Acredito no devir histórico do ser humano, pois se almejava querer conhecer os segredos do devir humano, para atingir o sentido último da evolução. O Espiritismo como doutrina filosófica do século XIX foi totalmente influenciado pelo Iluminismo, o Positivismo o Evolucionismo Darwiniano.

O tempo espírita é eterno ou seja, do espírito, mas no campo material e humano é progressivo, linear e evolutivo em direção à sociedade moral, justa, igual e fraterna.

Assim sendo, dá para acreditar nesse progresso?

Esse evolucionismo é um projeto de Deus?

Deus intervêm na história?

A história é eterna e imutável?

Exibições: 628

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

café história acadêmico

Machado de Assis: Confira, na íntegra, a tese de doutorado "Apropriação e recusa: Machado de Assis e o debate sobre a modernidade brasileira na década de 1870", defendida em 2012 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro pelo historiador Daniel Pinha Silva. Clique aqui.

Cine História

O Duplo

Chega aos cinemas brasileiros o filme inglês "O Duplo", de Richard Ayoade ("A Vida e Morte de Peter Sellers"), com Jesse Eisenberg e Mia Wasikowska no elenco. 

Sinopse: Tímido, solitário, rejeitado pela mãe e desprezado pela amada, Hannah (Mia Wasikowska), Simon (Jesse Eisenberg) tem um choque ao conhecer seu novo colega de trabalho, de nome James. Fisicamente idênticos, os dois são opostos em termos de personalidade.

Membros

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Parceria: NIEJ-UFRJ

© 2015   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }