O Café História mudou de endereço, plataforma e identidade visual. Clique aqui para conhecer o novo Café História. Nós deixamos de ser uma rede social e somos agora um portal totalmente voltado para a divulgação de história. Nossa principal missão é divulgar o conhecimento histórico produzido nas universidades: para o grande público e para o meio acadêmico. Para entender melhor a mudança, clique aqui. E atenção: o antigo Café História (www.cafehistoria.ning.com) permanecerá online somente até o dia 2 de abril de 2017. Depois disso, todo o seu conteúdo será apagado, inclusive perfis e blogs. Tem algum conteúdo que você queira salvar e não sabe como? Nós temos uma sugestão. Clique aqui e leia o texto até o final. Esperamos contar com você como leitor do novo Café História!

Assine o novo Boletim Café História - receba em seu e-mail nossas novidades

Toda semana nós enviamos um e-mail com as novidades no campo da história e ciências humanas. Quer receber o nosso Boletim Café História? É bem fácil!

Pessoal;

Neste tópíco, eu gostaria que vocês descrevessem suas experiências com Deus. Presenciaram algum milagre? Deus em algum momento mostrou algum caminho para vocês? Acreditam em Deus porque sentem a necessidade de imaginar que tem que existir alguém ou uma força maior que nos criou?

Espero contar com a participação de todos e, que tenhamos um excelente debate.
Abraços.

Exibições: 3490

Respostas a este tópico

A opção de acreditar em Deus é de cada um,você não está obrigado a aceitar em sua existência .Eu a 8 anos atrás decidi aceitar a fé e não me arrependo disto,não estou falando de uma auto-ilusão,mas de alguém que é verdadeiro em minha vida e também na de muitos.Quanta dificuldade em viver por si mesmo em amigos,pare e reflita um pouco!

Caros leitores  O sitado Deus ou ELOIM teem uma resposta que quem acham vcs que foi é o vai ser DEUS Onde esta o que faz onde nos criou para que porque estamos aqui  porque o pomos a prova  basta uma resposta

Israel sergio

Acredito em Deus não pela "necessidade" de crer em algo superior, ou mesmo por ter medo de ir pro inferno. Acredito em Deus tanto quanto acredito em mim mesmo. Assim como sou capaz de realizar coisas que nunca imaginei, assim creio que Deus pode fazer. A questão existente no discurso da crença em Deus é de relevância social, mas vai muito além disso. Ela trata de fé e fé não se explica, se vive!

O MEDO DA MORTE...

Interessante, porém a bíblia rela tudo sobre a presença de Deus, tudo quanto pensamos, fazemos e consumamos em nossas vida é o esclarecimento exato de que existe um ser superior por traz de todas as coisas, e mais o Livro sagrado prestigia aqueles que não precisam ver para crer, conforme a repreensão de Jesus Nazareno a Tomé, Jesus diz: Feliz serão aqueles que não verão e crerão. Acredito em Deus sem precisar vê-Lo fisicamente, no entanto em toda criação eu vejo as mãos de Deus, isso me satisfaz perfeitamente em acreditar que a teoria do evolucionismo está completamente furada. E acredito também que as religiões ao contrario do que dizem, ao passo que esclarece  a existência de Deus, confunde à mente de muitas pessoas. Conceitos como Predestinação, Apocalípticos, O Apelo a parte emocional, a mensagem satisfatória de Ego.. Deus é um grande combatedor da Religião Todas as religiões e se á um parâmetro perfeito a ser seguido, mesmo com todos os contras voltados é o Cristianismo, pois eles fogem completamente do termo " Religioso " e tenta inserir, a vida de Cristo nas pessoas. 

Talvez sejam respostas que a história não consegue dar, uma vez que se possui grandes lacunas a serem completadas e sendo religião fundamentada na fé e não em documentos. Isso inclui não só a fé mas psicologia, tendo o homem a necessidade de algo em que possa repousar. Você, na sua condição de ateia, certamente, possui algo em seu psicológico que fazem as coisas entrarem no eixo; para religiosos, a condição de deixar algo "nas mãos de um superior" torna as coisas mais fáceis. Tendo, também, a questão da culpabilidade, fazendo crer que mesmo sendo humano, logo, passível de erros, tudo está no controle de algo ou alguém que é responsável por tal pessoa, sendo muito mais fácil se auto perdoar.

Essa é a teoria, porque a prática não tem como descrever. Tanto se fala, pouco se vive e menos ainda se acredita. Não tem como transferir experiências, a menos que esteja junto e vivencie o mesmo. 

RSS

Boletim Café História

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2017   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }