Quais são as opções de trabalho para o aluno do curso de Ciências Sociais ?

?

Exibições: 81

Respostas a este tópico

Oi Flávio,
Há um leque de possibilidades. No magistério, pois hoje sociologia é disciplina obrigatória no ensino médio. Por causa da falta de professores, em alguns locais acabam contratando estudantes da área. Também pode trabalhar em ONGs. Hoje há prefeituras e órgãos governamentais que contratam pessoas para elaborar e executar projetos sociais. O campo da pesquisa é amplo desde que siga o mestrado e o doutorado, havendo possibilidade de ir para fora do país.

São imensas, Fábio. Inomináveis pela infinitude. Sobretudo se você se refere a temas. Já em linguagens (escrita, fotografia, víde, etc.) o esquema já é outro. 

COM A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E SOCIAL QUE OS ESTUDANTES DESSE TEMA ADQUIREM, PODE HAVER ENES OPORTUNIDADES EM MUITAS ÁREAS.

Boa noite.

Me formei tem um ano e meio em Ciências Sociais e estou a ver navios. Estou apostando na licenciatura que curso neste momento como um bilhete de loteria. O que vocês achem que eu deveria fazer para mudar este quadro, já que as oportunidades "parecem" tão abundantes assim?

Abraços!

RSS

Links Patrocinados

Cine História

Sobrevivente

Chega aos cinemas o filme islandês "Sobrevivente", de Baltasar Kormákur. 

Sinopse: Durante o inverno de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem bom, de fé, querido por todos, e com uma vontade de viver inacreditável. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais.

documento histórico

Guerra do Paraguai: Prédios paraguaios após a Guerra do Paraguai s.l., [186-]. Arquivo Polidoro da Fonseca Quintanilha Jordão. Fonte: Arquivo Nacional

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }