Quais são as opções de trabalho para o aluno do curso de Ciências Sociais ?

?

Exibições: 80

Respostas a este tópico

Oi Flávio,
Há um leque de possibilidades. No magistério, pois hoje sociologia é disciplina obrigatória no ensino médio. Por causa da falta de professores, em alguns locais acabam contratando estudantes da área. Também pode trabalhar em ONGs. Hoje há prefeituras e órgãos governamentais que contratam pessoas para elaborar e executar projetos sociais. O campo da pesquisa é amplo desde que siga o mestrado e o doutorado, havendo possibilidade de ir para fora do país.

São imensas, Fábio. Inomináveis pela infinitude. Sobretudo se você se refere a temas. Já em linguagens (escrita, fotografia, víde, etc.) o esquema já é outro. 

COM A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E SOCIAL QUE OS ESTUDANTES DESSE TEMA ADQUIREM, PODE HAVER ENES OPORTUNIDADES EM MUITAS ÁREAS.

Boa noite.

Me formei tem um ano e meio em Ciências Sociais e estou a ver navios. Estou apostando na licenciatura que curso neste momento como um bilhete de loteria. O que vocês achem que eu deveria fazer para mudar este quadro, já que as oportunidades "parecem" tão abundantes assim?

Abraços!

RSS

Links Patrocinados

documento histórico

Versão digitalizada do decreto que aboliu a escravatura no Brasil, dando origem à Lei Áurea. O documento é assinado pela Princesa Imperial Regente Isabel, pelos senadores Primeiro Vice-Presidente Antônio Candido da Cruz Machado, Primeiro Secretário Barão de Mamanguape e pelo Segundo Secretário do Joaquim Floriano de Godoi. O manuscrito original faz parte do acervo do Arquivo do Senado Federal. Faça aqui o download em alta resolução desta importante peça da História do Brasil: http://goo.gl/ewCcee

Conteúdo da semana

Depoimento do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, ex-agente do Centro de Informação do Exército, que atuou em diversas missões de extermínio de opositores da ditadura e também na Casa da Morte. No depoimento, ele admite tortura, mortes, ocultações de cadáveres e mutilações de corpos.

Cine História

Cortinas Fechadas

Chega aos cinemas brasileiros o drama iraniano dirigido por Kambolza Partovi e Jafar Panahi, “Cortinas Fechadas”.

Sinopse: Vivendo em prisão domiciliar após ter sido condenado pela justiça iraniana, sob a acusação de denegrir a imagem do governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad com seus filmes, o cineasta Jafar Panahi tem seu cotidiano apresentado neste filme.

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Fale Conosco

Encontrou alguma mensagem racista, preconceituosa ou ofensiva no Café História? Entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajuda-lo(a):

Nosso email: cafehistoria@gmail.com

Parceria: NIEJ-UFRJ

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }