Olá, bom dia! à todos. Sou graduado em Gastronomia, alguém poderia me dar alguma dica de material, ou sites onde eu pudesse fazer uma pesquisa, sobre comida de santo?
Tive um professor de cozinha brasileira, que ira incluir na gradeCom,ida de santo, mas por ter alguns alguns evagêlicos na sale ele recuou.como não tenho conhecimento sobre o mesmo. estou recorrendo aos amigos historiadores.
Desde já o meu muito obrigado. Que Oxála abençõe À todos.
Tags:
www.maemartadeoba.com.br/.../comida%20de%20santo%2022.html
Permalink Responder até Luiz Brasil Oliveira em 30 dezembro 2010 at 13:00
Muito obrigado! Diana, mas não estou conseguindo acessar o link que vc me enviou. o que vc me passau já me deu uma certa luz. mas quero pesquisar a funto as preparações e trasforma-las em um projeto de pesaquisa de Pós graduação.
muito obrigado!
Que Oxála lhe abençoe!
Abraçõs
Permalink Responder até Diogo Iendrick em 29 dezembro 2010 at 18:08
Olá, Luiz.
Bom... Roger Bastide cita A cozinha baiana, de Darwin Brandão, no livro O Candomblé da Bahia. O livro com certeza é antigo e não conheço para até mesmo indicar. Sei que existem trabalhos mais atuais sobre o assunto, porém me fogem agora.
Esse blog http://povodoaxe.blogspot.com/ trouxe nos dois últimos posts receitas "refinadas" inspiradas na culinária de santo. Muito interessante e acho que pode estar bem próximo ao seu interesse.
Agora, se tiver alguma dúvida sobre comida litúrgica propriamente dita, de repente posso ajudar em algo.
Abraços,
Permalink Responder até Luiz Brasil Oliveira em 30 dezembro 2010 at 13:07
Olá, Diogo.
Estou vendo agora o link que vc me mandou do site. vou ver se consigo encontrar em sebos esse livro, ou até mesmo com amigos.
Realmente o link que vc me passou é muito interessante. vou ler com calma.
Muito obrigado pela ajuda.
Abração!
Que Oxála lhe abençoe!
Permalink Responder até Andrea Gabriel em 3 agosto 2011 at 14:34
Oi, Luiz
A Editora Corrupio relançou os livros do grande antropólogo Baiano – Vivaldo Costa Lima, entre outros títulos temos o livro – “A comida de santo numa casa de Queto da Bahia” e também – “A anatomia do acarajé e outros escritos”. Acredito que podem ser de grande ajuda.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
A Memória que me contam - 2013
Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".
A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por