Será mesmo que se deve considerar que andar de skate na rua é um vandalismo ao patrimoio da população? Até onde eu sei todos pagamos impostos e os mesmo servem para a manutenção da cidade.

Tags: Esporte

Exibições: 62

Respostas a este tópico

Todos temos direitos de ir... e vir..seja ela a forma que for. No entanto da maneira que não coloque as pessoas em risco. Andar de skate na rua não é um vandalismo quando não destrói o patrimônio publico. É um esporte, e o mais importante não polui o meio ambiente. 

Exatamente, é claro que andamos na rua, as pistas não recebem manutenção, são feitas e abandonadas, e falta opção. As pistas são muito pequenas, realidade da minha cidade.

Com todo o respeito, o nosso governo gasta muito dinheiro com coisas que poderiam esperar, que invistam em educação e saúde, assim não precisaria tanto investir em segurança pública, que se preocupem mais com a poluição que está sendo deixada de lado, que invistam na cultura. E deixem um pouco de lado o "bonito", ou que invistam em algo realmente bom, para a pratica do esporte.

Alessandro, não polui o meio ambiente, mas acaba sim estragando, eu ando de skate, e ando na rua, eu estaria mentindo em dizer que não estraga, estraga sim, mas eu pago imposto para a manutenção, não há um investimento em pistas, sabendo disso você ainda pensa assim Alessandro?

O nosso governo gasta muito quando está perto de eleições para demonstrar que fez algo, no entanto a saúde está um caos, a educação está estagnada e maltratada ...e a presidenta viaja...

O governo dribla a burocracia e busca meios para manter a corrupção ativa. E nós que somos honestos e suamos a camisa com o nosso trabalho em troca de um salário mínimo somos persuadidos com sorrisos falsos lembrados na hora da votação. Pagamos Impostos que alimenta muito pouco a nossa qualidade de vida. Penso sim, pois um país que tanto cresce e se desenvolve peca em demasiado com suas idéias e não pensa em suas ações...

Estou contente em saber que não sou eu o unico que pensa assim.

Foi muito objetiva, seria bom se nossos governantes participassem desses debates também...

É discussão controversa, mas o André tá certo. O skate ainda é um esporte muito marginalizado - fato. Não há investimentos em pistas para sua prática, e as poucas, aliás muito poucas pistas, são mantidas pelos skatistas que se juntam e tapam buracos, improvisam caixotes, promovem concursos com recursos parcos - sem violência e com prêmios para as melhores manobras, movimento meio underground, mas que ganha espaço entre manobras e fugas de policiais que insistem em confronto. Volte e meia assistimos a perseguições sem o menor sentido. Se é ato de vandalismo? Quebrar orelhões, empenar engrenagens de escadas-rolantes, chutar latas de lixo, quebrar vidros de lojas o são. Então pago com prazer pelo conserto de alguns bancos de praças ou quinas de calçadas.....

Claro exatamente pelo menos aqui na minha cidade é assim, e também quero lembrar da união, aqui onde eu moro não apenas os skatistas mantem as pistas de pé e funcionando, mas os caras que andam de bicicleta e patins também, é engraçado por que a geração de antes era muito burocrata em relação a isso, uma pista de skate não podia ter bike, era "proibido" e uma de bike não podia ter skate ou qualquer coisa que fosse, aqui onde vivo existe um respeito em relação a isso, não se vê tal desinformação com carinha de bike, ou de patins, as vezes até rola uma brincadeira, mas ninguém precisa sair no braço, assim como você mencionou, e vale lembrar que aqui a pista fica num tipo de "centro esportivo", quadra de voley futebol e de areia, qualquer um sabe que areia atrapalha na pratica, claro que não estamos dizendo para retirar a quadra de lá, mas deveria ser um pouco afastado, até por que tem crianças, e as mesmas "invadem a pista", assim se colocando em risco, pq numa pista de skate tumultuada o que mais se vê é gente se esbarrando, imagine você um skatista voando e ao pousar esbarrar em uma criança fragil, concerteza quebraria algum osso, e a culpa seria de quem? Do skatista, e eu como praticante de skate de rua, não andarei eu no meio das pessoas, não tirarei alguem de um banco só por que quero usalo, eu tenho meus bons modos, o que mais quero é o bem das pessoas, por que pessoas saudaveis, se tornam aptas a estudar e em consequencia cobrar dos nossos representantes, pela educação, saúde, segurança, "os governantes somos nós, os elegidos são apenas representantes".

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

Ano passado, conversamos com Angela Bettencourt, uma das principais responsáveis por projetos de digitalização dos acervos da Biblioteca Nacional. Clique na imagem e relembre esta conversa.

Links Patrocinados

Cine História

Era uma vez na Anatólia

A novela pode ter acabado, mas a Turquia continua em cena no Brasil. Acaba de chegar aos cinemas do país o filme "Era uma vez na Anatília", co-produção Bósnia-Turquia.

Nas planícies da Anatólia, na Turquia, um grupo composto de um policial, um médico legista e um advogado conduz dois prisioneiros em busca do local onde enterraram sua vítima. Já é tarde da noite e, em meio à escuridão, eles não conseguem mais encontrar o local exato onde foi colocado o cadáver. Entre as divagações e os deslocamentos, o advogado e o médico começam a se conhecer melhor, percebendo que eles têm pontos de vista muito diferentes sobre a vida.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }