Grupos de CLARINDO (47)

  • Fazendas de café e os escravos

    46 membros Última atividade: 20 Jun, 2012

    Histórias e fotos das antigas fazendas de café, que foram fundadas nos séculos XVIII e XIX, algumas no regime das sesmarias. Também a história e…

  • Arte Colonial Brasileira

    33 membros Última atividade: 21 Ago, 2014 A todos os interessados em arte colonial brasileira, ou seja, todos os objetos ou manifestações artísticas produzidas no período colonial brasileiro.

  • História da presença holandesa no Brasil (c. 1624-1654)

    37 membros Última atividade: 18 Mar Abrimos uma discussão sobre a presença holandesa no Brasil no século XVII, nos quadros da União Ibérica, e o impacto que teve para a configuração dos…

  • História de Macaé e seus arredores

    5 membros Última atividade: 5 Maio, 2014 Grupo para os interessadoas em trocar informações sobre esta cidade que tem uma bela História para ser produzida, seja no seu período bucólico de…

  • História do Brasil Colonial

    541 membros Última atividade: 27 Mar Espaço destinado àqueles que se dedicam ao estudo da sociedade, instituições, economia, cultura etc. do Brasil colonial.

  • Literatura e Historia

    148 membros Última atividade: 9 Mar A literatura brasileira e a sua relação com a história. Mitos e Verdades através das diversas obras literárias e suas escolas.

  • Brasil Republicano

    205 membros Última atividade: 31 Maio Um espaço para quem pesquisa, estuda, trabalha ou simplesmente gosta do tema. Vamos discutir sobre esse sistema politico implantando no nosso país…

  • Samba e Historia

    122 membros Última atividade: 1 Jun Grupo para amantes do Samba e da História

  • História da imigração italiana

    138 membros Última atividade: 1 Abr Resgatar nossa história familiar, principalmente se temos o sangue da "bota" nos leva a querer saber mais sobre a história da imigração italiana.…

  • História & Literatura

    156 membros Última atividade: 5 Fev, 2014 A literatura na História. Os campos literários as linguagens literárias e seus contextos, a ficção,a poesia,o relatório, da novela ao texto poético,…

  • Teoria da História

    1133 membros Última atividade: 20 Jun Grupo de debates sobre teoria e escrita da história. Se o passado é um país estrangeiro, seriam os historiadores, em certa medida, exilados por…

  • História da Ferrovia no Brasil

    144 membros Última atividade: 17 Mar Estudos da História das Ferrovias no Brasil e suas relações com o desenvolvimento do país e a formação da sociedade

  • Regulamentação do Historiador

    335 membros Última atividade: 14 Maio Discussão sobre a regulamentação da profissão de historiador no Brasil.

  • Educação Patrimonial

    53 membros Última atividade: 12 Maio Esse grupo têm o objetivo de reunir colegas historiadores que trabalham ou têm interesse na área de preservação do patrimônio cultural através da…

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

FIFA: Na última semana, o escândalo envolvendo a FIFA, entidade máxima do futebol, ganhou o noticiário internacional. Neste sentido, o Café História sugere a leitura da tese de doutoado de Sérgio Settani Giglio, da USP, intitulada "COI x FIFA: a história política do futebol nos jogos olímpicos". Esta tese, segundo o autor, trata da constituição do campo esportivo (BOURDIEU, 1983) do futebol nos Jogos Olímpicos. Clique aqui para conferir. 

bibliografia comentada

Cine História

Crimes Ocultos

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Crimes Ocultos”, do diretor Daniel Espinosa ( “Protegendo o Inimigo”). O filme, que é uma produção entre Estados Unidos, República Tcheca, Reino Unido e Romênia, traz no elenco nomes como Tom Hardy e Gary Oldman.  

Sinopse: Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }