Informação

História da Cinofilia

Grupo dedicado a discutir a influencia canina na vida do homem, a relação que esses animais causaram na História.

Membros: 40
Última atividade: 17 Maio

Fórum de discussão

Vida de cão...

Iniciado por Maiko Freitas de Carvalho. Última resposta de Isabel Santos 24 Nov, 2012. 3 Respostas

Muita gente compra um cão bebé e esque que os animais também crescem. Os cachorrinhos são bonitos e as crianças ficam logo apaixonadas por eles. O primeiro impulso é comprar. O problema é que os…Continuar

Qual a influencia do cão na vida do homem?

Iniciado por Maiko Freitas de Carvalho. Última resposta de Márcio Mesquita 11 Mar, 2012. 4 Respostas

Pensando que o cão é o animal com maior relação na História do homem, como e onde se deu este entrosamento?O cão hoje responsável pela companhia já teve papel primordial em diversos trabalhos e…Continuar

Cachorro é condenado a apedrejamento.

Iniciado por Maiko Freitas de Carvalho. Última resposta de Rodrigo de Oliveira Souza 5 Set, 2011. 1 Resposta

Um tribunal rabínico de Jerusalém teria condenado um cachorro de rua à morte por apedrejamento. A sentença teria se baseado na suspeita de que o espírito de um advogado morto há 20 anos havia tomado…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de História da Cinofilia para adicionar comentários!

Comentário de Isabel Santos em 23 novembro 2012 às 14:42

Também faço minhas as suas palavras, Elisiane.

Todos os animais merecem o nosso respeito, mas o cão é o melhor amigo do homem. Quem quiser compartilhar um blog que tenho para sensibilizar as pessoas, o endereço é: http://avantepelosanimais.blogspot.com

Comentário de Elisiane wives em 23 novembro 2012 às 8:31

Eu amo os animais em geral, mas os cães conheço-os bem! Tenho duas peludas adotadas e afirmo que elas me fazem muito mais feliz! O cão ensina o homem o que é fidelidade, amizade e lealdade! Ainda me choco de saber que existem pessoas que ainda desconhecem o bem que ele faz à humanidade e olha que isso já tem " história ". Não só os cachorros, mas os animais em geral merecem nosso respeito, termino com uma frase que gosto muito do Arthur Schopenhauer: " A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

Comentário de Jaime Magalhães Morais em 7 fevereiro 2012 às 12:15

Oi Maiko,

Ultimamente tenho me dedicado a estudar o tabaréu como te havia dito no último comunicado. E para tal, em breve deverei estar lançando uma obra de memórias que servirá como fonte documental. Como tive que buscar suas origens, tenho feito uma vasta leitura sobre o período colonial e percebido o quanto o cão foi importante enquanto arma para conquista do território que hoje faz parte do Brasil. Como te indiquei,a revista de História da Biblioteca Nacional de nº 60, setembro de 2010, traz um farto material dedicado A Civilização dos Bichos e como eles mudaram nossa história. Particularmente o cão pela proximidade que tem com os seres humanos.

A respeito do tabaréu peço, tenha um pouco mais de paciência. Por enquanto contente-se com o que diz o dicionário. É suficiente para dar uma noção rasteira.

Comentário de FLÁVIA CRISTINA em 22 junho 2011 às 8:18

 

 Confesso que não gosto de cachorros, deve  ser trauma de criança  pq quando tinha uns 7 anos levei uma mordida de um cachorro na rua.

 Entretanto, mais ou menos 3 meses o meu marido achou um cachorro na esquina de casa levou para o veterinário..., foi até a rádio da cidade e deixou um recado para o dono buscar, moramos numa cidade turística,pois após o carnaval a cidade esvazia...

 O cachorro foi ficando..... hoje, sou apaixonada por ele e as crianças idem. Ele é tão educado!!! Tive sorte. O nome dele é Luki, é o meu melhor amigo.O chamego da família.

"Cada vez que conheço melhor o ser humano me dá mais vontade de ter um cão"

 

 

Membros (40)

 
 
 

Links Patrocinados

Cine História

Não pare na pista

Chega aos cinemas brasileiros o aguardado filme cinebiografia de Paulo Coelho, "Não pare na pista -  a melhor história de Paulo Coelho", dirigido por Daniel Augusto. 

Sinopse: Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.

café história acadêmico

Ensino de História: Confira o artigo “A guerra das narrativas: debates e ilusões em torno do ensino de História”, da historiadora Christian Laville, da Universidade Lava, Quebec. Resumo: Em quase todas as partes do mundo, os programas escolares exigem que o ensino da história desenvolva nos alunos a autonomia intelectual e o pensamento crítico. Há muito tempo não se vê mais a missão de incutir nas consciências uma narrativa única glorificando a nação ou a comunidade. No entanto, quando o ensino da história é questionado nos debates públicos, é sempre com referência a esse tipo de narrativa: embora não fazendo mais parte dos programas, esse continua sendo o único objeto dos debates. Este artigo dá inúmeros exemplos atuais de tais debates, antes de concluir que são provavelmente vãos e que as pessoas se iludem sobre os efeitos reais da história ensinada. Alguns exemplos também são dados a esse respeito. Clique aqui para acessar.

EVENTO EM DESTAQUE

Parceiros


Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2014   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }