Em sua opinião, qual filme melhor representa o movimento da Nouvelle Vague?

Dê sua opinião e participe!

Tags: cinema, vague, vouvelle

Exibições: 261

Respostas a este tópico

Acossado! Não só representa a Nouvelle Vague como o nascimento do cinema moderno!
Concordo em número, gênero e grau!
Acossado é realmente um marco. Mas eu fico com Jules et Jim (1962) de François Truffaut.
Eu fico com Os Incompreendidos de Truffaut. É o começo de Jean-Pierre Leaud, ele é quase uma criança, mas acho que já tinha 14. Aliás Truffaut foi perfeito do início ao fim.
Você também vai falar no neorealismo italiano? tem fases ótimas. Principalmente no final quando Monica Vitti se separa de Antonioni por não aguentar mais filmar personagens entediadas. Ela vai direto pra comedia mais comercial que encontrou: Pato com Laranja... mas isso já é outra história
Oi, Lucia! Eu adoro o neorealismo italiano. Tanto que foi tema de minha monografia de história. Podemos falar das influências na nouvelle vague...vou criar um tópico para isso! abs!
Adoro Acossado, mas os incompreendidos também é muito bom...
Os Incompreendidos é um filme sobre a injustiça e dor, narrando eventos da vida de um garoto e sua personalidade. Não há heróis ou vilões, o menino não é bom nem mau, apenas uma criança normal que foi arremessada em um redemoinho que ele não criou.

Os incompreendidos - download

Valeu, Luiz!

"Acossado" é bastante iconoclasta mesmo! Principalmente porque foi escrito pelo Godard e o Truffaut, é uma pergunta difícil, né?

Principalmente porque depois os dois seguiram caminhos tão diferentes... mas o que eu gosto mesmo são os que não são tão mencionados como "Cléo de 5 às 7" da Agnès Varda e "Zazie no metrô", do Luis Malle, que aliás, foi renegado pelo "movimento", né? rs
Eric Rohmer talvez seja outro renegado, porém muito importante, principalmente com seus primeiros filmes. Depois acabou criando um estilo próprio.

Bela lembrança, Anderson.

abs!

Sou totalmente leiga nesse assunto, e gostaria de perguntar pra vocês: quais são os elementos do filme "Acossado" (entre os tantos outros, também) que o tornam um marco? Pesa a qualidade do filme em si ou a 'fama' dos nomes dos diretores (o que vem primeiro?) ?
Obrigada!

Fico com Os Incompreendidos.

RSS

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

Ditadura e D.Pedro 1: A ditadura Militar reabilitou D.Pedro I. É o que afirma a historiadora Janaína Cordeiro, que acaba de lançar o livro “A ditadura em tempos de milagre: comemorações, orgulho e consentimento”, pela FGV. Confira a entrevista com Cordeiro, acima.  

Cine História

Mapa para as estrelas

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o elogiado “Mapa para as estrelas”, de David Cronenberg (“Cosmópolis”, “Um Método Perigoso”), estrelado com Julianne Moore.

Sinopse: Agatha Weiss (Mia Wasikowska) acabou de chegar a Los Angeles e logo conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um jovem motorista de limusine que sonha se tornar ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro, por mais que Agatha mantenha segredo sobre seu passado. Não demora muito para que ela comece a trabalhar para Havana Segrand (Julianne Moore), uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal da refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe, décadas atrás. Paralelamente, o garoto Benjie Weiss (Evan Bird) enfrenta problemas ao lidar com seu novo colega de elenco, já que é a estrela principal de uma série de TV de relativo sucesso. Entretanto, como esteve internado recentemente, está sob a atenção especial de sua mãe (Olivia Williams) e dos produtores da série, que temem um escândalo.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Parceria: NIEJ-UFRJ

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }