Os Nazistas e o Ocultismo

Informação

Os Nazistas e o Ocultismo

Nazismo e Ocultismo

Membros: 70
Última atividade: 13 Nov, 2016

As Forças Negras Desencadeadas Pelo Terceiro Reich

Apresentando várias fotografias raras de arquivo, Os Nazistas e o Ocultismo revela a verdadeira natureza da ligação do Terceiro Reich com as influências arianas e o mal em si, e mostra também como uma pessoa sem importância, de pouca educação e psicologicamente desequilibrada conseguiu encantar uma nação inteira.

Esqueça o que você já leu, viu e ouviu. Esta é a história secreta verdadeira da Alemanha nazista e de seu messias das trevas - Adolf Hitler. Pela primeira vez, essa história secreta do Terceiro Reich revela a extensão completa do envolvimento de Hitler com o Ocultismo e a fascinação dos nazistas por símbolos de poder arcano, tais como o Cálice Sagrado e a Lança do Destino.

Ninguém pode negar que Paul Roland é um mestre completo de seu assunto. Colin Wilson, autor de The Occult e A Criminal History of Mankind Paul Roland é autor de mais de 25 livros, incluindo Crime Scenes, Investigating the Unexplained, The Crimes of Jack The Ripper e In the Minds of Murderers. Ele é escritor freelance de resenhas e artigos para muitas publicações britânicas há mais de 25 anos, bem como colaborador regular de The Mail on Sunday, Kerrang!, Which? CD e Total Film.

Em Os Nazistas e o Ocultismo, Roland leva o leitor a fazer uma série de indagações:
Por que o país que produziu Goethe, Beethoven, Bach, Schiller, Einstein, Kant e Hegel se permitiu ser levado ao precipício da autodestruição por um coletivo escabroso de criminosos, desajustados, sádicos e burocratas mesquinhos?

Que evidência há de que Hitler, quando jovem, caiu sob o feitiço de magos negros que o iniciaram nos segredos do conhecimento esotérico e o usaram como médium para atividades malignas? É verdade que Hitler não era apenas obcecado por magia negra, mas tinha feito um pacto com as forças das trevas, que lhe deram poderes carismáticos sobre o povo alemão e garantiram que o exército alemão seria invencível - até que os Aliados invocaram suas próprias forças sobrenaturais? Hitler iniciou a Segunda Guerra Mundial para honrar o pacto com as forças satânicas e cumprir seu papel como o messias das trevas, como profetizado por Nostradamus e outros videntes?

Fórum de discussão

Alguem sabe algo sobre o Misticismo Nazi

Iniciado por Amanda Schmidt. Última resposta de _NãoAcredite. Pense! (Dino) 6 Set, 2011. 13 Respostas

O Misticismo Nazi é um termo usado para descrever uma subcorrente do Nazismo quase religiosa, caracterizando-se pela combinação do nazismo com o ocultismo, o esoterismo, a cripto-história e o…Continuar

Tags: misticismo, ocultismo, nazismo

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Os Nazistas e o Ocultismo para adicionar comentários!

Comentário de Henrique Jorge Teles de paiva em 3 julho 2013 às 18:31

Prezado Sandro, os documentários disponíveis no you tube sobre a temática "Ocultismo Nazi" são ótimos para quem não possui os livros recomendados pela jovem Amanda. Recomendo aos demais interessados um download urgente.

Comentário de Henrique Jorge Teles de paiva em 3 julho 2013 às 12:29

Acabo de adquirir o livro Reich Oculto e espero contribuir nas discussões do grupo. Outro objetivo almejado é construir um grupo de pesquisa em minha cidade sobre a temática aqui exposta no grupo ou seja: Ocultismo, História e Nazismo. Aos amigos que sentem vontade em contribuir com dicas de livros ou filmes, serão construtores deste grupo. Muito obrigado.

Comentário de Henrique Jorge Teles de paiva em 7 outubro 2012 às 11:26

AMANDA ,AGRADEÇO PELA BIBLIOGRAFIA 

Comentário de Henrique Jorge Teles de paiva em 7 outubro 2012 às 11:25

DEVE-SE TOMAR CUIDADO COM CERTA LITERATURA QUE POSSUA ARES DE PRETENSÕES CIENTÍFICAS...CABE AO LITERATO AVALIAR TEORIAS DAS CONSPIRAÇÕES E O QUE É REALMENTE FACTUAL. CITO COMO EXEMPLO A OBRA HOMÔNIMA INTITULADA "O DESPERTAR DOS MÁGICOS." O NAZISMO MUITAS VEZES RESVALA NAS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS... 

Comentário de Amanda Schmidt em 12 agosto 2012 às 8:49

documentários recomendados:

A História Oculta do Terceiro Reich (Occult History of the Third Reich, 1999)
A Conspiração Nazista (Nazis: The Occult Conspiracy, 1998)

Comentário de Amanda Schmidt em 12 agosto 2012 às 8:42

BIBLIOGRAFIA recomendada:

01. Sol Negro - Nicholas Goodrick-Clarke - Editora Madras
02. Reich Oculto - J.H.Brennan - Editora Madras
03. As Ciências Secretas de Hitler - Nigel Pennick - Editora Nova Era
04. Hitler e as Religiões da Suástica - Jean-Michel Angebert - Editora Bertrand Brasil
05. A Estratégia de Hitler - Pablo Jiménez Cores - Editora Madras
06. A Lança Sagrada de Hitler - Pedro Silva - Universo dos Livros
07. As Raízes Ocultistas do Nazismo - Nicholas Goodrick-Clarke - Terramar
08. Nietzsche: o Profeta do Nazismo - Abir Taha - Madras
09. Os Arcanos Negros do Hitlerismo - Robert Ambelain - Editora José Olympio

Comentário de Sandro de Brito em 1 agosto 2011 às 23:39

Para os interessados, um documentario do Discovery Channel, intitulado:

"Nazis: The Ocult Conspiracy", vi no YouTube, e achei que seria legal postar aqui.

So pesquisar Conspiraçao nazista, ele esta dividido em 7 partes.

Valeu...

Comentário de Marcelo Caldeira de Oliveira em 12 julho 2011 às 14:32

Oi DINO!

Primeiramente gostaria de te lembrar que História não é religião, não é questão de acreditar, de ter fé. Muito menos pode ser reduzida ao pensamento. A História é uma ciência e como tal o cientista deve estar despojado de qualquer preconceito. De qualquer opinião formada, quer seja contra ou a favor um argumento. 

Cabe o Historiador investigar e não, "arcar com o ônus da prova". Isso é função do advogado, e não do historiador. 

DIFAMAÇÃO DO NAZISMO? Talvez você preferisse um elogio...

Não vou te provar nada, não sou pesquisador do assunto, mal, mal tenho um pouquinho de curiosidade sobre o tema. No meu caso, explico, o que estou querendo aqui nesse fórum é justamente saber se já existe alguma investigação acadêmica séria sobre o assunto. 

Se você não entendeu ou não quer entender  o que eu estava dizendo a respeito da mistica que envolve o nazismo, azar o seu. Já te disse uma vez, se não tem nada a acrescentar neste fórum, retire-se por gentileza.

Tem mais: o nazismo é moralmente deplorável, uma ideologia que prega a superioridade racial de um povo, o culto a violência, o culto ao líder e etc., é por si repugnante. 

Se você acha que o holocausto foi diferente, então você precisa mesmo deixar de acreditar, de pensar bobagens e precisa ler e estudar um pouquinho mais...

Comentário de Marcelo Caldeira de Oliveira em 22 junho 2011 às 17:54

Nazismo e Paganismo

"Foi por intermédio do nazismo que se deu no século XX a mais impor...

Ou copie e cole o endereço no navegador:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazismo#Programa_do_NSDAP

 

Comentário:

A massa, manipulada ou não, consciente ou não, estava exposta a essa mentalidade impregnada de ocultismo e de magia, e isso "enfeitiçava" as massas. Estamos falando de elementos simbólicos, e elementos simbólicos afetam o comportamento dos homens.

Comentário de Marcelo Caldeira de Oliveira em 22 junho 2011 às 17:38

Nenhuma. A prova conseguiremos com pesquisas... Nossas provas devem se basear em fontes históricas seguras, relatos, etc. Acontece que existem inúmeros relatos diversos que ligam o nazismo ao ocultismo, quanto à credibilidade dessas fontes, pode ser até ser motivo de questionamento por parte do historiador.

Agora vamos supor que o historiador, se depare diante do fato, se comprovado, ou seja, que a relação entre o nazismo e o ocultismo, é algo totalmente absurdo e equivocado, qual deverá ser então sua postura? Ele deverá perguntar: por que diabos esse tema se propagou tanto? Porque Hitler fez questão de utilizar temas pagãos, expressões como Reich de Mil Anos e símbolos místicos como a suástica?

O papel do Historiador não é dar as respostas e sim fazer as perguntas corretas.

 

Membros (70)

 
 
 

café história acadêmico

Lançamento: A 13ª Edição da Revista Ars Histórica está no ar cheia de novidades. Nesta edição, os leitores encontrarão o dossiê "Império Português em Perspectiva: Sociedade, Cultura e Administração (XVI-XIX)" apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Jucá, PPGHIS-UFRJ. Clique aqui para conferir na íntegra.

bibliografia comentada

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. cafehistoria@gmail.com

dicas de dezembro

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }