História da Cultura e Arte Pré-Colombiana

Informação

História da Cultura e Arte Pré-Colombiana

História das Culturas e Artes Pré-Colombianas no Brasil e na América Latina.Culturas Marajoara,Carajás,Formiga,Ananatuba,entre outras.

Membros: 74
Última atividade: 29 Jul

Fórum de discussão

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de História da Cultura e Arte Pré-Colombiana para adicionar comentários!

Comentário de AVALIADORDEARTE em 28 fevereiro 2011 às 11:39

 

 LICOCÓ - Antiga Boneca Carajá em Cerâmica

       Delta Amazônico  - Brasil.  

    Um dos raros exemplares da Coleção Meg Vianna.

Comentário de AVALIADORDEARTE em 28 fevereiro 2011 às 11:33

A Coleção MEG VIANNA está sempre aberta a pedido de exposição em todos Estados brasileiros e países que tenham relações diplomáticas culturais com o Brasil , qualquer dúvida envie um e-mail para nós no endereço  avaliadordearte@hotmail.com 

 ou

avaliadordearte@gmail.com  

 

 

Comentário de AVALIADORDEARTE em 28 fevereiro 2011 às 11:27

http://precolombianartbrazil.blogspot.com/

Por problemas técnicos o blog sobre Arte Pré - Colombiana migrou para este endereço.Faça nos uma visita. 

 

Comentário de Taia em 29 abril 2010 às 13:56
Olá
Trabalho no Espaço cultural conceição, em Osório, e estamos procurando artistas que queiram expor seus trabalho. Casoalguém se interesse, os contatos são taiajaques@yahoo.com.br ou taia.cerise@yahoo.com.br
Comentário de AVALIADORDEARTE em 10 novembro 2009 às 19:23
Sei que não devo postar sites exteriores,mas este em especial faço Curadoria e Consultoria de Arte e Cultura,e tem tudo haver com o tema.Visitem,e troquem opiniões e idéias,sobre esta importante coleção brasileira privada (particular) que recebe o nome de minha irmã caçula falecida "in memorian",inclusive à peça icone que dá imagem a este grupo,vem dela.Até por curiosidade,vale a pena conferir,maiores detalhes sobre esta peça,como de outras ligadas ao tema,no endereço alterado,que agora se encontra no abaixo:


http://precolombianartbrazil.blogspot.com/

Obrigado à todas,indulgências para mim,perante esta postagem,por aqui.
Comentário de Rodolfo Pauzer Migliorini em 9 novembro 2009 às 14:29
Muito legal o grupo, para mais informaçoes acerca de multiculturalismo na América Latina acessem culturalismolatino.blogspot.com e deixem seu comentario!!!

Abraço a todos.
Comentário de lucelia em 10 julho 2009 às 10:50
video sobre um livro espetacular
http://www.youtube.com/watch?v=h7SOmocuFa8
Comentário de AVALIADORDEARTE em 6 abril 2009 às 17:25
Cara Joyce Alves

Este exemplr é feito de um tipo de cerãmica,poco cozida e policromada com urucum,própria das peças da cultura marajoara....específicamente é:

Um raro exemplar da Cultura Pré - Carajás - Brasil.

Uma representação zoomorfa em cerâmica pouco cozida de um elemento mítico,com rica alegoria de ornatos lineares típicos dos vasos marajoaras.Possivelmente idolo cerimonialístico de boa cruza.(atribuivel ao periodo pre-indioscarajás).Original encontrado nas escavações iniciais das obras de construção da hidroelétrica de Carajás.Vale Amazônico - Brasil.

Ref.v-772
Comentário de Joyce Alves em 6 abril 2009 às 16:24
Olá, Avaliador da Arte, do que é feito esta miniatura de animal?? talvez uma Búfalo??. É feito de porcelana, Madeira??? Gostei dele muito interessante.
 

Membros (74)

 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

A Oeste do fim do mundo

Está em cartaz nos cinemas brasileiros a co-produção Brasil-Aregentina, "A Oeste do fim do fo mundo", de Paulo Nascimento.

Sinopse: Leon (César Troncoso) é um homem introspectivo que vive em um velho posto de gasolina, perdido na imensidão da estrada transcontinental entre a Argentina e o Chile. Seu único amigo é Silas (Nelson Diniz), um brasileiro que volta e meia o visita para trazer peças para consertar a moto dele. Um dia, a paz de Leon é abalada com a chegada de Ana (Fernanda Moro), uma mulher que escapou da tentativa de abuso sexual de um caminhoneiro com quem tinha pego carona. Sem ter para onde ir e no meio do deserto, Ana recebe abrigo de Leon inicialmente para apenas um dia. Só que o tempo passa e ela não consegue sair do local.

café história acadêmico

Felipe II: confira na íntegra a tese de doutorado do historiador José Carlos Vilardaga: "São Paulo na órbita do Império dos Felipes: conexões castelhanas de uma vila da América Portuguesa durante a União Ibérica (1580-1640)". O trabalho foi defendido em 2011 na Universidade de São Paulo.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }