História da Cultura e Arte Pré-Colombiana

Informação

História da Cultura e Arte Pré-Colombiana

História das Culturas e Artes Pré-Colombianas no Brasil e na América Latina.Culturas Marajoara,Carajás,Formiga,Ananatuba,entre outras.

Membros: 74
Última atividade: 29 Jul

Fórum de discussão

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de História da Cultura e Arte Pré-Colombiana para adicionar comentários!

Comentário de AVALIADORDEARTE em 28 fevereiro 2011 às 11:39

 

 LICOCÓ - Antiga Boneca Carajá em Cerâmica

       Delta Amazônico  - Brasil.  

    Um dos raros exemplares da Coleção Meg Vianna.

Comentário de AVALIADORDEARTE em 28 fevereiro 2011 às 11:33

A Coleção MEG VIANNA está sempre aberta a pedido de exposição em todos Estados brasileiros e países que tenham relações diplomáticas culturais com o Brasil , qualquer dúvida envie um e-mail para nós no endereço  avaliadordearte@hotmail.com 

 ou

avaliadordearte@gmail.com  

 

 

Comentário de AVALIADORDEARTE em 28 fevereiro 2011 às 11:27

http://precolombianartbrazil.blogspot.com/

Por problemas técnicos o blog sobre Arte Pré - Colombiana migrou para este endereço.Faça nos uma visita. 

 

Comentário de Taia em 29 abril 2010 às 13:56
Olá
Trabalho no Espaço cultural conceição, em Osório, e estamos procurando artistas que queiram expor seus trabalho. Casoalguém se interesse, os contatos são taiajaques@yahoo.com.br ou taia.cerise@yahoo.com.br
Comentário de AVALIADORDEARTE em 10 novembro 2009 às 19:23
Sei que não devo postar sites exteriores,mas este em especial faço Curadoria e Consultoria de Arte e Cultura,e tem tudo haver com o tema.Visitem,e troquem opiniões e idéias,sobre esta importante coleção brasileira privada (particular) que recebe o nome de minha irmã caçula falecida "in memorian",inclusive à peça icone que dá imagem a este grupo,vem dela.Até por curiosidade,vale a pena conferir,maiores detalhes sobre esta peça,como de outras ligadas ao tema,no endereço alterado,que agora se encontra no abaixo:


http://precolombianartbrazil.blogspot.com/

Obrigado à todas,indulgências para mim,perante esta postagem,por aqui.
Comentário de Rodolfo Pauzer Migliorini em 9 novembro 2009 às 14:29
Muito legal o grupo, para mais informaçoes acerca de multiculturalismo na América Latina acessem culturalismolatino.blogspot.com e deixem seu comentario!!!

Abraço a todos.
Comentário de lucelia em 10 julho 2009 às 10:50
video sobre um livro espetacular
http://www.youtube.com/watch?v=h7SOmocuFa8
Comentário de AVALIADORDEARTE em 6 abril 2009 às 17:25
Cara Joyce Alves

Este exemplr é feito de um tipo de cerãmica,poco cozida e policromada com urucum,própria das peças da cultura marajoara....específicamente é:

Um raro exemplar da Cultura Pré - Carajás - Brasil.

Uma representação zoomorfa em cerâmica pouco cozida de um elemento mítico,com rica alegoria de ornatos lineares típicos dos vasos marajoaras.Possivelmente idolo cerimonialístico de boa cruza.(atribuivel ao periodo pre-indioscarajás).Original encontrado nas escavações iniciais das obras de construção da hidroelétrica de Carajás.Vale Amazônico - Brasil.

Ref.v-772
Comentário de Joyce Alves em 6 abril 2009 às 16:24
Olá, Avaliador da Arte, do que é feito esta miniatura de animal?? talvez uma Búfalo??. É feito de porcelana, Madeira??? Gostei dele muito interessante.
 

Membros (74)

 
 
 

Links Patrocinados

EVENTO EM DESTAQUE

Cine História

Saint Laurent

Acaba de chegar aos cinemas o filme "Saint Laurent", de 

Sinopse: Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger (Jérémie Renier), os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL.O avô húngaro de Alex Levy Heller, diretor e roteirista deste documentário, teria escondido um relógio Patek Philippe com seu irmão mais velho antes de ser preso no campo de concentração de Auschwitz. Na busca por esse objeto, Alex faz duas viagens: Uma até a Polônia - atual Romênia e a Israel - usando o relógio como pretexto para descobrir mais sobre a história da sobrevivência de sua família. Na outra, ele entrevista sobreviventes do Holocausto que vieram morar no Brasil, resgatando as memórias dos sobreviventes desse período negro da história

café história acadêmico

Arte: Leia, na íntegra e gratuitamente, o livro “A Era de Caravaggio.

Parceiros


Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

Atenção!

O Café História respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustente preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso e as leis brasileiras. Da mesma forma, o Café História poderá suspender membros que publiquem este tipo de conteúdo. Se identificar algum conteúdo ofensivo ou comportamentos inadequados, por favor notifique-nos: cafehistoria@gmail.com

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }