Dr. Lauro de Souza Lima, cientísta, hansenologo de renome internacional, o Bandeirante da Ciência brasileira no combate a antiga Lepra - 1903 * 1973

Dr. Lauro de Souza Lima, cientísta, hansenologo de renome internacional, o Bandeirante da Ciência brasileira no combate a antiga Lepra - 1903 * 1973

Foi Diretor do Departamento de Profilaxia da Lepra do Estado de São Paulo, Consultor Científico da ONU, Representante Brasileiro nos Congressos Internacionais de Leprologia no Cairo (Egito) e Havana (Cuba), Membro da Conferência Pan-Americana de Leprologia do Rio de Janeiro, Diretor do Instituto de Terapêutica Científica, Membro da Associação Paulista de Leprologia, Diretor do Sanatório Padre Bento durante 20 anos, iniciador do tratamento sulfônico no Brasil, ets e era o Dr. Lauro de Souza Lima, que deixou em Bauru/SP, um dos seus dicípulos o Prof. Dr. Diltor Wladimir Araújo Opromolla ( em memória).
O instituto Lauro de Souza Lima, vai completar 78 anos de história.

  • foto

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Comentário de Jaime Prado em 25 abril 2011 às 8:46
As desigualdades natural das aptidões não coloca certas raças humanas, sob a dependência das raças mais inteligentes.
A consciência é um pensamento intimo, que pertence ao homem, como todos os outros pensamentos.

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

História Orial: O professor José Carlos Sebe B. Meihy, autor de "História Oral: como fazer, como pensar" e "Guia Prática de Historia Oral", explica.

Cine História

Timbuktu

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o drama “Timbuktu”, de Abderrahmane Sissako, uma co-produção entre França e Mauritânia. 

Sinopse: Julho de 2012, em uma pequena cidade no norte de Mali, controlada por extremistas religiosos. Uma família tem sua rotina alterada quando um pescador mata uma de suas vacas. Ao tirar satisfação sobre o ocorrido, Kidane (Ibrahim Ahmed dit Pino) acaba matando o tal pescador. Tal situação o coloca no alvo da facção religiosa, já que cometera um crime imperdoável.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }