“Quem foram os verdadeiros autores da Bíblia? É possível (sim!) que alguns dos autores de certos livros bíblicos na verdade não fossem ou tenham sido quem alegavam ser – por exemplo, que 1 Timóteo na verdade não tenha sido escrito por Paulo, ou que o Gênesis não tenha sido escrito por Moisés? Em que época esses autores viveram? Em que circunstâncias escreveram? Que questões estavam tentando abordar em seu próprio tempo? Como eles foram afetados pelas suposições culturais e históricas de sua época? Que fontes utilizaram? De quando são tais fontes?É possível que os pontos de vista desses materiais diferissem uns dos outros? É possível que os livros da Bíblia, baseados em uma série de fontes, tenham contradições internas? Que haja diferenças inconciliáveis entre eles? E é possível que o significado original dos livros em seu contexto original não seja aquele em que se acredita hoje? Que nossas interpretações das Escrituras impliquem descontextualizar suas palavras, distorcendo, desse modo, sua mensagem?” (Ehrman, pág. 19/20)
A virgem conceberá e dará à luz um filho e o chamarão com o nome de Emanuel (Mateus 1:23, citando Isaías 7:14)
| Bart Ehrman |
Tags: bart, biblia, ehrman, religião, teologia
Olá Horley.
Pois é, esta é uma questão diria que estranha.
Então, depois de tantos anos convivendo com cristãos que não sabem exatamente o que é ser cristão (e em muitas oportunidades estive nesta condição), e com os que não creem em Jesus Cristo ou em Deus, cheguei a conclusão de que eu devo manter a minha fé e professá-la, se aceitarem tudo bem, fiz a minha parte, se não, também a fiz. Só não me esconderei porque tem pessoas que nos consideram loucos e posso te dizer que o sou mesmo, louco por Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
E tem isto, pessoas que não acreditam em Deus e creem em coisas estranhas ..
Vai entender mesmo ..rsrsr
Um belo dia.
Abraços.
Luisão,
Amanhã nos falaremos. A propósito, tive a curiosidade de saber
onde se localizava a cidade que você se esconde. Muito tranquila.
Notei algumas imagens de esculturas de ferro e muitas outras
curiosidades por meio de fotografia. Eu fiz isso porque sou muito
curioso e nunca tinha ouvido falar dessa cidade, ao contrário das
cidades do Felipe, do Leonardo e da Silvaniza.
Valeu!!
Durma com Deus, ainda que não possa vê-lo.
Permalink Responder até Luís Fernando de Almeida em 11 maio 2011 at 6:45
E aí, meu caro
Minha cidade é meio pacata (rsrsrs), mas fica a uns 30 minutos da capital, o que vem (graças aos céus!) nos beneficiar.
Um abraço e até a próxima
Permalink Responder até Silvaniza Maria Vieira Ferrer em 11 maio 2011 at 7:48
Permalink Responder até Luís Fernando de Almeida em 11 maio 2011 at 12:56
Oi, Silvaniza
Moro em Araçariguama, interior de São Paulo, ao lado de Santana de Parnaíba.
Fica a uns 30 minutos da capital.
Um abraço
Olá a todos,
Alguém poderia me informar o motivo do silêncio?
Até Deus deve está preocupado!!
Olá Horley, boa noite.
Pois é, há um silêncio mesmo.
Eu estou um pouco afastado, pois passamos todo o tempo que temos disponível com a nossa netinha Thaís e nem sempre acesso a internet.
Até postei alguns comentários, mas não recebi comentários em resposta.
Um abraço.
É Léo,
Se a vida nos conceder a oportunidade, quem sabe um dia ainda nos
conheceremos pessoalmente, assim com os demais participantes do
café. Existe uma expectativa em torno desse encontro ainda esse ano, pelo
menos é o que o Bruno (Leal) tem pretendido. Se tudo der certo nos
encotraemos no Rio de Janeiro. O Felipe é um privilegiado pois já se
encontra presente. E os demais? Silvaniza, Luís, e outros? Só espero que
agenda me favoreça.
Dê um abraço na Thaís por mim, acredito na sua recuperação!
Permalink Responder até Luís Fernando de Almeida em 13 maio 2011 at 22:07
Permalink Responder até Silvaniza Maria Vieira Ferrer em 16 maio 2011 at 10:23
Permalink Responder até joaquim schieder da silva em 16 maio 2011 at 15:32
Olá Silvaniza .Espero que tenhas de volta o teu PC para partilhares connosco as teus ensinamentos e opinioes .
Um abraco
Permalink Responder até Silvaniza Maria Vieira Ferrer em 17 maio 2011 at 7:49
Olá Joaquim
Estou mudando de operadora e a que eu quero fazer assinatura ainda não chegou o sinal à minha rua. Estou no aguardo. Um grande abraço.
Bem-vindo (a) ao
Cafe Historia
Somos tão jovens
Está em cartaz nos cinemas brasileiras o tão aguardado filme sobre Renato Russo e o começo da Legião Urbana. "Somos tão jovens" é dirigido por Antonio Carlos Fontoura.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
© 2013 Criado por Bruno Leal.
Ativado por