Informação

Hititas - o Povo do Hatti

durante o século XIX, através das investigações de H. Sayce e H. Winckler. As escavações deste último, em Bogazkoy, trouxeram à luz do dia milhares de tabuinhas de argila dos arquivos reais.

Membros: 21
Última atividade: 24 Maio, 2012

Durante séculos e séculos estiveram "esquecidos” pela História. Foram “descobertos” durante o século XIX, através das investigações de H. Sayce e H. Winckler. As escavações deste último, em Bogazkoy, trouxeram à luz do dia milhares de tabuinhas de argila dos arquivos reais.

Fórum de discussão

Teriam os Hititas chegado ao Brasil?

Iniciado por Felipe Rodrigo Contri Paz 5 Fev, 2010. 0 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Hititas - o Povo do Hatti para adicionar comentários!

Comentário de Nathalia Topini Lucas em 30 abril 2010 às 12:53
Comentário de José Augusto de Queiroz em 16 março 2009 às 13:40
uma das mais importantes civilizações que já tivemos notícias, no entanto, acabou sem deixar rastros. A importancia na escrita, costumes e na guerra.
 

Membros (20)

 
 
 

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

História Orial: O professor José Carlos Sebe B. Meihy, autor de "História Oral: como fazer, como pensar" e "Guia Prática de Historia Oral", explica.

Cine História

Timbuktu

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o drama “Timbuktu”, de Abderrahmane Sissako, uma co-produção entre França e Mauritânia. 

Sinopse: Julho de 2012, em uma pequena cidade no norte de Mali, controlada por extremistas religiosos. Uma família tem sua rotina alterada quando um pescador mata uma de suas vacas. Ao tirar satisfação sobre o ocorrido, Kidane (Ibrahim Ahmed dit Pino) acaba matando o tal pescador. Tal situação o coloca no alvo da facção religiosa, já que cometera um crime imperdoável.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }