Grupos de Marcelo Torres (9)

  • Ilé Ifé. Cidade Sagrada dos Iurubas.

    42 membros Última atividade: 5 Nov, 2013 A integração geo politica e cultural dos povos pertencentes a diaspora negra na America Latina e Caribe nas diferentes areas das artes e letras e uma…

  • História Econômica

    111 membros Última atividade: 30 Jan Grupo cujo interesse se relaciona a discutir temas relacionados à História Econômica. O propósito consiste em suscitar debates a respeito do assunto,…

  • Charles Chaplin

    203 membros Última atividade: 8 Fev Dos filmes obrigátorios em sala de aula.

  • Michel Foucault

    695 membros Última atividade: 28 Abr Grupo voltado para o estudo das obras do francês Michel Foucault, em especial aquelas que estão mais diretamente a História. Seja bem-vindo!

  • O Golpe Militar de 1° de Abril de 1964

    309 membros Última atividade: 13 Jun 13.12.68. Decretado o AI-5. Eis o Boletim Metereológico do JB em letras miúdas: Tempo negro. Temperatura sufocante. O ar está irrespirável. O país…

  • Friedrich Nietzsche

    403 membros Última atividade: 5 Maio

    Grupo de Estudos dedicado a vida e obra de um dos maiores filósofos do ocidente: Friedrich…

  • Estudos Orientais

    111 membros Última atividade: 21 Jan Estudos sobre História, Filosofia, religião, cultura, artes, economia e política do Levante, Índia, China, Japão e outros países do Oriente.

  • Orientalismo

    158 membros Última atividade: 23 Maio Grupo de Estudos em História e Cultura das Civilizações Asiáticas - China, Índia e Japão. Estude o outro mundo que existe em nosso planeta!

  • Extremo Oriente

    126 membros Última atividade: 23 Maio Para aqueles interessados na magnifica história do extrem oriente(Japão, China, Índia, etc)

Links Patrocinados

Cine História

Sobrevivente

Chega aos cinemas o filme islandês "Sobrevivente", de Baltasar Kormákur. 

Sinopse: Durante o inverno de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem bom, de fé, querido por todos, e com uma vontade de viver inacreditável. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais.

documento histórico

Guerra do Paraguai: Prédios paraguaios após a Guerra do Paraguai s.l., [186-]. Arquivo Polidoro da Fonseca Quintanilha Jordão. Fonte: Arquivo Nacional

Conteúdo da semana

Leituras da escravidão: O mini-documentário 'Leituras da Escravidão' aborda a escravidão na província do Paraná através do relato de estudantes de História da Universidade Federal do Paraná, que pesquisam o tema em processos judiciais do século XIX no Arquivo Público do Paraná

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }