Informação

Pangermanismo

Pangermanismo (em alemão Pangermanismus ou Alldeutsche Bewegung) era um movimento político do século XIX que defendia a união dos povos germânicos da Europa central.

Essa ideologia ganhou grande força com o sentimento nacionalista alemão, e logo depois com a unificação da Alemanha.

No Império Austro-Húngaro e na Prússia o sentimento pangermânico se expandiu para os alemães do Leste Europeu afetando minorias alemãs, em grande parte judeus alemães, que sofriam discriminações nos países vizinhos como nas regiões tcheco-eslovacas (BoêmiaMoráviaEslováquiaBaixa Silésia,Transilvânia), RússiaPolônia Central e Oriental, Países Bálticos (Lituânia e Letônia), Itália (Tirol Meridional).

Local: Novo Hamburo, RS
Membros: 8
Última atividade: 2 Jan, 2015

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Pangermanismo para adicionar comentários!

 

Membros (8)

 
 
 

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

dicas de dezembro

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }