Pessoal;

Neste tópíco, eu gostaria que vocês descrevessem suas experiências com Deus. Presenciaram algum milagre? Deus em algum momento mostrou algum caminho para vocês? Acreditam em Deus porque sentem a necessidade de imaginar que tem que existir alguém ou uma força maior que nos criou?

Espero contar com a participação de todos e, que tenhamos um excelente debate.
Abraços.

Exibições: 1400

Respostas a este tópico

Àqueles que não acreditam em Deus, existe uma fórmula muito simples, que independe de religião: a busca de si mesmo. Desafio qualquer um a fazê-lo com profundidade e assim o fazendo, encontrará no mais íntimo de seu íntimo, a fagulha da essência divina. A partir dai, você não conseguirá mais negá-lo. Sou humana, demasiadamente humana como Nietzsche dizia, porém com uma diferença: na minha humanidade experimentei a Deus. Então, quando vejo alguns tremendamente convictos de que Deus é uma farsa, que é tolice acreditar na sua existência, vêm-me à mente as palavras de Paulo o Apóstolo: "Porque a sabedoria dos sábios é loucura para Deus..." A maioria mistura a crença com a religião, só consegue pensar em Deus como Instituição e só consegue pensar em fé como um arcabouço de regras e tradições que devem ser praticadas. Alguns sequer sabem que acreditam porque dão nomes diferentes à mistura de sentimentos que vai em suas almas. É Esse Deus Desconhecido que eu vos prego, dizia São Paulo. É Desse Deus desconhecido que eu vos falo". Desse Deus seu nome, que se intitula "Aquele que É", ou "Eu Sou". A resposta sobre Deus está em cada humano, demasiadamente humano.

Acredito que o que leva o individuo a acreditar em Deus é falta de procura por outra explicação. Todo mundo dizendo ao redor de um garoto de um tal deus, o que levaria o garoto a pensar de outra forma?

Além disso, essa crença é confortavel para aqueles que tem medo de viver apenas por viver.

Na biblia cristã há duas invenções deus da maldade  que queima sodomitas e jesus da bondade que da a outra face.

Voce misturou duas coisas: O deus de maldade que voce se refere se baseia no Antigo Testamento portanto, Bíblia judaica. O Jesus de bondade no Novo Testamento, essa sim de origem cristã.

meus amigos,fé para mim é dom e infelizmente eu não a tenho,religião pra mim é comércio eu acredito na ciência e ponto final.nada contra a fé de vcs valeu!tenha um bom feriado.

Um sonho, sonhei com Jesus, ele me dava um quadro com desenhos de pegas na areia. No outro dia vi um texto: PEGADAS NA AREIA, a mensagem central do texto era, nunca vou sair do seus lado. Deus é tudo!

Uma pergunta inteligente!!! Por isso uma resposta à altura.

- O que leva um indivíduo a acreditar em Deus é o mesmo motivo que leva o indivíduo a colocar em cheque a manifestação espiritual Dele. Ou o mesmo motivo que leva o individuo a acreditar em suas próprias forças.

Certo. Você é uma pessoa religiosa e acredita que existe um ser supremo e quer seguir uma religião, fácil né?
Existem poucas religiões para você decidir qual é a certa.

Abaixo uma pequena lista de para onde ir:

* Religiões abraâmicas
-Babismo
-Fé Baha'i
-Cristianismo
-Gnosticismo
-Islamismo
-Judaísmo
-Movimento Rastafari
-Mandaeans
-Sabians
-Samaritanismo
-Universalismo Unitário

*Religiões indianas
-Ayyavazhi
-Movimento Bahakti
-Budismo
-Din-i-llahi
-Hinduísmo
-Jainismo
-Skihismo

*Religiões iranianas
-Babismo
-Mandeismo
-Maniquísmo
-Mazdaquismo
-Mistraismo
-Yazdânismo
-Zoroastrismo

*Religiões da ásia ocidental
-Confucionismo
-Shinto
-Xintoismo
-Taoismo

-Caodaismo
-Religião popular chinesa
-Chondogyo
-Falun Gong
-Hoa Hao
-I-Kuan Tao
-Jeung San Não

*Religiões diaspóricas
-Batuque
-Candomblé
-Mitologia Dahomey
-Mitologia haitiana
-Kumina
-Macumba
-Mami Wata
-Obeah
-Oyotunji
-Quimbanda
-Santería (Lukumi)
-Umbanda
-Vodou

-Legalismo
-Mohism
-Oomoto
-Seicho-No-Ie
-Tenrikyo

* Indígenas e tribais

África Ocidental
-Mitologia Akan
-Ashanti mitologia (Gana)
-Dahomey mitologia (Fon)
-Efik mitologia (Nigéria, Camarões)
-Ibo mitologia (Nigéria, Camarões)
-Isoko mitologia (Nigéria)
-Iorubá mitologia (Nigéria, Benin)

África Central
-Bushongo mitologia (Congo)
-Bambuti mitologia (pigmeu) (Congo)
-Lugbara mitologia (Congo)

África Oriental
-Akamba mitologia (leste do Quênia)
-Dinka mitologia (Sudão)
-Lotuko mitologia (Sudão)
-Masai mitologia (Quênia, Tanzânia)

Sul da África
-Mitologia Khoikhoi
-Lozi mitologia (Zâmbia)
-Tumbuka mitologia (Malawi)
-Zulu mitologia (África do Sul)

Americanas
-Mitologia Abenaki
-Anishinaabe
-Mitologia asteca
-Mitologia Blackfoot
-Mitologia Cherokee
-Mitologia Chickasaw
-Mitologia Choctaw
-Mitologia Creek
-Mitologia corvo
-Ghost Dance
-Mitologia Guarani
-Mitologia Haida
-Ho-Chunk mitologia (aka: Winnebago)
-Mitologia Hopi
-Mitologia Inca
-Igreja indiana Shaker
-Mitologia inuit
-Mitologia Iroquois
-Keetoowah Nighthawk Sociedade
-Kuksu
-Mitologia Kwakiutl
-Mitologia Lakota
-Leni mitologia Lenape
-Religião Longhouse
-Mitologia mapuche
-Mitologia Maya
-Midewiwin
-Miwok
-Igreja Nativa Americana
-Mitologia Navajo
-Mitologia Nootka
-Mitologia Ohlone
-Mitologia olmeca
-Mitologia Pomo
-Mitologia Pawnee
-Mitologia Salish
-Religião Selk'nam
-Mitologia Seneca
-Complexo Cerimonial do sudeste
-Sun Dance
-Mitologia Tsimshian
-Urarina
-Mitologia Ute
-Religião Wyandot
-Mitologia Zuni

Asiático
-Bön
-Mitologia chinesa
-Mitologia japonesa
-Koshinto
-Xamanismo Siberiano
-Tengriismo

Europeu
-Mitologia estoniana
-Eskimo religião
-Mitologia finlandesa e paganismo finlandês
-Religião popular húngaro
-Religião Sami (incluindo o Noaidi )
-Tadibya

Oceania
-Mitologia aborígene australiana
-Crenças Austronesian
-Mitologia Balinese
-Crenças javanês
-Mitologia Melanesian
-Mitologia da Micronésia
-Modekngei
-Nauruan religião indígena
-Mitologia das Filipinas
-Anito
-Gaba
-Kulam
-Mitologia polinésia
-Mitologia havaiana
-Mitologia Maori
-Maori religião
-Rapa Nui mitologia
-Moai
-Tangata manu

Culto a carga
-John Frum
-Johnson cult
-Príncipe Philip Movimento
-Vailala Loucura

*Politeismo (são apenas ideiológicas, poucos ou nenhum grupos ainda acreditam nessas crenças, mas se você quiser pode trazer de volta a vida alguma delas, afinal de contas você está procurando uma religião)

Antigo oriênte
-Religião egípcia antiga
-Antigas religiões semitas
-Mitologia mesopotâmica
-Arabian mitologia (pré-islâmica)
-Babilônios e assírios religião
-Mitologia babilônica
-Mitologia caldeu
-Mitologia cananéia
-Religião cananéia
-Mitologia hitita
-Mitologia persa
-Mitologia suméria

