Pergunto isso porque as vezes é difícil enquadrar a pesquisa (o objeto, o assunto) que pensamos levar adiante e aquela outra (que por força da área de concentração do programa de pós-graduação e suas linhas de pesquisa e, principalmente, a falta de interesse de alguns professores em orientar em temas que fujam das suas rotinas de estudo) que ao fim e ao cabo será a que concluiremos.

Exibições: 71

Respostas a este tópico

Nem sempre,geralmente é o que os professores querem que a gente pesquise!
Isso sempre me incomodou... Muitas vezes propostas interessantes vão para a gaveta porque o pesquisador teme não ter a sua idéia aceita pelo programa de pesquisa.
olha eu vejo outros problemas além desses, eu creio que um dos maiores obstáculos que enfrentamos pra realizar um trabalho satisfatório é o tempo. Pois, o tempo de um mestrado, por exemplo, acaba sendo curto demais pra escrever a dissertação e além disso cumprir os créditos, participar de eventos etc... além do tempo o dinheiro também pode ser um empecilho, afinal de contas nem sempre vc tem o material que precisa a sua disposição...
Concordo, Flávia !

RSS

Links Patrocinados

Cine História

Sobrevivente

Chega aos cinemas o filme islandês "Sobrevivente", de Baltasar Kormákur. 

Sinopse: Durante o inverno de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem bom, de fé, querido por todos, e com uma vontade de viver inacreditável. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais.

documento histórico

Guerra do Paraguai: Prédios paraguaios após a Guerra do Paraguai s.l., [186-]. Arquivo Polidoro da Fonseca Quintanilha Jordão. Fonte: Arquivo Nacional

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }