro
Cidade
rio de janeiro

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Às 9:51 em 21 março 2012, Bruno Leal disse...

Feliz aniversário, Ana! Parabéns!

Desejo um excelente dia para você!

Abraço

 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Era uma vez em Nova York

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o filme "Era uma vez em Nova York", do diretor James Gray ("Amantes", "Os Donos da Noite").

Sinopse: Em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia.

café história acadêmico

Maquiavel: confira na íntegra a dissertação "O Fantasma de Maquiavel: Antimaquiavelismo e razão de Estado no pensamento político ibérico do século XVI", defendida por Bruno Silva de Souza, Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }