Ao longo da história das igrejas vemos varias tranformações em seu processo historico, transformações que mudaram todo um cursor de uma geração,seja cultural,social, religiosa espiritual e até mesmo pessoal.Gostaria que os amigos descem sua opnião a este topico.
Tags:
Olá pessoas,
Primeiramente, peço desculpas por ter ficado longe...gosto de sentar em frente ao café com tempo para ler e escrever nele tranquilamente...e isto não tenho tido...
Vi a pequena "confusão" e acho que, por enquanto, possa ser esquecida!
Igreja primitiva e Igreja contemporânea ao serem comparadas podem nos levar ao anacronismo. A Igreja de hoje (independentemente da denominação) se liga a Igreja primitiva, de um modo geral, ao seu caráter de missão, pois toda a Igreja que se diz cristã adota uma postura missionária. Portanto, penso que a evangelização é um elemento que podemos encontrar hoje e dois mil anos atrás.
Na Igreja primitiva podemos encontrar certa hierarquia, e a existência de hierarquia hoje também pode ser outro elemento de comparação. Porém, as diferentes denominações construíram diferentes modelos hierárquicos. Para exemplificar, na Igreja Católica a hierarquia possui três ordens: diácono, padre e bispo; na Assembléia de Deus há pastores, evangelistas, diáconos etc.
Resumindo: acho que os elementos de comparação entre a Igreja Primitiva (séculos I e II ??!!??!!!) e as Igrejas de hoje são: caráter missionário e hierarquia.
Outros pontos já foram falados aqui...
Abraços
Olá Jefferson.
Fico feliz de ver que tivestes um tempinho para dar uma passadinha nesta sala, onde os alunos um pouco sozinhos ficaram meio perdidos em discussões vãs.
A presença do responsável pelo grupo e/ou tópico é necessária, para que se dê um norte, se faça os cortes e se redirecione os comentários para o seu efetivo contexto.
Quanto ao período em que podemos levar em consideração a Igreja Primitiva, vejo que é a sua caminhada desde Pentecostes até os momentos de que temos algum registro bíblico, seja nos Atos, seja nas cartas paulinas e as chamadas cartas católicas (universais).
Desculpe se em alguns de meus comentários fui incisivo, mas senti a necessidade de manter firme uma posição de proposta do grupo.
Abraços.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por