Fórum História Naval (5)

← Voltar para História Naval
Tópicos Respostas Últimas atividades

Semana do Titanic

Do dia 10 ao dia 15 de Abril os aficcionados pela saga do mais famoso naufrágio da História relembram a primeira e única viajem do Titani…

Iniciado por Alexandre Ramires

6 30 Jun, 2012
Resposta de Bruno Leal

Material científico.

Procuro material cientifico sobre pirataria do século XIII ao XIX , artigos, livros ou algo parecido. Logo agradeço a ajuda, obrigado.

Iniciado por Maiko Freitas de Carvalho

2 1 Jun, 2011
Resposta de Maiko Freitas de Carvalho

Voce sabe como funciona uma marinha de guerra ?

 Eu fui marinheiro radarista na marinha de guerra portuguesa e fiz a Nato de 77 na America . Fui tambem cozinheiro num navio costeiro alema…

Iniciado por joaquim schieder da silva

77 18 Abr, 2011
Resposta de joaquim schieder da silva

vinda da familia real ao brasil

familia real

Iniciado por foca

4 25 Dez, 2010
Resposta de alexandre silva volk

E os navegadores?

É muito comum, que ao se falar nas navegações, apenas se comente os nomes daqueles responsáveis pela principais funções na embarcação, mas…

Iniciado por Verônica Lima

2 20 Out, 2010
Resposta de Verônica Lima

RSS

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

FIFA: Na última semana, o escândalo envolvendo a FIFA, entidade máxima do futebol, ganhou o noticiário internacional. Neste sentido, o Café História sugere a leitura da tese de doutoado de Sérgio Settani Giglio, da USP, intitulada "COI x FIFA: a história política do futebol nos jogos olímpicos". Esta tese, segundo o autor, trata da constituição do campo esportivo (BOURDIEU, 1983) do futebol nos Jogos Olímpicos. Clique aqui para conferir. 

bibliografia comentada

Cine História

Crimes Ocultos

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Crimes Ocultos”, do diretor Daniel Espinosa ( “Protegendo o Inimigo”). O filme, que é uma produção entre Estados Unidos, República Tcheca, Reino Unido e Romênia, traz no elenco nomes como Tom Hardy e Gary Oldman.  

Sinopse: Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }