Em sua opinião, qual filme melhor representa o movimento da Nouvelle Vague?

Dê sua opinião e participe!

Tags: cinema, vague, vouvelle

Exibições: 234

Respostas a este tópico

Acossado! Não só representa a Nouvelle Vague como o nascimento do cinema moderno!
Concordo em número, gênero e grau!
Acossado é realmente um marco. Mas eu fico com Jules et Jim (1962) de François Truffaut.
Eu fico com Os Incompreendidos de Truffaut. É o começo de Jean-Pierre Leaud, ele é quase uma criança, mas acho que já tinha 14. Aliás Truffaut foi perfeito do início ao fim.
Você também vai falar no neorealismo italiano? tem fases ótimas. Principalmente no final quando Monica Vitti se separa de Antonioni por não aguentar mais filmar personagens entediadas. Ela vai direto pra comedia mais comercial que encontrou: Pato com Laranja... mas isso já é outra história
Oi, Lucia! Eu adoro o neorealismo italiano. Tanto que foi tema de minha monografia de história. Podemos falar das influências na nouvelle vague...vou criar um tópico para isso! abs!
Adoro Acossado, mas os incompreendidos também é muito bom...
Os Incompreendidos é um filme sobre a injustiça e dor, narrando eventos da vida de um garoto e sua personalidade. Não há heróis ou vilões, o menino não é bom nem mau, apenas uma criança normal que foi arremessada em um redemoinho que ele não criou.

Os incompreendidos - download

Valeu, Luiz!

"Acossado" é bastante iconoclasta mesmo! Principalmente porque foi escrito pelo Godard e o Truffaut, é uma pergunta difícil, né?

Principalmente porque depois os dois seguiram caminhos tão diferentes... mas o que eu gosto mesmo são os que não são tão mencionados como "Cléo de 5 às 7" da Agnès Varda e "Zazie no metrô", do Luis Malle, que aliás, foi renegado pelo "movimento", né? rs
Eric Rohmer talvez seja outro renegado, porém muito importante, principalmente com seus primeiros filmes. Depois acabou criando um estilo próprio.

Bela lembrança, Anderson.

abs!

Sou totalmente leiga nesse assunto, e gostaria de perguntar pra vocês: quais são os elementos do filme "Acossado" (entre os tantos outros, também) que o tornam um marco? Pesa a qualidade do filme em si ou a 'fama' dos nomes dos diretores (o que vem primeiro?) ?
Obrigada!

Fico com Os Incompreendidos.

RSS

Links Patrocinados

documento histórico

Versão digitalizada do decreto que aboliu a escravatura no Brasil, dando origem à Lei Áurea. O documento é assinado pela Princesa Imperial Regente Isabel, pelos senadores Primeiro Vice-Presidente Antônio Candido da Cruz Machado, Primeiro Secretário Barão de Mamanguape e pelo Segundo Secretário do Joaquim Floriano de Godoi. O manuscrito original faz parte do acervo do Arquivo do Senado Federal. Faça aqui o download em alta resolução desta importante peça da História do Brasil: http://goo.gl/ewCcee

Conteúdo da semana

Depoimento do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, ex-agente do Centro de Informação do Exército, que atuou em diversas missões de extermínio de opositores da ditadura e também na Casa da Morte. No depoimento, ele admite tortura, mortes, ocultações de cadáveres e mutilações de corpos.

Cine História

Cortinas Fechadas

Chega aos cinemas brasileiros o drama iraniano dirigido por Kambolza Partovi e Jafar Panahi, “Cortinas Fechadas”.

Sinopse: Vivendo em prisão domiciliar após ter sido condenado pela justiça iraniana, sob a acusação de denegrir a imagem do governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad com seus filmes, o cineasta Jafar Panahi tem seu cotidiano apresentado neste filme.

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajuda-lo(a):

Nosso email: cafehistoria@gmail.com

Parceria: NIEJ-UFRJ

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }