Cemiterio São João Batista de Manaus

Edificado em 1891,o cemiterio São João Batista de Manaus nos revela através de suas lápides,todo o processo de transformação histórica da cidade.

  • foto
  • foto
  • foto

Comentar

Você precisa ser um membro de Cafe Historia para adicionar comentários!

Entrar em Cafe Historia

Comentário de Carla Nagel em 24 agosto 2009 às 23:52
Olá Milton
Realmente a arte fúnebre é fascinante e sua idéia é muito interessante.
Tenho interesse em alguns cemitérios luteranos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Comentário de MiIton Cavalheiro Mendes em 24 agosto 2009 às 19:49
A arte fúnebre sempre despertou o meu interesse. Ando cogitando empreender um registro dos inúmeros cemitérios de pequeno porte espalhados pelo interior do Rio Grande do Sul. Por enquanto estou apenas namorando a idéia, na medida em que o trabalho exige muito tempo e disposição para rodar na poeira.
Vamos ver...

Links Patrocinados

Cine História

Sobrevivente

Chega aos cinemas o filme islandês "Sobrevivente", de Baltasar Kormákur. 

Sinopse: Durante o inverno de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem bom, de fé, querido por todos, e com uma vontade de viver inacreditável. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais.

documento histórico

Guerra do Paraguai: Prédios paraguaios após a Guerra do Paraguai s.l., [186-]. Arquivo Polidoro da Fonseca Quintanilha Jordão. Fonte: Arquivo Nacional

Conteúdo da semana

Leituras da escravidão: O mini-documentário 'Leituras da Escravidão' aborda a escravidão na província do Paraná através do relato de estudantes de História da Universidade Federal do Paraná, que pesquisam o tema em processos judiciais do século XIX no Arquivo Público do Paraná

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }