Rio Pardo rs

Antiga Escola Militar. Construida em 1848 para servir de Hospital.Mais tarde em 1885 foi instalada ali aprimeira Escola Militar da Província.
Ali estudaram, Getúlio Vargas, Gaspar Dutra, Plácido de Castro, Góes Monteiro e outros nomes importantes da nossa história. Depois transformou-se no Ginásio Auxiliadora e atualmente é o Centro Regional de Cultura.
O prédio fica na Rua Andrade Neves , 679 em Rio Pardo RS.

Exibições: 105

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Links Patrocinados

café história acadêmico

Lançamento de livro premiado em inglês - A Duke University Press tem a satisfação de anunciar a publicação de Migration and the Making of Industrial São Paulo de Paulo Fontes, professor da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC/FGV). O livro é a versão em língua inglesa de Um Nordeste em São Paulo. Trabalhadores migrantes em São Miguel Paulista (1945-1966), obra ganhadora do Prêmio Thomas Skdimore do Arquivo Nacional e da Brazilian Studies Association em 2011. 

EVENTO EM DESTAQUE

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Parceiros


Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajuda-lo(a):

Nosso email: cafehistoria@gmail.com

© 2016   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }