Fórum História Naval (5)

← Voltar para História Naval
Tópicos Respostas Últimas atividades

Semana do Titanic

Do dia 10 ao dia 15 de Abril os aficcionados pela saga do mais famoso naufrágio da História relembram a primeira e única viajem do Titani…

Iniciado por Alexandre Ramires

6 30 Jun, 2012
Resposta de Bruno Leal

Material científico.

Procuro material cientifico sobre pirataria do século XIII ao XIX , artigos, livros ou algo parecido. Logo agradeço a ajuda, obrigado.

Iniciado por Maiko Freitas de Carvalho

2 1 Jun, 2011
Resposta de Maiko Freitas de Carvalho

Voce sabe como funciona uma marinha de guerra ?

 Eu fui marinheiro radarista na marinha de guerra portuguesa e fiz a Nato de 77 na America . Fui tambem cozinheiro num navio costeiro alema…

Iniciado por joaquim schieder da silva

77 18 Abr, 2011
Resposta de joaquim schieder da silva

vinda da familia real ao brasil

familia real

Iniciado por foca

4 25 Dez, 2010
Resposta de alexandre silva volk

E os navegadores?

É muito comum, que ao se falar nas navegações, apenas se comente os nomes daqueles responsáveis pela principais funções na embarcação, mas…

Iniciado por Verônica Lima

2 20 Out, 2010
Resposta de Verônica Lima

RSS

Links Patrocinados

Cine História

Cuba Libre

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Cuba Libre”, de Evaldo Mozarzel.

Sinopse: Phedra de Córdoba é uma atriz transexual, nascida em Cuba, mas exilada no Brasil há mais de cinco décadas. As razões de sua partida foram a incompatibilidade com o regime de Fidel Castro e a profunda transfobia vigente na ilha. Décadas depois, Phedra retorna a Cuba para descobrir as transformações do país, na época em que a filha de Fidel, Mariela, luta por uma maior aceitação de gays, lésbicas, transexuais e transgêneros.

café história acadêmico

Biografia: confira na íntegra o artigo da historiadora Mary Del Priore: "Biografia: quando o indivíduo encontra a história". Resumo:A biografia, uma das primeiras formas de história – depois das dos deuses e de homens célebres –, retém cada vez mais a atenção dos historiadores. Todavia, a moda da biografia histórica é recente. Com efeito, até a metade do século XX, sem ser de todo abandonada, ela era vista como um gênero avelhantado, convencional e ultrapassado por uma geração devotada a abordagens quantitativas e economicistas.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }