http://cafehistoria.ning.com/video/batalhas-ac-davi
Acharam bem explicativa?Muito fraco?Muito tendenciosa?
Eu simplesmente fiquei impressionada pelos passos da vida de Davi.E principalmente pelos passos do povo hebreu.Mas o que chama mais atenção é a brutalidade como as coisas eram feitas.
Tags:
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 31 maio 2011 at 3:33
Bom dia Silvia .Por aquilo que lemos na Bíblia sobre Davi ,mostra que era um criminoso da pior espécie ,no entanto foi o rei mais amado de Israel ,tanto que ainda jije lhe prestam culto e creio que vai ainda demorar muitos anos .
Nao muito longe do muro das lamentacoes (cerca de 400 metros )existe um jardim chamado "A Cidade de Davi "de onde é feita uma das captacoes de água para a cidade de Jerusálem e onde está o famoso tanque de Siloè ;onde o Senhor Jesus Cristo mandou o cego lavar os olhos e assim voltar a ver .
Davi fez um sistema que permitia bombear a água para as partes mais altas da cidade .
Só para lembrar de que em Jerusálem nao há rio ,lago e chove pouco e só no inverno ,por isso a água para abastecer os 800 mil habitantes vem das profundezas da Terra .
Podes visitar e ver no meu tópico (História da Bíblia )sobre a minha viagem a Israel com as respetivas fotos .
Cumprimentos
Espero mais tarde contar com mais promenor como ele o fazia .
Olá Silvia.
Quero ver este documentário e apresentar os meus comentários, porém ele é muito longo e no momento não tenho condições de assistí-lo. Tão logo eu o veja darei minha opinião e poderei apresentar comentários conforme os estudos bíblicos que fiz e faço, inclusive com os referidos tópicos aqui neste grupo.
Um abraço.
Permalink Responder até mauro viana martins em 31 maio 2011 at 23:30
Olá Silvia
Achei fraquinha.
Abraço!
Permalink Responder até Carlos D'Aguapé em 14 junho 2011 at 15:14
foi assim = arão invadiu terras aosul da assíra e expulssou seus habitantes ´depois veio abraão e ocupou as terras como direito e se espandiu - ai vei ua seca e a invasão dos hicsus e o povo já denominado israelita se refugiou no egito que os acolheu - quando os hicsus dominar o egiro os israelitas trairam os que os acolheraram fechando um pacto com os dominadores = qeu não duraram muito trempo - logo foram expulsos e o estado egipcio em represália escavisou o povo israelitas = mas como eram hábeis negociadores e políticos acabarum num acordo com um decendente criado no palácio que liderou a fuga = ao alcançar as terras de jordão depois demuita labuta ´avançaram sobre as terras dos iebusitas e os massacraram - não sobrou nem criança = todos foram chacinados = dai nasceu a cidade de jerusalem = não porqaue este era o costume geram mas pavançar e massacar povos visinhos (espancionismo primitivo) antes de ser por uma prática comum éra, mais por que os isrraelitas ainda vivia a fase do barbarismo enquanto os outros povos, quase todos, já se organizavam em estados.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 14 junho 2011 at 15:24
Boa tarde Carlos .Isto cheira a Apócrifo
Cumprimentos
Olá Carlos.
O teu "super resumo" é interessante, mas tem várias falhas no sentido histórico. Para uma melhor compreensão, devemos dividir em tópicos e, assim, gradativamente apresentando os conteúdos.
O teu comentário não abarca a pergunta do tópico.
Mas, vamos lá, continue a postar os teus comentários, só que de uma maneira mais elaborada e com foco.
Um abraço.
Permalink Responder até Carlos D'Aguapé em 15 junho 2011 at 9:09
realmente, me precipitei. Ocorre que etou comm grave probblema de teclado . Usando teclado virtual - quez respondere o tmpo era muit curto e deu no que deu. Acatoe respeito suas observações.
Agradeçido por sua delicadeza e respeito.
Olá Carlos.
O meu comentário tve em vista podermos tratar mais detalhadamente o assunto abordado.
Desculpe se fui um pouco "duro", creio que seja o meu grande problema, pois como fui professor durante a minha vida, fiquei com a mania de corrigir. Fique à vontade, tentarei me controlar e se puder ajudar em algo por gentileza peça.
Abraços fraternos.
Permalink Responder até Carlos D'Aguapé em 16 junho 2011 at 18:08
Tranquilize-se Leonardo. Não me abalei. Gostei de sua intervenção.
O filme é um muito pontual. Mas vale como porta de entrada para um debate. O que me deixa perplexo é que nós, ocidentais, descendentes de europeus, com um pouco de sangue indio, africano, e uns tres por cento de árabe, temos como nossa escritura sagrada a hisltória de um povo mesopotâmico. Acrescento comentários assim sempre que o tema "religião" me chama. A bíblia é um apanhado de atas de vanglorias e guerras, poemas , romançes e ensaios filosóficos da antiguidade que reunidos por Constantino alicersou a religião no Olcidente. Mas Constantino estava menos preocupado com a discriminação religiosa do que com a postura dos "rebeldes" cristãos que negavam a autoridade do estado. Há um texto bem esclarecedor no portal "Litaurica" sobre isso.
Já li quase todas os livros sagrados. Não li ainda os "Mormons" e não tenho pressa de lê-lo.
O que podemos ilucidar aqui é a forma bárbara como foi tergiversado todos os livros antigos, e de como as interpretações tendenciosas aplacaram e ainda aplacam a catarse social.
A religião pode ser instrumento de apuração espititual mas as igrejas são uma chaga e instrumento que mantem embotada a mentalidade social.
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 17 junho 2011 at 3:39
Bom dia Carlos .
Constantino nao fez nada mais do que seguir o Tanach que é o original da Bíblia .
Ele nao inventou nada .
Eu sou Mormon.
Cumprimentos
Olá Carlos.
Respeito a tua opinião, pois sei que cada um de nós tem uma história e a nossa história pauta a nossa conduta e nos faz tomar posições quanto ao como entendemos e participamos da sociedade.
Mas, não concordo com alguns dos pontos e sei que isto também é uma questão da minha história de vida, de meus sentimentos e da posição que tomo frente aos meus envolvimentos na sociedade em que vivo.
Continuemos a apresentar nossos comentários e, que cada um com sua "verdade", possa contribuir para o aperfeiçoamento pessoal e social.
Abraços.
Permalink Responder até Silvia Vitória em 22 junho 2011 at 17:20
O Documentário aborda um caráter militar do assunto,temos que ver que a economia,politica e sociedade são panos de fundo para o assunto que eles querem mesmo abordar que é o militar,as armas e as táticas que eram usadas.Levando em consideração esse primeiro aspecto devo dizer que o documentário foi satisfatório e realmente instrutivo.
Em um angulo histórico,apneas histórico,acho que o documentário alcançou o seu objetivo.
E sobre a brutalidade devemos levar em consideração que os outros povos da época eram igualmente agressivos,na verdade o fato de acharmos que o povo hebreu era mais agressivo é apenas por termos a visão atual,ou por falta de conhecimento de como era a sociedade geral da época.Talvez o choque também venha por apenas conhecer o Davi líder religioso e esquecer o politico e general de guerra.Eles antes não tinham a noção de "direitos humanos" que temos hoje.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por