Indo Europeu
-Proto-Indo-iraniano religião
-Religião védica histórica
-Zoroastrismo
-Báltico politeísmo
-Celtic politeísmo
-Mitologia Brythonic
-Mitologia gaélica
-Germânica politeísmo
-Anglo-Saxon religião
-Continental religião germânica
-Norse religião
-Politeísmo grego
-Finlandês politeísmo
-Hungarian politeísmo
-Politeísmo romano
-Eslava politeísmo

Helinéstico
-Religiões de mistério
-Mistérios de Elêusis
-Mitraísmo
-Orfismo
-Pythagoreanism
-Galo-romana religião

* Neopaganismo

*Nova era

*Esoterismo

*Misticismo

*Ocultismo

*Magia paranormal

*Magia

*Demoneismo

* Luciferianismo

*Satanismo direto

*Satanismo indireto

*Novos movimentos religiosos
-Criatividade
-Novo Pensamento
-Shinsshukyo

*Religião ficticional (Não existem de verdade, mas lembre que você é livre para criar a que quiser)

*Religiões Simuladas
-Igreja da Eutanásia
-Igreja do Monstro de Espaguete Voador
-Igreja dos SubGenius
-Iglesia Maradoniana
-Invisível rosa Unicorn
-Kibology
-Landover Baptist Church
-Thursdayism última
-Dudeism

*Outras
-Deismo
-Discordianismo
-Eckankar
-Cultura Ética
-Fellowship of Reason
-Quarto Caminho
-Humanismo
-Jediism
-Juche
-Meher Baba
-Panteísmo naturalista
-Panteísmo
-Cientologia
-Humanismo Secular
-Subud
-Universal Life Church
-Unitário Universalismo

ISRAEL:SERGIO

Como um bom feuerbachiano entendo que primeiramente o medo fez surgir a necessidade de acredita em um ser superior e a este foi atribuído uma "santidade" (superior separação). Entendo também que a partir daí vão surgir outras razões, porém tendo esta como base.

Medo. Multiplicar as nossas potências e capacidades através do pensamento de um ser onipresente, onisciente e onipresente que nos atende quando clamamos por Ele. Confiar em algo além de nós e acima de nós, mas que também está presente em nós. Pode ser. Mas quem vai explicar o encontro que eu tive pessoal com Deus? Quem já teve, sabe do que eu estou falando e quem não teve, jamais entenderá. Histeria coletiva? Pode ser. Mas então, o véu se desprende e eu consigo perceber o mistério por detrás de cada palavra proferida por Jesus ou pelos profetas, ou pelos apóstolos. Quem as entende no seu verdadeiro sentido senão quem experimentou a mesma coisa? Já não sou que vivo é Cristo que vive em mim. Você em outro e o outro em você sem testemunhas. É como um crime perfeito que ninguém sabe explicar e nem identificar o criminoso. Por que eu acredito em Deus? Porque me é impossível não acreditar. Porque eu sei de coisas que não dá prá provar. Porque eu o escuto me corrigindo, me amando, me perdoando. Eu o escuto. E converso com Ele. E o escuto respondendo.

Olá,boa tarde a todos !

Deus é eterno (não tem começo nem fim),penso que ,na verdade,a humanidade lembra de Deus somente nos momentos difíceis.Até o mais incrédulo,nos seus momentos de dificuldade chama por alguém que é mais forte que ele.Quanto a mim, posso dizer com toda certeza da existência de Deus pois o sinto a cada dia e ouço a sua voz.Somos nós que criamos tanta dificuldade em que Ele está presente.Experimente chamar por eles amigos.

Um abraço a todos !

A opção de acreditar em Deus é de cada um,você não está obrigado a aceitar em sua existência .Eu a 8 anos atrás decidi aceitar a fé e não me arrependo disto,não estou falando de uma auto-ilusão,mas de alguém que é verdadeiro em minha vida e também na de muitos.Quanta dificuldade em viver por si mesmo em amigos,pare e reflita um pouco!

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da semana

Palácio submerso de Cleópatra: o palácio inteiro foi engolido pelo Mar Mediterrâneo, com o passar dos séculos, e é um importante ponto de pesquisa sobre a cultura greco-romana influenciando construções no Egito Antigo pós-Alexandre.

Links Patrocinados

Cine História

A Memória que me contam - 2013

Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".

A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }