Temos observado,nas discussões, uma gama considerada de Deus.várias vertentes, cada um personalizando o "seu deus". Isto não é perigoso? não estamos entrando em jogo em que o perdedor somos e o"nosso Deus"?

Exibições: 12

Respostas a este tópico

Eu penso que não! Há uma diferença entre Deus (único) e os dogmas das religiões. O Deus das religiões é o mesmo, sejam elas cristãs ou não! O que muda são os dogmas e as doutrinas. Essas são criadas pelos homens. Foi assim e continuará desta forma até que consigamos transformar este mundo em um planeta de um único povo, uma única nação.

Tendo cada religião seus dogmas, que personalizam seu "Deus", logo, não temos assim, uma variedade de "deus" no mercado?
O que você chama de "Deus da História" e "Deus do mercado"? Há uma possibilidade de que nenhum deles possa ser o "verdadeiro Deus". Já pensou nisso? Que o que você chama de "Deus da História" possa ser apenas um desdobramento do verdadeiro Deus?

Mas, quem seria este verdadeiro Deus , se este for o Deus da história? Este caminho tomado, no sentido da razão, só confirma meu pesar: Outro verdadeiro"Deus"? Me diga( com todo respeito ) o que ele fez, faz ou fará para ser assim tratado por você?

A questão é: é possível haver um Criador de tudo e que não seja nominado. O "Deus desconhecido" dos atenienses. Eu acredito no Deus judaico-cristão mas isso não significa que ele seja o Deus histórico porque Shiva, Buda, Ogum, também tem seu aspecto histórico. E comercial.
Olá amigo Pedro,  Apeguem-se àquilo que lhes parace BOM! Se sua fè, seu conhecimento e sua convicção no que se refere aos assuntos cristãos lhes satifaz, todo bem. Para mim só existe um só Deus. não conheço esse Deus do Mercado. Abraço. A. Carlos

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }