desde quando as manifestações de seitas afro sao consideradas uma religião? pois passando do ponto em que seus rituais passam a afetar alquem, pode-se considerar?

Exibições: 284

Respostas a este tópico

Tem gente confundindo religião com Igreja cristã, não é. O conceito de religião é mais amplo que o cristianismo, se não uma religião como o budismo  não seria uma religião.

Aqui uma definição de Igreja e seita do Sociedade: uma introdução à sociologia. Autor: Ely Chinoy.

As  RELIGIÕES africanas não podem ser caracterizadas com moldes exclusivos da conceituação para o cristianismo.

Companheiro Fernandes!

acredito que Voce ainda não entendeu.

em momento algum os missionários que fazem trabalhos na umbanda e candomblé, buscam esta alcunha "RELIGIÃO", voce não leu o meu primeiro artigo, nós da umbanda, somo espiritualistas e não religiosos.

Seguimos a fé em CRISTO, fazemos as orações de o mestre nos ensinou antes dos trabalhos, procuramos seguir os seus conselhos que estão escritos no evangelho, é claro, com dificuldade, pois entendemos que é muito difícil seguir o mestre, quando se está em evolução.

somos aprendizes na grande jornada da espiritualidade e JESUS é nosso exemplo de AMOR, CARIDADE, ABNEGAÇÃO E ENTREGA AO PRÓXIMO.

Vocês realmente são religiosos, os mesmos que JESUS, nos pediu de nos acautelássemos, os mesmo que JESUS, pediu que evitássemos, por que são cheios de malicias e desamor ao próximo.

Voce já ouviu falar em UMBANDISTA envolvido em crime de lavagem de dinheiro, propondo esquema de corrupção, com pedofilia, queimando pessoas vivas, só por não serem umbandistas, fazendo acordo espúrio com ditadores, acredito que não, pois não somos e nem queremos ser religião e ter que andar mentido, matando e se desculpando o tempo todo, por dizer que é representante de JESUS, mas as práticas são de um verdadeiro INIMIGO DE JESUS.

"ELES HONRAM ME COM LÁBIOS, MAS SEU CORAÇÃO ESTÃO LONGE DE MIM" - JESUS.

Dá um tempo, vocês não são perfeitos em nada . De vez em quando tem alguma notícia de sacrifício humano. Lembro de uma reportagem que o pai de santo mandou que o cara matasse um padre aqui no Rio de Janeiro como parte de um trabalho. Lembro dos prefeitos do sul que mantaram várias crianças em rituais, lembro-me da farsante Mãe Diná vinculada ao poder. Lembro-me do pai de santo que foi preso por comandar um rede de pedofilia em 2008. E etc. etc, etc.

Isso vc não lembra.

Agora vou julgar um religião inteira pela ação de alguns dessa religião? Que Voce acha?

Amigo, Fernandes!

não confunda UMBANDA com práticas de MAGIA NEGRA.

não faça confusão entre UMBANDISTA e CHARLATÃO.

conheça primeiro as pessoas sérias que tem na UMBANDA.

sei na sua religião, tem gente séria, mas, tem uma turma de mal elementos que sujam a imagem do catolicismo devido esta leva de vagabundo que comanda as igrejas se arvorando de "servo do senhor".

Eu conheço pessoas sérias na umbanda e eu os admiros, mas tem os chalartões também dentro dela. Porém, como não é uma religião centralizada é fácil dizer que um indivíduo não faz parte dela quando este faz algo errado.

Não sou eu que faço a confusão, são eles que acabam misturando as coisas. Muitos desses pai de santos acabam fazendo magia negra sim. isso é inegavel  e ainda há a execrável prática de sacrifício de animais.

Sejam da umbanda ou do camdoblé isso não dá para negar. Todos os grupos religiosos tem pessoas que denigrem as próprias religiões.

Uma importante questão: consideradas por quem?

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da semana

Palácio submerso de Cleópatra: o palácio inteiro foi engolido pelo Mar Mediterrâneo, com o passar dos séculos, e é um importante ponto de pesquisa sobre a cultura greco-romana influenciando construções no Egito Antigo pós-Alexandre.

Links Patrocinados

Cine História

A Memória que me contam - 2013

Entrou em cartaz o novo filme da diretora brasileira, Lúcia Murat, o drama "A Memória que me contam".

A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }