Acredito no devir histórico do ser humano, pois se almejava querer conhecer os segredos do devir humano, para atingir o sentido último da evolução. O Espiritismo como doutrina filosófica do século XIX foi totalmente influenciado pelo Iluminismo, o Positivismo o Evolucionismo Darwiniano.

O tempo espírita é eterno ou seja, do espírito, mas no campo material e humano é progressivo, linear e evolutivo em direção à sociedade moral, justa, igual e fraterna.

Assim sendo, dá para acreditar nesse progresso?

Esse evolucionismo é um projeto de Deus?

Deus intervêm na história?

A história é eterna e imutável?

Exibições: 626

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

História Orial: O professor José Carlos Sebe B. Meihy, autor de "História Oral: como fazer, como pensar" e "Guia Prática de Historia Oral", explica.

Cine História

Timbuktu

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o drama “Timbuktu”, de Abderrahmane Sissako, uma co-produção entre França e Mauritânia. 

Sinopse: Julho de 2012, em uma pequena cidade no norte de Mali, controlada por extremistas religiosos. Uma família tem sua rotina alterada quando um pescador mata uma de suas vacas. Ao tirar satisfação sobre o ocorrido, Kidane (Ibrahim Ahmed dit Pino) acaba matando o tal pescador. Tal situação o coloca no alvo da facção religiosa, já que cometera um crime imperdoável.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }