OOs fenícios também foram a primeira sociedade de nível estatal a fazer uso extenso do alfabeto; o alfabeto fonético fenício é tido geralmente como o ancestral de todos os alfabetos modernos. Os fenícios falavam o fenício, que pertence ao grupo de línguas cananeias da família linguística semita. Através do seu comércio marítimo, difundiram o uso do alfabeto pelo Norte da África e pela Europa, onde foi adaptado pelos antigos gregos, que por sua vez o repassaram para os etruscos e romanos. Além de suas muitas inscrições, os fenícios teriam deixado diversos outros tipos de fontes escritas, que não sobreviveram à passagem do tempo.

Exibições: 172

Anexos

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

Violência urbana: a violência no Rio de Janeiro voltou a ganhar destaque no noticiário nacional na última semana. Para compreender melhor este importante fenômeno histórico e sociológico, indicamos a leitura do artigo “Entre o individualismo e a solidariedade: dilemas da política e da cidadania no Rio de Janeiro”, da pesquisadora Márcia Pereira Leite. Clique aqui para ler na íntegra.

bibliografia comentada

Cine História

O Imigrante Russo

Chega aos cinemas brasileiros (pelo menos em algumas de suas salas) o filme “O Imigrante Russo”, do diretor Stanislav Güntner. 

Sinopse: Dima é um alemão-russo que decide mudar de vida e ir para Berlin, para fugir de seu passado criminoso. Ele conhece a estudante de arte Nadja, por quem se apaixona. No entanto, as antigas conexões criminosas de Dima o perseguem e podem causar grandes desastres para ele e sua amada. 

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }