Grupos de ADILSON ALIRIO FERREIRA (10)

  • Ditadura Militar na América Latina

    514 membros Última atividade: 14 Set, 2014 O presente grupo tem como objetivo debater o período dos regimes militares que assolaram a América Latina na segunda metade do século XX, analisando…

  • História das religiões

    1195 membros Última atividade: 12 Jan Espaço para discussão de temáticas relativas ao campo religioso em suas diversas manifestações.

  • História Medieval

    1307 membros Última atividade: 21 Jan Grupo direcionado a fatos e discussões históricas que ocorreram ou tem ligação direta com a Idade Medieval.

  • História e Cinema

    1432 membros Última atividade: 17 Set, 2014 Grupo destinado a todos os que se interessam pela relação entre a escrita da História e a narrativa cinematográfica.

  • História da Filosofia

    246 membros Última atividade: 7 Nov, 2014 Espaço destinado para quem quer saber, estudar e contribuir para o conhecimento da história da Filosofia.

  • História Viva

    32 membros Última atividade: 21 Jan, 2014

    História Viva tem uma abordagem diferenciada, qualidade e profundidade. Publicada mensalmente, História Viva é voltada aos interessados em…

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

História Orial: O professor José Carlos Sebe B. Meihy, autor de "História Oral: como fazer, como pensar" e "Guia Prática de Historia Oral", explica.

Cine História

Timbuktu

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o drama “Timbuktu”, de Abderrahmane Sissako, uma co-produção entre França e Mauritânia. 

Sinopse: Julho de 2012, em uma pequena cidade no norte de Mali, controlada por extremistas religiosos. Uma família tem sua rotina alterada quando um pescador mata uma de suas vacas. Ao tirar satisfação sobre o ocorrido, Kidane (Ibrahim Ahmed dit Pino) acaba matando o tal pescador. Tal situação o coloca no alvo da facção religiosa, já que cometera um crime imperdoável.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }