Grupos de Thiago Tomas Santos Rodriguês (10)

  • Antonio Gramsci

    86 membros Última atividade: 20 Set, 2014 Espaço para discutir a vida, obra, pensamento e itinerário da recepção gramsciana.

  • Imaginação e Imaginário Social

    126 membros Última atividade: 18 Fev, 2014 Espaço para debater as contribuições das noções de imaginação e de imaginário para a História. "Os estudos sobre o imaginário abriram uma janela…

  • The Beatles

    80 membros Última atividade: 3 Jan, 2014 The Beatles e sua influência na sociedade.

  • Ensino de História-Nível Médio e Fundamental

    452 membros Última atividade: 17 Mar Como lidar com a realidade da sala de aula? Textos, idéias e relatos são bem vindos. Mas, por favor, evitemos transformar essa comunidade num Muro…

  • Teoria da História

    1131 membros Última atividade: 10 Mar Grupo de debates sobre teoria e escrita da história. Se o passado é um país estrangeiro, seriam os historiadores, em certa medida, exilados por…

  • História Cultural

    1016 membros Última atividade: 17 Mar Espaço dedicado para a discussão dos objetos de estudo da chamada História Cultural. Moda, tradições, mídia, teatro, artes, idéias, pensamentos e…

  • História da África

    815 membros Última atividade: 23 horas atrás Espaço destinado à África, desde o período pré-colonial até o nossos dias.

  • História e Arte

    727 membros Última atividade: 17 Mar A arte é um forma de se contar a história. As circunstâncias da criação da obra e as influências sociais, politicas e religiosas do artista dizem…

  • A História do Sexo

    279 membros Última atividade: 17 Mar

  • História do Tempo Presente

    234 membros Última atividade: 17 Mar O presente grupo possui como proposta discutir um regime de historicidade que cobre o período que vai, aproximadamente, da queda do mundo de Berlim…

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

Ditadura e D.Pedro 1: A ditadura Militar reabilitou D.Pedro I. É o que afirma a historiadora Janaína Cordeiro, que acaba de lançar o livro “A ditadura em tempos de milagre: comemorações, orgulho e consentimento”, pela FGV. Confira a entrevista com Cordeiro, acima.  

Cine História

Mapa para as estrelas

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o elogiado “Mapa para as estrelas”, de David Cronenberg (“Cosmópolis”, “Um Método Perigoso”), estrelado com Julianne Moore.

Sinopse: Agatha Weiss (Mia Wasikowska) acabou de chegar a Los Angeles e logo conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um jovem motorista de limusine que sonha se tornar ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro, por mais que Agatha mantenha segredo sobre seu passado. Não demora muito para que ela comece a trabalhar para Havana Segrand (Julianne Moore), uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal da refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe, décadas atrás. Paralelamente, o garoto Benjie Weiss (Evan Bird) enfrenta problemas ao lidar com seu novo colega de elenco, já que é a estrela principal de uma série de TV de relativo sucesso. Entretanto, como esteve internado recentemente, está sob a atenção especial de sua mãe (Olivia Williams) e dos produtores da série, que temem um escândalo.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Parceria: NIEJ-UFRJ

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }