O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Quem Somos

O Café História é uma rede social online fundada em 18 de janeiro de 2008 pelo jornalista e historiador Bruno Leal. É voltada para estudantes, professores, pesquisadores e para todos aqueles que acreditam que estudar e discutir história é o maior barato. Todo o conteúdo do site é aberto. O internauta não precisa fazer nenhum cadastro para acessar textos, vídeos ou fóruns. É tudo livre e gratuito. Porém, se optar por fazer o cadastro (que é simples e leva 30 segundos), o internauta pode editar uma página pessoal, adicionar e comentar conteúdos (fóruns, grupos de estudo, eventos, etc.), participar de discussões, publicar seu próprio blog, receber atualizações por e-mail e trocar mensagens com outros participantes da rede. 

Conteúdos, Perfil dos Leitores e Objetivos

Por falar em conteúdos, a coisa funciona de uma forma bem simples. A maior parte dos conteúdos é adicionada pelos próprios participantes. É o que faz de nós uma rede colaborativa. Quem tem cadastro na rede pode enviar vídeos e fotos, criar grupos de estudos, publicar textos em blogs individuais e participar de discussões em fóruns. Já a outra parte do conteúdo é de autoria da administração do Café História ou de seus colaboradores convidados: entrevistas, resenhas, notícias, artigos e reportagens. Desta forma, somos uma mistura de rede social com portal.

Nossos participantes são em geral graduados em história e professores de história. Temos como norte discussões historiográfica, mas não somos uma rede acadêmica no sentido literal. Recebemos qualquer pessoa que goste de história e que esteja disposta a aprender e a compartilhar conhecimentos.

O Café História possui três objetivos principais: divulgar história para o grande público; criar um espaço público e democrático para discussão de história, e, finalmente, criar um repositório de conteúdos de história.

Gostou? Então, clique aqui e associe-se.

Teremos prazer em recebe-lo(a) na rede!

Rede Social Café História

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }