http://cafehistoria.ning.com/video/batalhas-ac-davi

Acharam bem explicativa?Muito fraco?Muito tendenciosa?

Eu simplesmente fiquei impressionada pelos passos da vida de Davi.E principalmente pelos passos do povo hebreu.Mas o que chama mais atenção é a brutalidade como as coisas eram feitas.

Exibições: 18

Respostas a este tópico

Bom dia Silvia .Por aquilo que lemos na Bíblia sobre Davi ,mostra que era um criminoso da pior espécie ,no entanto foi o rei mais amado de Israel ,tanto que ainda jije lhe prestam culto e creio que vai ainda demorar muitos anos .

Nao muito longe do muro das lamentacoes (cerca de 400 metros )existe um jardim chamado "A Cidade de Davi "de onde é feita uma das captacoes de água para a cidade de Jerusálem e onde está o famoso tanque de Siloè ;onde o Senhor Jesus Cristo mandou o cego lavar os olhos e assim voltar a ver .

Davi fez um sistema que permitia bombear a água para as partes mais altas da cidade .

Só para lembrar de que em Jerusálem nao há rio ,lago e chove pouco e só no inverno ,por isso a água para abastecer os 800 mil habitantes vem das profundezas da Terra .

Podes visitar e ver no meu tópico (História da Bíblia )sobre a minha viagem a Israel com as respetivas fotos .

Cumprimentos

Espero mais tarde contar com mais promenor como ele o fazia .

Olá Silvia.

Quero ver este documentário e apresentar os meus comentários, porém ele é muito longo e no momento não tenho condições de assistí-lo. Tão logo eu o veja darei minha opinião e poderei apresentar comentários conforme os estudos bíblicos que fiz e faço, inclusive com os referidos tópicos aqui neste grupo.

Um abraço.

Olá Silvia

Achei fraquinha.

Abraço!

foi assim = arão invadiu terras aosul da assíra e expulssou seus habitantes ´depois veio abraão e ocupou as terras como direito e se espandiu - ai vei ua seca e a invasão dos hicsus e o povo já denominado israelita se refugiou no egito que os acolheu - quando os hicsus dominar o egiro os israelitas trairam os que os acolheraram fechando um pacto com os dominadores = qeu não duraram muito trempo - logo foram expulsos e o estado egipcio em represália escavisou o povo israelitas = mas como eram hábeis negociadores e políticos acabarum num acordo com um decendente criado no palácio que liderou a fuga = ao alcançar as terras de jordão depois demuita labuta ´avançaram sobre as terras dos iebusitas e os massacraram - não sobrou nem criança = todos foram chacinados = dai nasceu a cidade de jerusalem = não porqaue este era o costume geram mas pavançar e massacar povos visinhos (espancionismo primitivo) antes de ser por uma prática comum éra, mais por que os isrraelitas ainda vivia a fase do barbarismo enquanto os outros povos, quase todos, já se organizavam em estados.

Boa tarde Carlos .Isto cheira a Apócrifo

Cumprimentos

Olá Carlos.

O teu "super resumo" é interessante, mas tem várias falhas no sentido histórico. Para uma melhor compreensão, devemos dividir em tópicos e, assim, gradativamente apresentando os conteúdos.

O teu comentário não abarca a pergunta do tópico.

Mas, vamos lá, continue a postar os teus comentários, só que de uma maneira mais elaborada e com foco.

Um abraço.

realmente, me precipitei. Ocorre que etou comm grave probblema de teclado . Usando teclado virtual - quez respondere o tmpo era muit curto e deu no que deu. Acatoe respeito suas observações.

Agradeçido por sua delicadeza e respeito.

Olá Carlos.

O meu comentário tve em vista podermos tratar mais detalhadamente o assunto abordado.

Desculpe se fui um pouco "duro", creio que seja o meu grande problema, pois como fui professor durante a minha vida, fiquei com a mania de corrigir. Fique à vontade, tentarei me controlar e se puder ajudar em algo por gentileza peça.

Abraços fraternos.

Tranquilize-se Leonardo. Não me abalei. Gostei de sua intervenção.

O filme é um  muito pontual. Mas vale como porta de entrada para um debate. O que me deixa perplexo é que nós, ocidentais, descendentes de europeus, com um pouco de sangue indio, africano, e uns tres por cento de árabe, temos como nossa escritura sagrada a hisltória de um povo mesopotâmico.  Acrescento comentários assim sempre que o tema "religião" me chama. A bíblia é um apanhado de atas de vanglorias e guerras, poemas , romançes e ensaios filosóficos da antiguidade que reunidos por Constantino alicersou a religião no Olcidente. Mas Constantino estava menos preocupado com a discriminação religiosa do que com a postura dos "rebeldes" cristãos que negavam a autoridade do estado.  Há um texto bem esclarecedor no portal "Litaurica" sobre isso.

Já li quase todas os livros sagrados. Não li ainda os "Mormons" e não tenho pressa de lê-lo.

O que podemos ilucidar aqui é a forma bárbara como foi tergiversado todos os livros antigos, e de como as interpretações tendenciosas aplacaram e ainda aplacam a catarse social.

A religião pode ser instrumento de apuração espititual mas as igrejas são uma chaga e instrumento que mantem embotada a mentalidade social.

Bom dia Carlos .

Constantino nao fez nada mais do que seguir o Tanach que é o original da Bíblia .

Ele nao inventou nada .

Eu sou Mormon.

Cumprimentos

Olá Carlos.

Respeito a tua opinião, pois sei que cada um de nós tem uma história e a nossa história pauta a nossa conduta e nos faz tomar posições quanto ao como entendemos e participamos da sociedade.

Mas, não concordo com alguns dos pontos e sei que isto também é uma questão da minha história de vida, de meus sentimentos e da posição que tomo frente aos meus envolvimentos na sociedade em que vivo.

Continuemos a apresentar nossos comentários e, que cada um com sua "verdade", possa contribuir para o aperfeiçoamento pessoal e social.

Abraços.

O Documentário aborda um caráter militar do assunto,temos que ver que a economia,politica e sociedade são panos de fundo para o assunto que eles querem mesmo abordar que é o militar,as armas e as táticas que eram usadas.Levando em consideração esse primeiro aspecto devo dizer que o documentário foi satisfatório e realmente instrutivo.

Em um angulo histórico,apneas histórico,acho que o documentário alcançou o seu objetivo.

E sobre a brutalidade devemos levar em consideração que os outros povos da época eram igualmente agressivos,na verdade o fato de acharmos que o povo hebreu era mais agressivo é apenas por termos a visão atual,ou por falta de conhecimento de como era a sociedade geral da época.Talvez o choque também venha por apenas conhecer o Davi líder religioso e esquecer o politico e general de guerra.Eles antes não tinham a noção de "direitos humanos" que temos hoje.

RSS

LINKS PATROCINADOS

Conteúdo da Semana

O historiador Fábio Koifman (UFRRJ) conta ao Café História como transformou mais de sete mil documentos em uma pesquisa histórica bem sucedida e conversa sobre outros assuntos, como a sua relação com os arquivos no Brasil

Links Patrocinados

Cine História

Somos tão jovens

Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Enquete História

Você acredita que João Goulart foi assassinado por agentes da ditadura militar?

Sim
Não
Talvez

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Em nossa enquete anterior, perguntamos: de 0 a 5, que nota você daria para a edição da ANPU regional (2012)? 638 pessoas votaram na enquete. O resultado foi o seguinte: 0 (27,90%), 5 (22,24%), 3 (16,14%), 4 (15,05%), 2 (7,99%) e 1 (7,68%).

Parceiros

NOSSOS OUTROS PROJETOS

Política de Privacidade

Para ler nossa "Política de Privacidade", clique aqui.

© 2013   Criado por Bruno Leal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

body, .xg_reset .xg_module_body { line-height: 1.3; }