O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Certa vez eu vi numa revista que no momento não lembro o nome, que

as penas romanas SUPREMAS, eram a crucificação, a morte pelo fogo

e a entrega do condenado a leões, crucificação realmente era uma pena

romana (Cristo foi a vítima mais famosa) mas responda quem puder

morte pelo fogo e condenação a leões eram penas aplicadas pelo

Impperio Romano ?

Exibições: 941

Respostas a este tópico

Sérgio, já ouvi falar algumas vezes que essas são sim penas romanas, um professor me disse que isso se confirma, entretanto a sua origem não é exatamente romana. E elas foram usadas em diferentes momentos da história. A crucificação é a mais comum delas, as outras são usadas quando o cristianismo começa a "abraçar" Roma. A morte pelos leões é a primeira delas e a queima é mais no final do Império.

É um assunto pouco estudado, mas existe uma série do History Channel que fala sobre a crucificação usada com Cristo em que trata-se de outras penas usadas  naquele tempo também.

Para os cidadões romanos era a decapitação, mas para os plebeus e escravos era a condenação à Arena. A crucificação só era aplicada aos habitantes das províncias, nunca aos cidadãos romanos.

 

Para os escravos que matavam os seus senhores, era, crucificados e logo de seguida queimados vivos.

caros amigos a crucificação era uma forma comum de crucificar as pessoas de todas as classes socias em roma... a forma mais cruel de punir as pessoas... o principal objetivo da crucificação romana era comunicar horror.... mas não começou com eles apenas o aperfeiçoaram esse metodo cruel de castigo... e morte. os persas crucificavam alexandre o grande tambem praticava essa técnica, a forma mais primitiva de crucificação foi datada dos persas e o metodo era conhecido como empalação, uma especie de haste atravessada pelo estomago e as pessoas eram expostas ao publico, os romanos como dito anteriormente aperfeiçoaram o metodo e começaram a crucificar em forma de T cruz, para que a morte fosse mais demorada, para ocorrer as pessoas morriam de dor, na crucificação Romana, a morte segundop a ciencia poderia demorar de um dia até 8 dias para acontecer com uma pessoa no cruz...


assitam... history channel - documentario crucificação
por Prof. Jonas Historiador e Filosofo

Legal, Jonas!

RSS

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }