O Islã e os conflitos da contemporaneidade

Informação

O Islã e os conflitos da contemporaneidade

No painel de uma contemporaneidade em constante mutação, o tradicional islã mostra-se em conflito, em momentos cruciais, com os valores ocidentais. Vamos discutir sobre isso?

Membros: 120
Última atividade: 13 Nov, 2016

o desafio.

Estava eu, recentemente, lendo o livro de Michael H. Weninger, "uma Europa sem Deus? a união europeia e o diálogo com religiões, igrejas e comunidades confessionais" e, na parte sobre o islã e sua posição na atual situação europeia, onde a discussão vai justamente pelo seguinte ponto:

Sendo o islã (em sua pluralidade, tendo em vista que ele não é de todo uniforme) regido teocraticamente, e com costumes rigidamente assentados, ainda de acordo com essa pluralidade, como, através das imigrações, estar na Europa, território de aspecto totalmente diferente e liberal, tanto no âmbito comportamental quanto no religioso, e continuar mantendo sua identidade islâmica? Creio que, daí, interessantes conflitos vão surgir...

Fórum de discussão

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de O Islã e os conflitos da contemporaneidade para adicionar comentários!

Comentário de Eduardo Lima de Medeiros em 26 março 2013 às 17:12

Comunistas Vlog

Guerra Civil Síria - Minas e snipers na mesquita? 

Nesse vídeo trago mais uma reportagem sobre a Guerra Civil Síria onde podemos ver que muitos rebeldes são mercenários estrangeiros que não respeitam o Islã, pois colocam minas e atiradores de elite em locais sagrados. Essas imagens foram gravadas no dia 25 de janeiro de 2013.

Fonte: Agênica de Notícias ANNA (http://anna-news.info) 

Curta a página Comunistas no Facebook:
 
Me adicione no Twitter: @eduardolm17
VISITE O SITE COMUNISTAS: http://www.comunistas.spruz.com/blog.htm
Se você gostou se inscreva no meu canal do youtubehttp://www.youtube.com/user/eduardolm17
Comentário de Carla Habif em 23 maio 2012 às 15:23
Comentário de Carla Habif em 27 março 2012 às 0:36

Para terminar o mês de março, um pouquinho sobre a participação feminina nos protestos da Primavera Árabe: http://orientemediohoje.com/2012/03/27/a-primavera-para-elas/

Comentário de joaquim schieder da silva em 16 junho 2011 às 13:28

Boa tarde Vitor .O Islao nao é uma invencao dos homens é algo muito mais profundo de que nao vou agora aqui explicar .O Corao é um Apócrifo do Talmud e este do Tanach ,Tora .

Agora fazendo um resumo da religiosidade atual . O que è que  uma ovelha zangada faz ? abre uma nova capela ao lado da outra a que outrora pertencia .

Foi isto que Maomé fez .

E transpos um pouco do ódio que trazia no livro que escreveu e funciona .

Cumprimentos

Comentário de VITOR MOCKER MARQUES em 16 junho 2011 às 13:05

quero compartilhar uma ideia com vcs meus amigos.

a alguns anos na minha formação academica, um professor me disse que o islã seria uma mera invenção humana, nada teria de revelação ou de revolução em suas ideias, como o cristianismo de amar um ao outro, dar a outra face e coisas assim. ressalvo que o dito professor é ateu de carteirinha. porem entrou com este conceito na sala de aula se referindo que o islã seria um aglomerado de normas morais para se juntar um povo disperso na época.

poderiam me dar uma luz sobre este pensamento???

valeu a colaboração.

Comentário de Stefano em 17 maio 2011 às 18:39
e a sionistização? que me diz... Luis?
Comentário de joaquim schieder da silva em 19 fevereiro 2011 às 9:46

Olá Luis .Sim sou Mormon desde 86 e fui dirigente da igreja desde 89 e aqui desde Novembro do ano passado .Nós temos mais dois livros que estao juntos ao Livro de Mormon ,mas os missionários normalmente só dao o Livro de Mormon ,porque os outros falam sobre Revelacao e se a pessoa nao aceitar o Livro de Mormon tambem nao aceita os outros .Assim o risco de dar "Pérolas a porcos "é menor .

Tenho vários tópicos no grupo História da Bíblia e outros .Sou Táxista aqui em Munique .Um abraco

Comentário de joaquim schieder da silva em 12 fevereiro 2011 às 6:35

Olá Luis .Vamos lá a ver se desta vez acerto nao palavra dos Servicos de estrangeiros e Fronteiras .  KREISVERWALTUNGSREFERATE .Conhecido ,por KVR .

Um abraco

Comentário de joaquim schieder da silva em 12 fevereiro 2011 às 4:56

Olá Luis .Pensei que fosses brasileiro ,pois os colegas aqui do CH sao na sua maioria o sao .A reducao dos salários è uma verdade ,mas olha que eu vivo aqui fat 14 anos e nao vejo as coisas desse modo .Se nao tiveres papeis ,nao podes trabalhar ,se nao trabalhares ,morres de frio,se fores apanhado pela policia sem papeis ,vais preso .nao se consegue alugar uma casa sem papeis ,nem abrir uma conta no banco ,nem ter direito a médico ,resumindo ;sem uma autorizacao de trabalho ,morres ,e uma autirizacao de trabalho è passada pela KREISVERVANTREFERAT; servico de imigracao e fronteiras.Se alguem te der trabalho sem isto ,o patrao apanha um amulta grande ,por isso ele nao corre o risco .Existem controlos constantes nas grandes obras e quem for apanhado sem papeis ,vai preso .

Digo nas obras ,porque é o unico sitio onde se pode trabalhar sem falar alemao ,no resto é para esquecer .Dois guineenses da minha obra foram presos ,porque tinham um B.I. verde ,que só permite viver em Portugal ,no meu autocarro em Franca ,foi feito um controlo durante a noite e alguns africanos levados .

Como deves saber sou Mormon e convido-te a participar dos outros tópicos

Sou Táxista aqui em Munique ,e hoje estou a trabalhar .De donde és ? eu sou da Maia

Um abraco

Um abraco  

Comentário de joaquim schieder da silva em 10 fevereiro 2011 às 13:37

Olá Luis .o problema da imigracao nao è assim tao grave ,nem é grave .Agora o governo em virtude do crescente numero de islamistas , quer que os portugueses,  e espanhois venham para cá ,por causa disso mesmo .

Os alemaes sao peritos em utilizar esta gente a seu favor ,é a inteligencia contra o fanatismo .

Pessoas que estao ilegais sao recambiadas até durante a noite sem algum aviso .Eu trabalhei numa firma que nao pagava e a policia vinha e levava quem nao queria trabalhar de graca .Nao preocupa nao

,está tudo sob controlo .

Cumprimentos

 

Membros (119)

 
 
 

Boletim Café História

Anúncio

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }